• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/06/2012 - 08:47h
Política

Primeira Página (30 de Junho de 2012)

Apodi – O deputado federal Fábio Faria (PSD) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) participaram na noite desta sexta-feira (29) da Convenção dos partidos que integram o grupo político Nova Geração. O professor Flaviano Monteiro (PC do B) teve sua candidatura a prefeito homologada, com Zé Maria (PSD) como vice-prefeito. A coligação ainda inclui o PDT.

Rogério – O engenheiro civil e empresário Haroldo Azevedo Filho foi o escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Haroldo é membro do Democratas e tem 34 anos. O parlamentar terá seu nome oficializado como candidato a prefeito de Natal neste sábado (30), durante convenção partidária que será realizada no Ginásio da Cidade da Esperança, a partir das 9 horas.

Upanema – O ex-candidato a prefeito Luiz Jário (PR) e o vereador Anízio Júnior (PSD) são os candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela oposição em  Upanema. A chapa homologada ontem – denominada de “A Força da União” – reúne os seguintes partidos: PSD, PC do B, PSB, PV, PR, PRTB, PTB, DEM, PMN e PSL.

PMDB – O PMDB disponibilizará área de Internet sem fio para a imprensa durante a convenção que homologará a candidatura a prefeito de Natal do deputado estadual Hermano Morais e dos candidatos a Câmara Municipal de Natal. Estão confirmadas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Previdência, Garibaldi Filho e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp. Será no Palácio dos Esportes, a partir das 9h.

Temer prestigia Hermano

Cláudia – A chapa Cláudia Regina (DEM)/Wellington Filho (PMDB) para a sucessão na Prefeitura de Mossoró será homologada em convenção hoje no Ginásio do Colégio Pequeno Principe, a partir das 15h. Na oportunidade, também serão homologadas as chapas dos candidatos a vereador pelos nove partidos que integram a coligação de apoio (DEM, PMDB, PR, PMN, PSDB, PV, PTN, PSC e PSL). A convenção contará com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), o senador José Agripino (DEM), os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Felipe Maia (DEM), além do secretário de agricultura, Betinho Rosado (DEM) e demais lideranças estaduais. Os presidentes estaduais dos partidos de apoio à Cláudia Regina/Wellington Filho também confirmaram presença na solenidade.

Assu – O prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP), confirmou nessa sexta-feira (29) seu projeto de reeleição, em convenção municipal bem concorrida. O candidato a vice à sua reeleição é Eurimar Nóbrega, do PMDB.

Coligação – A coligação “Vitória de Todos”, composta pelos partidos PSD, PTC, PRB, PPS e PP mossoroenses, realiza convenção neste sábado (30), a partir das 14h, na AABB, junto com as demais coligações que apoiam a pré-candidatura de Larissa Rosado (PSB) a prefeito de Mossoró.

Larissa – Em convenção neste sábado (30), às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), 14 partidos oposicionistas homologarão coligações para disputa à Prefeitura de Mossoró e chapa proporcional. O ato oficializará politicamente a chapa Larissa Rosado (PSB)/professor Josivan Barbosa (PT) na sucessão mossoroense de 2012. Os partidos são estes, que farão três coligações em separado à Câmara Municipal: PT, PDT, PT do B, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP, PPL e PSB.

Areia Branca – Chapas definidas em Areia Branca para a sucessão municipal. No governismo, finalmente o prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, chegou a bom termo com o vice Bruno Filho (PMDB). O vice será candidato a prefeito, tendo a enfermeira Lidiane Garcia (PSB) como vice, unindo o governismo. A convenção ocorre hoje às 15h, na Tropical. Na oposição, a ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças (DEM) terá a ex-secretária de Educação de Souza e Bruno e mulher do ex-vereador Nazareno Lemos (DEM), Fátima Lemos, na condição de vice. Sua convenção acontece a partir das 15h no Clube O Corujão. Já o ex-vereador Francisco Macedo (PR), depois de zanzar entre a oposição e governismo, novamente é candidato a prefeito. Convenção acontece às 9h de hoje na Câmara Municipal.

Itaú – Em reunião fechada ontem, a oposição em Itaú definiu a chapa que irá à campanha municipal deste ano. O nome do vereador Zé Filho Melo (PTB) é a opção a prefeito. Quem vai lhe fazer companhia na chapa, como vice, será Fernanda Diógenes (PMDB), filha do ex-prefeito Neuremberg Fernandes (PMDB). No governismo, o prefeito Édson Melo (DEM) confirmou a escolha do empresário Ciro Bezerra (DEM) como seu candidato. Até o início da noite de ontem ainda existia indefinição quanto ao vice. Mas é provável que lideranças da família Praxedes apontem um nome à chapa até o final da manhã.

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.