• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/05/2012 - 10:00h
Política

Primeira Página (Quarta-feira, 23 de Maio de 2012)

Maisa – A sessão desta quarta-feira (23) da Câmara Municipal de Mossoró será realizada na Agrovila Maisa, a partir das 15h, em mais uma edição da Câmara nos Bairros. A proposição para a instalação da Câmara na Maisa é de autoria do vereador Daniel Gomes (PMDB), aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.

Sandra – A deputada federal Sandra Rosado (PSB) é a aniversariante do dia. Saúde e paz para a parlamentar. Amigos da deputada saúdam-na com uma Missa em Ação de Graças às 17h na Igreja de São José (Mossoró).

Renato – Quem também aniversaria hoje é o ex-vereador (em Caraúbas e Mossoró), ex-candidato a prefeito de Mossoró e ex-secretário da Prefeitura do Natal, Renato Fernandes (PR). Saúde e paz, meu caro.

Agripino – Outro aniversariante nesta mesma data é o senador José Agripino (DEM), líder nacional do seu partido, mossoroense, ex-prefeito do Natal e também ex-governador do Estado. Saúde e paz para o congressista.

Wilma – A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) fará pronunciamento hoje às 10h em Natal, no Clube Assen, apresentando sua posição quanto à sucessão natalense. Ela deverá anunciar que não concorrerá à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV), como se especulou durante meses. Seu partido tende a se coligar com o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que tem aparecido há meses como primeiro colocado nas intenções de voto a prefeito.

Emproturn – O empresário Sandro Pacheco confirmou, há pouco,  convite para assumir Emproturn noticiado aqui na última segunda. Da Alemanha, onde participa de uma feira de turismo twittou: – Estou ainda em Frankfurt, sexta a noite estarei em Natal. Fui convidado. Aguardo o anuncio. (Do Blog Território Livre, de Laurita Arruda).

Vergonha – O Rio Grande do Norte, já que virou regra, voltou a ser notícia nacional. No programa noticioso da Rede Globo de Televisão de hoje, o “Bom-dia, Brasil”, reportagem mostrou o quadro lastimável da carceragem em Guamaré, um dos municípios de maior renda per capita do país. A riqueza que jorra do petróleo e gás não se traduz em melhor qualidade de vida pro seu povo e tratamento decente para detentos. Em se tratando de sistema prisional, o Rio Grande do Norte é uma vergonha absoluta. A reportagem pode ser lida e vista clicando AQUI. São 42 detentos, onde só deveriam estar 24. Homens e mulheres estão na mesma cela. Segundo os presos, a segurança também é precária. “Aqui a gente não foge, porque não quer. Porque a gente está aqui para pagar a pena da gente”, afirma Adriana Helena Souza Machado.

Espaço – Esta seção do Blog do Carlos Santos, o “Primeira Página”, está sendo resgatada para cobertura mais acentuada da campanha e eleições deste ano. Estivera em postagem regular na campanha/eleição passada. Pré-candidatos e suas respectivas assessorias, desse Rio Grande do Norte de meu Deus, podem enviar informações de interesse público para triagem e eventual publicação. O espaço é livre e gratuito, em obediência também às exigências legais da Legislação Eleitoral. O email para contato é este: herzogcarlos@gmail.com

Vereadores – Alguns vereadores mossoroenses, que mudaram de partido, devem ficar de orelha em pé. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a cassar alguns políticos em situação idêntica, de infidelidade partidária.

Idiarn – Está definido, finalmente, o nome do diretor-geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN). Evádio Pereira é o ungido, conforme publicação hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Comentários

  1. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista/beatlemaníaco Carlos Santos. A agenda social do dia de hoje está repleta. Tem espaço para todos os puxa-sacos dos oportunista sociais. Rarará!

  2. celso azevedo diz:

    uma vergonha para o nosso estado.

  3. FERNANDO fF diz:

    Rebu na corte Rosado. Comenta-se que Betinho fez um grande ensaio de sair do governo, será verdade?Sem autonomia foi desacreditado pela cunhada em reunião com produtores rurais.

  4. Antônio Cândido diz:

    É, mas de vergonha em vergonha o governante, do RN é claro, enche o seu papo. Ah, se fosse só os detentos.

  5. marcelo fernandes de melo diz:

    parabens por suas materias sao muito boas var en frete

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.