• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/08/2017 - 13:06h
Blog da Chris

Previ-Mossoró é alvo de investigação do Ministério Público

Previ-Mossoró: muitas interrogações e milhões em jogo (Foto: cedida)

Do Blog da Chris

Segundo informações do Blog, o Instituto Municipal de Previdência Social (Previ-Mossoró) tem sido alvo de investigação, recebendo quase diariamente pedidos de informações por parte do Ministério Público do RN (MPRN).

São muitas as denúncias contra o órgão criado em 2012, na administração da então prefeita Fafá Rosado (PMDB).

Todas as denúncias envolvem procedimentos realizados na administração passada, vale frisar, tais como: contratos para assessoria jurídica feitos sem licitação, pagamentos de diárias ilegais com nome de pró-labore (desculpe a ignorância, servidor público pode receber pró-labore?).

Na autarquia existem funcionários recebendo gratificações de até 100% em cima do salário base com o nome de pró-labore; investimentos temerários em bancos privados; contratação de empresa terceirizada sem necessidade, servindo tão-somente como cabide de emprego de um vereador da cidade, hoje, ligado à situação.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Leia também: Ex-vereador e ‘aposentado’ cobra explicações claras do Previ AQUI;

Leia também: Aplicação milionária do Previ é negócio fora de controle AQUI;

Leia também: Dívida milionária chega a R$ 83 milhões e pode ser rolada até 2034 AQUI;

Leia também: Previ admite investimento milionário e de alto risco AQUI;

Leia também: Previ teve grande prejuízo e sem ouvir conselheiros AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    Vamos dar nomes aos bois, diga logo quem é o vereador envolvido.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “contratação de empresa terceirizada sem necessidade, servindo tão-somente como cabide de emprego de um vereador da cidade, hoje, ligado à situação.”
    ESTE VEREADOR TEM NOME OU NUNCA FOI BATIZADO?
    Fosse um corrupto que tivesse se envolvido em empréstimo consignado e se escamado do pagamento das prestações todo mundo ficaria sabendo de cor e salteado o nome.
    Este negócio da Previ-Mossoró certamente já consta nas denúncias do ex-procurador da Câmara Municipal que estão sendo apuradas desde 06/12/2016. Ou o ex-procurador nunca ouviu falar da marmota que é a Previ-Mossoró?
    Quando juntar tudo, denúncias do ex-procurador apuradas, mais Previ-Mossoró, urubu vai voar só com uma asa. A outra é para tapar o nariz.
    Quando Tomaz Neto gritou da Tribuna da CMM que o relatório feito na prefeitura de Mossoró continha fatos escabrosos, era para ter sido chamado pelo MPRN a fim de mostrar que fatos escabrosos eram estes.
    Terminou Tomaz Neto escondendo a cópia que tinha deste relatório. Digo escondendo porque nunca enviou uma cópia ao Evãnio Araújo, apesar de ter prometido. Numa reunião política na OAB eu cobrei uma cópia deste relatório e Tomaz Neto afirmou que já tinha mandado. Só que nunca mandou.
    Estes são são nossos políticos.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ESTÁ ATENTO.
    QUEM COMPROU VOTOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PREPARE OS CUEIROS. MUITO CHORO E RANGER DE DENTES.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Será que o Gilmar Mendes vai deixar abrirem essa Caixa-Preta ???. Possibilidade remotíssima e de longo prazo – o mesmo que o velho Alcaide Dix-Huit Rosado imprimiu ao famoso relatório MARPE,(per saecula saeculorum) que apurou diversos atos ilícitos praticados pela Rosalba Rosadus em sua primeira gestão como prefeita de Mossoró (1989-1992). Até hoje não foi divulgado o seu teor e a conclusão a que se chegou. Rosadus investigando Rosadus. Mistérios…
    A expressão latina deverá ser per saecula saeculorum. Esta é uma locução adverbial, formada pela preposição per “por”, pelo substantivo neutro saeculum no acusativo plural e pelo mesmo substantivo saeculum no genitivo plural e pode ser traduzida literalmente como “pelos séculos dos séculos” e, menos literalmente, como “para todo o sempre”. Relativamente ao substantivo saeculum, é possível a grafia saeclum e ainda, menos correctas, as grafias seculum e seclum.

    Bibliografia: Charlton T. LEWIS, Charles SHORT, A Latin Dictionary, Oxford: Oxford University Press, 1984.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.