• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 09/09/2012 - 09:49h
Política

Primeira Página (Domingo, 9 de Setembro de 2012)

Luiz Carlos – O ex-vereador Luís Carlos (PT), que tenta voltar à Câmara Municipal de Mossoró, receberá no próximo dia 13 uma manifestação de apoio por parte de profissionais da educação da Uern, Ufersa, IFRN e das redes estadual e municipal de ensino. Ao todo serão 130 assinaturas que endossarão o nome do petista para a Câmara Municipal, onde cumpriu dois mandatos de vereador. (O Mossoroense).

Gustavo Carvalho – O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), cumpriu neste sábado (08), agenda política nas cidades de Lucrécia e Apodi, na região Oeste e Itajá, no Vale do Açu. Em Lucrécia, Gustavo Carvalho participou da Passeata dos Jovens e do comício ao lado do prefeito Waltinho Araújo (PSB) e do vice, Raimundinho Duarte (PSD). Já na cidade de Itajá, o deputado subiu no palanque da coligação Trabalho e Ação, que tem como candidato a prefeito, Hélio Araújo (DEM) e Luiz Carlos Guimarães (PR), candidato a vice-prefeito. E na cidade de Apodi, Gustavo Carvalho esteve ao lado da prefeita Gorete Pinto (PMDB) e do seu vice, Dalton Filho (DEM).

Tomaz Neto – Sempre presente em considerável destaque nas pesquisas à Câmara Municipal de Mossoró, divulgadas na atual campanha, o ex-vereador Tomaz Neto (PDT) mantém sua militância acessa e motivada. Nessa quinta-feira (6), ele reuniu mais de 150 partidários no Hotel VillaOeste para realçar compromissos para seu mandato, estreitar laços com eles e reiterar defesa da candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Tomaz faz pose com militância no VillaOeste

Morte – Nossa solidariedade à família e amigos de Sandra Silva, falecida no dia passado (sábado, 08) em Mossoró e sepultado ainda ontem. Ela integrava equipe do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD). Que descanse em paz.

São Miguel – Até o próximo dia 15 deverá ser publicada pesquisa relativa à campanha municipal de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O confronto político local coloca o grupo do prefeito Galeno Torquato contra o sistema do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN). O candidato do prefeito é Dario Vieira (PP), que enfrenta a ex-deputada estadual Nirinha Fernandes  (PMN), mulher de Raimundo.

Candidatas – As duas principais coligações que disputam a Prefeitura de Mossoró e 21 vagas à Câmara Municipal de Mossoró. A chapa oposicionista Larissa Rosado (PSB)-Josivan Barbosa (PT) percorreus artérias dos bairros Estrada da Raiz, Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões. A chapa governista Cláudia Regina (DEM)-Wellington Filho (PMDB) fez sua programação no Papoco, Alameda, Planalto 13 de Maio e Alto de São Manoel. Na chamada “Marcha do Abraço” estiveram a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador José Agripino (DEM), deputados federais Betinho Rosado (DEM) e Felipe Maia, além da prefeita Fafá Rosado (DEM) e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM). Quem também circulou nas ruas foi o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

Desrespeito – A coligação “Natal Merece Respeito”, do prefeitável Hermano Morais (PMDB), foi novamente condenada pela Justiça Eleitoral. Foram três novas decisões judiciais expedidas pelo magistrado José Dantas de Paiva. No programa de televisão do PMDB, a Justiça determinou a perda de tempo. Nos programas de rádio foram dois diretos de resposta no horário do peemedebista concedido ao candidato Carlos Eduardo (PDT). Com isso, já são oito condenações no programa eleitoral contra a coligação de Hermano Morais.

Frieza – Não fosse a programação em rádio e TV, além da abundante guerra nas redes sociais, seria difícil identificar sinais de campanha eleitoral em Natal. Há um misto de apatia e frieza. Um cenário que só favorece a quem está na frente – com folga –  nas pesquisas, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Angicos – O deputado Ezequiel Ferreira (PTB), que foi o mais votado em Angicos, participou de uma expressiva passeata e do comício da coligação “Trabalho e Confiança”, nesse s sábado (8), no município. Ezequiel defende a campanha de Júnior Batista (DEM) e Deusdete Gomes (PTB). Duas passeatas foram formadas, uma dos homens e outra das mulheres. As duas passeatas ganharam o Centro da cidade, onde  se encontraram.

DEM aplaude vaia – No RN, o DEM de Rosalba e Agripino finge que governa e Wilma de Faria não perde oportunidade para aprofundar o desgaste da gestão. No interior, a mesma Wilma afaga integrante do mesmo partido da Rosa. Em João Câmara, a mãe de Márcia participou de comícios em favor da reeleição do prefeito Vavá, que obedece as ordens partidárias do pai de Felipe. Lá no outrora treme-treme, Wilma bateu pesado em Rosalba, e foi aplaudida pelos próprios aliados e filiados ao partido da governadora. O que é que tá havendo? (Coluna de Túlio Lemos, O Jornal de Hoje).

Manoel – O vereador e candidato à reeleição em Mossoró, Manoel Bezerra (DEM), intensifica trabalho para as últimas semanas de campanha. Seu foco principal é na região denominada de Grande Alto de São Manoel, onde concentra a maior parte de suas intenções de voto. No pleito de 2008, Manoel chegou a enorme votação com 3.216 votos, mas ficou na primeira suplência. E olhe que sua votação foi maior do que oito dos eleitos à ocasião.

Twitter – Acompanhe cobertura das eleições 2012 também pelo nosso Twitter. Anote aí o endereço: www.twitter.com/bcarlossantos.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Primeira Página

Comentários

  1. FRANCISCO diz:

    Ah, tá bom…….. Túlio Lemos……. !!!!!!! Ah… tá bom … Wilma de Faria !!!!! ômi….VÁ CAGAR !!!!!!!!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.