• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/04/2016 - 23:46h
Política

Primeira Página – Sexta-feira, 1º de Abril de 2012

Araken no PSB – Candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2014, Araken Faria saltou do PSL, posto de secretário no núcleo de Mossoró, para inscrição e posse hoje como presidente do PSB do Natal. Evento aconteceu à manhã desta sexta-feira. Com ele, vários outros novos filiados, endossados pelo novo presidente da legenda, deputado federal Rafael Motta.

REITOR no PSD – O reitor da Universidade do Estado do RN, o professor-doutor Pedro Fernandes Neto surpreendeu a muita gente nesta sexta-feira (1º de abril). Ele assinou ficha de filiação partidária. O partido escolhido foi o PSD do governador Robinson Faria (PSD), que ano passado enfrentou a mais longa greve continuada da instituição.

Pedro Fernandes: com governador (Foto: Ivanízio Ramos)

NO PSDB – Finalmente o vereador Vingt-un Rosado Neto, o “Vantanzinho”, formalizou seu ingresso no PSDB, após sair (veja AQUI) do PSB, sigla pela qual se elegeu em 2012 em Mossoró. Os bastidores ferveram, mas ao final do dia ele teve a garantia de filiação.

ELEIKA no Livres – Foi oficializada, na manhã desta sexta-feira (1), a filiação da vereadora Professora Eleika Bezerra ao Partido “Livres” (antigo PSL). Com a decisão tomada na última quinta-feira (31), a parlamentar deixa o Partido Social Democrata Cristão (PSDC). A migração partidária foi definida após diálogos com representantes de várias siglas.

PREFEITO renuncia – O prefeito Kerginaldo Medeiros (PMDB), de Senador Elói de Souza, região Agreste (61 km de Natal), formalizou sua renúncia ao cargo através de carta de renúncia do cargo no final da tarde de ontem (31) na Câmara Municipal. Assume em seu lugar, já se apresentando como candidato à reeleição, o petista Grimalde Ferreira. A mudança foi justificada pelo prefeito que renunciou, como um “compromisso” anteriormente firmado com Grimalde, para fazê-lo prefeito.

BRIGA judicial – Ainda dirigindo o PSL, hoje Partido Livres em Mossoró, Francisco Édson de Souza, o “Lobão”, afirma ao Blog que está deflagrando demanda judicial, para enfrentar o que considera postura antidemocrática do novo comando partidário estadual. A sigla deve colocar outro dirigente em seu lugar, além de calibrar política de alianças e foco (veja AQUI).

TROCA de partido – O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Doutor Sérgio, mudou de partido sem perder o foco. Saiu do PSB para o PTB. É candidato à reeleição.

MODERAÇÃO – “Desconfie sempre dos políticos, especialmente em períodos eleitorais. É um exercício saudável. Não compre incondicionalmente as idéias que tentam lhe vender. Pense, raciocine, pondere. Não rompa amizades por causa da paixão política. Deixe sempre uma porta aberta para reconciliar-se com quem pensa diferente de você. Pratique a moderação. Se não por outro motivo, para não se sentir um idiota quando o seu líder decidir que é mais conveniente para ele fazer exatamente o contrário do que disse a você (e a todo mundo) que iria fazer.” (Alon feuerwerker, do Correio Braziliense, em setembro de 2012). Nota do Blog – Mais atual, impossível.

IRANEIDE no PSD – Ex-candidata a prefeito de Areia Branca em 2012, Iraneide Rebouças (mulher do ex-prefeito José Alfredo Rebouças) assinou filiação ao PSD, partido do governador Robinson Faria. Historicamente, ela e familiares eram ligados ao grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).

SEPULTAMENTO – Acontecerá às 16h desse sábado (2), no Cemitério Morada da Paz em Emaús (Parnamirim), o sepultamento do ex-deputado estadual por cinco mandatos Patrício Júnior, falecido hoje em Pau dos Ferros (veja AQUI). Seu velório ocorre na sede da Assembleia Legislativa, em Natal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Primeira Página

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MERECE IR PARA A PRIMEIRA PÁGINA
    Nas escolas municipais distribuíram apenas uma blusa, uma única blusa, a título de UNIFORME ESCOLAR. Mas exigem dos alunos uso de tênis e de calça jeans.
    Fingem que não sabem que por causa da corrupção milhares de mossorenses perderam seus empregos.
    Fingem que não sabem que pais de alunos de escolas públicas são pobres.
    Hoje a MERENDA ESCOLAR foi apenas três bolachas e MAIS NADA. A criança que engolisse a bolacha de qualquer jeito. No cardápio constava uma MERENDA ESCOLAR de fazer inveja a aluno de escola norueguesa.
    Hoje teve aula por causa da greve dos professores. São aulas de reposição.
    O que me deixa revoltado é ver tudo isto acontecendo e NINGUÉM tomar uma providência.
    Sou de um tempo em que a relação professor aluno lembrava a de mãe com filhos. Havia muito carinho dos mestres para com os alunos. Fosse ao meu tempo de aluno das primeiras letras e os professores se manifestariam ante tantos absurdos. Hoje ficam todos calados. Depois querem o apoio dos pais de alunos e da sociedade para as suas reivindicações quando greves fazem.
    Não vou falar de nenhum dos 21 vereadores pouco se importar com o que acontece na Educação em Mossoró. Já me convenci de que vereador em Mossoró só está preocupado com a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. Daí não apelar a nenhum deles para que visite uma escola na hora da MERENDA ESCOLAR.
    Eu faço o que posso e até ultrapasso os meus limites. Sofro por isto todo tipo de retaliações. É preciso que outros também ajudem nesta campanha em defesa das crianças mais pobres de Mossoró. Só pregar que defende os direitos humanos e combate à corrupção é pouco. É preciso passar da palavra a ação.
    Deus não escuta as nossas palavras. Deus escuta o nosso coração. Daí ser impossível enganar a Deus.
    Este recado vai a todos os Padres, Pastores e Líderes de Casas Espíritas que se calam frente a tantas injustiças cometidas contra os pequeninos. Os seguidores de Cristo, os que VERDADEIRAMENTE seguem Cristo, não podem mais ficar fingindo que de nada sabem. Mirem-se no exemplo do Padre Sátiro.
    QUE DEUS PROTEJA AS CRIANÇAS DE MOSSORÓ
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL? DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!
    AQUELE QUE É FORTE E CONCISO SE TORNA INCOMPREENSÍVEL AOS MEDÍOCRES.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    EM SÃO PAULO É ASSIM
    G1-São Paulo
    04/04/2016 11h37 – Atualizado em 04/04/2016 12h44
    Protesto contra fraude na merenda fecha vias da Zona Sul
    Estudantes fecharam Estrada do M’Boi Mirim na manhã desta segunda.
    Outro protesto contra a fraude ocorre em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
    ///
    Será que já não passa da hora de se organizar uma manifestação de rua em muitas outras cidades brasileiras? Por que manifestações em defesa do direito das crianças só acontecem em cidades do Sul/Sudeste? Por que nas cidades do Norte/Nordeste o povo aceita tudo caladinho?
    E por saberem que todos ficam calados é que fazem o que fazem. E como certos estão da impunidade pela demora no julgamento dos processos e recursos deitam e rolam.
    Até quando o pessoal da Bahia pra riba vai se comportar deste jeito?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL? DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.