• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/07/2012 - 10:31h
Política

Primeira Página (Quarta-feira, 4 de Julho de 2012)

Nazareno – O vereador José Nazareno de Lemos (DEM) vai retornar à Câmara Municipal de Areia Branca, com amparo legal de decisão obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de modo que possa concluir seu quinto mandato consecutivoto. Ele fora cassado por infidelidade partidária no dia 17 de maio, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), refeita pelo TSE esta semana. Sua posse ocorre na manhã de hoje em sessão extra da Câmara Municipal. Nazareno era do PP e migrou para o DEM, sofrendo processo de cassação. Em seu lugar tinha assumido o suplente Roberto Gonçalves (PP).

“Marquinhos de Sônia Lanches” – Antônio Marcos Rodrigues Alves, filho de minha querida amiga “Sônia Lanches”, é candidato a vereador pelo PV de Mossoró. Soube ontem do seu registro. Barrocas, Santo Antônio e bairros adjacentes são áreas que definem geopoliticamente o seu reduto. Fico na torcida por seu sucesso, Marquinhos. E um abraço na minha amiga, a quem devo uma visita para demorar muito.

Carlos Eduardo – O ex-prefeito e candidato a prefeito do Natal pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, é um dos 45 gestores públicos listados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em relação enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com “bronca” nessa corte técnica. A relação foi endereçada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, além do procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior. “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade”, fez questão de ponderar o presidente do TCE, ex-deputado estadual Valério Mesquita. Veja a lista completa AQUI.

Emílio – A ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Maria Lúcia Ferreira, está representada na campanha deste ano em Mossoró através de um de seus filhos. Emílio Ferreira é candidato a vereador pelo PSD,  em coligação que apóia a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à prefeitura.

Goreti – A prefeita Goreti Pinto (PMDB) do Apodi, incluída na listagem ficha-suja do TCE, é candidata à reeleição. Mas seu futuro será decidido mesmo pelo TRE. A sucessão em Apodi está mais efervescente do que nunca.

Goreti: TRE com decisão

Ministério Público – Pela primeira vez, uma eleição no Rio Grande do Norte contará com promotores eleitorais em todas as 69 zonas. O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha esteve reunido com todos os titulares dessas zonas, para afinar atuação, em reunião na segunda-Feira (2), em Natal. O prazo para que os partidos requeiram o registro das candidaturas termina às 19h da quinta-feira (5). Com a publicação do pedido de registro, o Ministério Público Eleitoral terá cinco dias para produzir eventuais ações de impugnação. Um volume de trabalho enorme e sempre muito delicado.

Largada – Oficialmente, a campanha municipal em todo o país terá início na sexta-feira (6). A partir daí, os partidos políticos e candidatos têm autorização legal para fazerem propaganda eleitoral, sair às ruas pedindo voto, colocar carros-de-som e até mesmo realizar comícios. Entre 8 e 22h, o pede-pede de votos é permitido nas sedes partidárias, carros-de-com etc. Comício podem ocorrer de 8 às 24h.

Cláudia Regina – Conversei demoradamente com a candidata a prefeito de Mossoró pelo DEM, vereadora Cláudia Regina. Trocamos impressões sobre convenção municipal, estrutura de campanha e a corrida eleitoral em si no município. Admitiu dificuldades, mas asseverou que não lhe faltará fôlego à contenda. Outros e outros detalhes da prosa não posso adiantar, porque não tive autorização para tal. Respeito à fonte.

Entrevista – O Blog do Carlos Santos propõe-se a fazer entrevista com todos os cinco candidatos a prefeito de Mossoró, no curso da campanha que se avizinha. Espaços equânimes. Prioridade em aspectos de gestão pública, longe de tititi, picuinhas. Interesse em ideias, conteúdo, biografia pessoal.

Quatro – Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Macau este ano. Quando se articulava uma coalizão de oposicionista para enfrentar o grupo do prefeito Flávio Veras (PMDB), esse entendimento se volatizou com a morte à semana passada do então pré-candidato Zé Filho (DEM). Por isso que o cenário tem a vereadora Odete Lopes (DEM), Eduardo Lemos (PSB) e Wilson Roberto (PT) na corrida eleitoral, enfrentando Kerginaldo Pinto (PMDB), apoiado por Flávio Veras.

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.