• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/07/2019 - 18:00h
Concurso da PM

Pressionado, governo recua e dá novas datas para seleção

O cronograma para conclusão das etapas do Concurso da Polícia Militar do RN foi anunciado hoje (16), com a presença dos representantes da comissão dos aprovados e das entidades de classe da categoria, pela governadora Fátima Bezerra (PT), na sala de reuniões do Gabinete Civil. O processo seletivo prosseguirá em oito fases, até a homologação, estabelecida para setembro de 2020.

Governadora anunciou decisão e assino TAC, após muita celeuma em torno do assunto (Foto: Sandro Menezes)

“Agradeço aos concursados e às associações de classe pelo voto de confiança que nos foi dado, e ao Ministério Público pela compreensão de que os erros do edital não foram por nós cometidos”, disse a chefe do Executivo Estadual.

Estabelecido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público (MP-RN), o atual calendário está dividido em oito fases. O TAC foi firmado com o Governo do RN através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), do Comando Geral da Polícia Militar e da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RN).

Em 2020

Será iniciado neste mês de julho, com a reclassificação e correção da redação para candidatos retidos no ponto de corte da prova de geografia, que foi alterado pelo documento, e encerrado com homologação do certame, previsto para o início de setembro. O novo calendário prevê que o curso de formação será iniciado no dia 2 de janeiro de 2020 e transcorrerá até dia 28 de agosto do mesmo ano.

Segundo o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), o documento divulgado hoje pela governadora do estado atende ao pleito dos aprovados no concurso público. No último dia 5 de junho ele promoveu audiência pública para tratar sobre concurso. Houve promessa do governo para entregar novo cronograma, mas o que foi publicado levada a convocação final dos aprovados para o ano de 2021. “Agora atende os concursados. Valeu a cobrança e pressão”, disse.

Com informações do Governo do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Continuo sem entender a reclassificação com correção da Redação. Admito insuficiência de entendimento. Talvez déficit de atenção, no outono da vida.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.