• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/07/2012 - 09:11h
Política

Primeira Página (Quarta-feira, 11 de Julho de 2012)

TSE – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, em sua página na internet, o Sistema de Prestação de Contas Eleitoral (SPCE – Cadastro), aplicativo desenvolvido pelo órgão, previsto na Resolução TSE n. 23.376/2012, que se destina ao uso pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos para cadastramento de toda a movimentação de recursos realizados durante a campanha eleitoral.  Por meio desse sistema será possível também emitir os Recibos Eleitorais, documentos oficiais indispensáveis à formalização de quaisquer arrecadações, sejam financeiras ou estimáveis em dinheiro, ainda que fornecidos pelo próprio candidato. Os interessados podem realizar o download do arquivo executável, instalando-o em seu computador, por meio do link //www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/sistema-de-prestacao-de-contas-eleitorais-spce.

Motivação – A ordem é não se abater e ir à luta. Esse o foco da campanha da vereadora Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró, após a pesquisa Blog do Carlos Santos/Instituto Consult, a primeira da atual campanha no município, em que ela apareceu inferiorizada em termos percentuais em relação à Larissa Rosado (PSB). Na reunião semanal na mansão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, segunda-feira (9) à noite, um grande número de militantes e correligionários ouviu pregações de que a postulação está em franco crescimento e chegará ao topo até as eleições.

Chico e Zé – O registro, com direito a foto, é muito mais uma manifestação de apreço pessoal e compadrio do editor deste Blog, do que uma notícia de caráter político como essa seção se caracteriza. Mato a cobra e mostro o pau. Meus queridos ex-deputado estadual Francisco José (PMN) e comerciante Zé Maria Viana reataram antiga amizade, numa recomposição que é também familiar (são concunhados). Aqui no sertão, dir-se-ia que estariam “intrigados”. Bobagem. Em recente acontecimento social, os dois selaram a paz esperada por tantos; um sinal de maturidade testemunhado pelo vereador Francisco José Júnior (PSD), o “Silveira”. Agora, um conselho de alguém bem mais ‘moço’ e que gosta muito de ambos porque os conhece há vários carnavais: vão cuidar dos netos e torcer pelo Fluminense (Zé) e Flamengo (Chico). Sem brigas, claro.

Vereador Francisco José Jr., super "Zé" e Chico: numa boa

Rogério – O candidato a prefeito de Natal, deputado federal Rogério Marinho (PSDB), se colocou a disposição de mais de 70 entidades para participar de debates ou sabatinas sobre a cidade. Os ofícios onde se propõe a ser sabatinado foram enviados nesta segunda (09) e terça-feira (10) pela equipe de campanha do parlamentar a dezenas de sindicatos, associações e instituições de ensino, entre outros.

Apoio – O ex-vereador Almeida Sobrinho, peemedebista histórico, confirmou apoio à candidatura de Larissa Rosado (PSB) a prefeito (coligação Mossoró mais Feliz) de Mossoró. O anúncio foi feito neste terça-feira, em reunião no escritório de campanha Casa 40 (Nova Betânia). “Chego me sentindo em casa, por já contribui com outras campanhas do grupo”, disse ele. Almeida é fiel seguidor da liderança do deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB. Em Mossoró, seu partido apoia a postulação a prefeito da vereadora Cláudia Regina (DEM).

Redes – O bom aproveitamento de redes sociais como Twitter e Facebook pode render boas intenções de votos e à própria imagem do candidato a vereador/prefeito. Mas no sentido inverso, o estrago pode ser irreparável. Não adianta apenas transportar pro mundo virtual o tititi das claques e da militância, transformando-os em cabos eleitorais cibernéticos. Ah, mais uma dica: controlem seus aloprados e pitbulls. Assim como nas ruas, nas redes eles põem a perder qualquer campanha. Acompanhe o Twitter do Blog AQUI, com notas e comentários exclusivos.

Tempo – A veiculação da propaganda eleitoral tanto no rádio como na televisão começará em 21 de agosto e terminará no dia 4 de outubro. Um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre todas as coligações e os outros dois terços proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, se levando em conta também a soma quando houver coligação.

Pesquisa – A TV Cabo Mossoró (TCM), após cancelar divulgação de pesquisa contratada ao Instituto Certus de Natal, alegando “erro técnico” nos questionários, estima que o novo trabalho encomendado a essa empresa possa ter anúncio na próxima segunda-feira (16), às 8h, no programa “Vota Mossoró”.  A sondagem seria divulgada na última segunda-feira (9). Ao todo, a TCM apresentará quatro pesquisas aos seus telespectadores ao longo da campanha em Mossoró.

Sejuc – Repercute muito bem a chegada do novo secretário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC) e seu adjunto, em posse ocorrida na segunda-feira (9) em Natal. Kércio Pinto, e o adjunto da pasta, Júlio César Queiroz, são nomes de bom conceito técnico, cedidos pelo Governo Federal. As nomeações dos dois titulares foram publicadas no Diário Oficial do Estado desse sábado (7). A Sejuc estava sem titular desde 19 de março deste ano.

Areia Branca – A sucessão municipal em Areia Branca deve esquentar com pesquisa de opinião pública. Equipe estará nas ruas procedendo trabalho para aferir comportamento do eleitor em relação ao pleito deste ano, que apontará o substituto do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Primeira Página

Comentários

  1. luiz diz:

    Sondagem feita pela TCm, com instituto que trabalha para turma azul, e divulgado pelo assesor de Claudia Regina quem diabo acredita nisso, quer apostar que Claudia vai estar um pouco maior, e so manipular a margem de erro pra cima e pra baixo…….

  2. Matheus diz:

    O que me surpreende nessa campanha é que Rosalba, Ruth, Betinho, Garibaldi, Henrique “estão” no palanque de Claudia Regina, porem a maioria dos seus fieis militantes estão no palanque da candidata Larissa, acho isso muito duvidoso e o mais interessante é que nenhum deles perdeu a confiança dos seus mandantes maior.

  3. Ìtalo Martins diz:

    Olha eu de novo aqui. Enquanto o irrepreensivel escriba CARLOS SANTOS me liberar , e os bloguistas aceitarem estarei sempre emitindo a minha opinião. Opinião de um eleitor, que não se omite no seu voto, e não abre mão do seu pensamento.
    Vi no ìtem 2 da primeira a pagina uma colocação a sas e interessante? Essa pesquisa de primeira encomendada por CARLOS SANTOS , foi o maior achado para os postulantes a prefeitura da nossa Mossoró de guerra. Vejam,os então:
    01- Serviu de alerta para os competidores.
    02- Como bem disse o competente e polemico Jornalista Carlos Santos, A CAMPANHA EM MOSSORÓ está indefinida. Comentou com uma precisão mais do que britânica.
    03- È natural a vibração da oposição quanto ao primeiro resultado da pesquisa. ISSO OCORREU TAMBÉM EM 1988 . Laire 73% contra 7% de Rosalba. Ocorreu também na campanha de Luiz Pinto contra Dix-huit Rosado, 27 pontos no IBOPE , e até o finalzinho da campanha, percentual tinha caído para 4% há 3 dias das eleições. Resultado ? Dixhuit prefeito de Mossoró.
    04- Entenderam o embróglio da coisa ? Rosalba com 7% foi a ,luta e virou o jogo. Dix-huit a mesma coisa. O que significa, o que quero dizer, Laire Rosado com toda pompa ja se considerava prefeito, Luiz Pinto a mesma coisa, e agora Larissa Filha de laire e Sandra , também ja se considera prefeita ?
    05- Então , só tem um lado ? O outro não existe ? Pensem assim, que vão mal.
    06- Existe rejeição na administração de Fafá ? Qual o governo que não tem rejeição ? vamos juntar o que elas fizeram por Mossoró nas suas administrações , ROSALBA E FAFÁ , e junte o resto , façam as contas e mostrem o resultado ?
    07- Vc confia mais em quem ? laire (ficha suja) Sandra Rosado (Politica de carteirinha e carimbada e manjada na politica) e a própria larissa Rosado, ou em Rosalba, Fafá , José Agripino, garibaldi, Henrique, Leonardo e outros que estarão dando suporte a administração de CLAUDIA REGINA ?

    * Comentário longo né ?rs. Amigos , o voto é livre e soberano. Apostem as suas fichas. Inté.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.