• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 26/05/2012 - 08:42h
Política

Primeira Página (Sábado, 26 de Maio de 2012)

Chico da Prefeitura – Chega a empolgar o ritmo da recuperação do estado de saúde do vereador Chico da Prefeitura (DEM). Ontem conversei com a filha dele, Rafaela Dantas (PTB), e ela me falou que o “Juventude” já caminha pela UTI. Próxima semana ele poderá voltar ao apartamento. Melhoras para o parlamentar. (Coluna de Bruno Barreto, O Mossoroense). Nota do Blog – Chico está internado no Hospital Wilson Rosado em Mossoró.

Genivan/João Maia – O deputado federal e dirigente estadual do PR, João Maia, noticia que conseguiu fazer com que o vereador Genivan Vale (PR) não desistisse do pleito à própria reeleição. Segundo ele, o partido fará empenho à sua vitória eleitoral, mas não deixa claro se o vereador oposicionista, ainda, defenderá a postulação a prefeito de Mossoró da vereadora Cláudia Regina (DEM), nome do governismo. “Fui de Mossoró a fábrica da Mizu (em Baraúna, inaugurada ontem) com Genivan Vale. Minha felicidade por saber que Genivan não deixará a vida pública, pelo empenho que o PR de Mossoró terá no seu projeto, e pela lealdade de Genivan ao nosso partido”, disse João Maia em seu Twitter.

Porto Mangue – O médico Antônio Tomaz (PSD) é pré-candidato a prefeito de Porto do Mangue. Ele tenta arrumar a dispersa oposição contra o projeto de reeleição do prefeito Francisco Gomes (PSB), o “Titico.” As conversas para formação de chapas majoritária e à Câmara Municipal estão em andamento.

Rosalba – Emitindo claros sinais de nervosismo e descontrole pessoal, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) parou seu discurso ontem em Pau dos Ferros, na Câmara de Vereadores, para bater boca com manifestantes ligados à Universidade do Estado do RN (UERN). Mesmo alguns aliados saíram preocupados com o estado de espírito da governante, que voltou a afirmar que os recursos investidos na Uern são “gastos”. Foi retrucada in loco por uma pessoa: “Gasto, não; investimento, governadora.” Ela avisou, claramente, que “terça-feira sai o pagamento e o governo não paga a quem não estiver trabalhando”.

Rosalba vê 'gastos' com Uern (Ivanízio Ramos)

Protásio – O vereador Júlio Protásio (PSB), líder do seu partido na Câmara de Natal, concedeu entrevista coletiva denunciando nesta sexta-feira (25) que ele e outros parlamentares sofreram assédio descabido da prefeita Micarla de Sousa (PV) e membros de seu secretariado, para votarem pela desaprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Falou que denunciará o caso ao Ministério Público e adiantou que pessoas ligadas a ele e outros parlamentares estariam sendo perseguidas, em face de postura contrária aos interesses da prefeita.

Currais Novos – O ex-deputado estadual José Lins (PR) lidera a pesquisa para prefeito de Currais Novos. Os números foram divulgados ontem pelo Instituto Consult. A sondagem foi registrada sob o número 016/2012. José Lins aparece com 48%. Geraldo Gomes (DEM), o atual prefeito, desponta com 20,25%. Já Milena Ferreira (PTB) não passa de 3,25%. Nenhum totalizou 10,75% e Não Sabe com 17,75%.

PT de Mossoró – O PT de Mossoró quer indicar um nome a vice à Prefeitura de Mossoró, em chapa a ser encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Mas essa hipótese encontra sérias resistências entre lideranças e militância de outros partidos que já anunciaram interesse em apoiar a parlamentar. Inexiste consenso ou mesmo simpatia pela ideia. É um imbróglio que a pré-candidata terá de administrar até as convenções no próximo mês.

Grossos – O vereador Marcos Alexandre dos Santos (PSB) é o pré-candidato do governismo, em Grossos, à sucessão do prefeito Veronilde Caetano (PSB). Mas no governismo, as discussões para formação de chapa não estão encerradas. O nome a vice está em aberto e o próprio Marcos sofre questionamentos de outras alas. Na oposição, o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB) e o ex-vereador Enilson Fernando (DEM) correm por fora. Esse último, já contando com reforço do PR, que indicará o seu vice.

TRE – O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) promoverá um ciclo de palestras com objetivo de dirimir dúvidas quanto à legislação eleitoral deste ano. É dirigido a políticos, dirigentes partidários, advogados e assessores do meio. Ocorrerá sempre de 8 às 18h, em três pólos distintos do Estado. O primeiro será realizado na próxima terça-feira (29), em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE); no dia 4 de junho, será em Currais Novos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN);  em 11 de junho, Mossoró receberá o evento,  no auditório do Sesi.

Areia Branca – Mesmo tendo sido cassado por mudança partidária indevida (PP para o DEM), o ex-vereador José Nazareno Lemos é candidatíssimo a novo mandato em Areia Branca, nas eleições deste ano. Ele cumpria seu quinto mandato, quando foi destituído por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O seu substituto é o ex-vereador evangélico Roberto Gonçalves (PP), empossado em sessão da Câmara Municipal nessa sexta-feira (25).

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.