• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/06/2012 - 08:22h
Política

Primeira Página (Sexta-feira, 1º de Junho de 2012)

Erick Pereira – O PPS-RN promoverá palestra com advogado Erick Pereira. Dando continuidade ao ciclo de estudos promovido pela Justiça Eleitoral, o PPS-RN vai promover uma palestra sobre Legislação Eleitoral, com esse especialista em direito eleitoral. O evento acontece na próxima terça-feira (5) de junho, às 19h30, no Hotel Maine – Natal. A palestra é gratuita e é destinada a todos os públicos. Mais informações por este número telefônico: 3082-0714.

Rômulo Gouveia – O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), recebeu na tarde desta quinta-feira (31) no gabinete o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD).  Além de companheiro de partido, Rômulo Gouveia tem uma história de amizade com Robinson Faria, na época em que os dois eram presidentes da Assembleias Legislativas de seus estados. Durante a audiência administrativa, Rômulo Gouveia (PSD) contou ao vice-governador Robinson Faria (PSD) os dados positivos da administração estadual da Paraíba – feita através da parceria do vice com o governador – na economia, no turismo e na geração de empregos.

Gouveia e Robinson: encontro político

Câmara paga conta – Outro dia usei este espaço para mostrar que tudo de ruim que acontece em Mossoró é depositado na conta da Câmara Municipal. Se falta calçamento “a culpa é dos vereadores”, se falta água “cadê os vereadores”. Veja o caso da “Operação Vulcano”. Tudo começou a chamar a atenção do Ministério Público e da Polícia Federal depois que a prefeita Fafá Rosado (DEM) enviou ao Palácio Rodolfo Fernandes um projeto de lei que retirava dos supermercados o direito de comercializar combustíveis. O parquet lutou, através da promotora Ana Ximenes, para que a medida não fosse efetuada. Após um acordo ficou definido que a única alteração seria aumentar a distância dos postos de combustíveis em supermercados de 50 para 250 metros. Para muitos a medida inviabiliza o supermercadista que pretenda oferecer o serviço. Mesmo assim as coisas não foram feitas do jeito que os empresários do ramo de combustíveis queriam. Apesar de todos esses fatos a Câmara Municipal mais uma vez se viu nos holofotes, assumindo a parte negativa e o Executivo (como de praxe) foi poupado mesmo tendo enviado o projeto que causou toda essa celeuma. Isso ainda vai precisar ser esclarecido. (De Bruno Barreto, O Mossoroense). Nota do Blog – Assino cá embaixo, as suas palavras, meu caro Bruno.

Eduardo Campos – O governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) deixou muita gente impressionada com sua elouquência e conteúdo, na manhã dessa quinta-feira (31), no Centro de Convenções em Natal, quando dissertou sobre o tema “A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados”. Ele falou dentro do XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Em seguida, o governante e sua comitiva foram recepcionados no endereço residencial da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), com a presença de vários nomes da política potiguar.

Herval – O juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, quer fazer esclarecimento quanto à lei eleitoral de uma forma diferente. Pretende fazer palestras em bairros periféricos e áreas de maior povoamento rural, no período de pré-campanha. Para ele, é uma forma inovadora da Justiça se aproximar mais da massa-gente, alertando-a sobretudo quanto às tentações relativas à compra de votos e a importância de se fazer uma escolha eleitoral livre, sem qualquer tipo de escambo.

Fábio Hollanda – Em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, Holanda afirmou que se sentiu abandonado pelo partido ao qual pertencia e que o indicou para o cargo de secretário de Justiça e Cidadania, o PR, e que sua saída se tornou uma questão pessoal para a governadora Rosalba Ciarlini e seu marido Carlos Augusto Rosado. “A governadora tem tido atitudes pessoais contra mim. Existe uma determinação na Secretaria de Justiça de não pagar o salário dos 60 dias que passei lá. Eu sou o único secretário da história do Rio Grande do Norte que trabalhou 60 dias sem receber salário, sem receber diária, pagando meu motorista, usando o meu carro e pagando a gasolina do meu bolso”, afirmou. (Por Alex Viana, Blog Visor Político). Nota do Blog – Doutor Fábio poderia estar livre desse vilipêndio. Um pouco de bom senso e freio na vaidade o teriam livrado de toda essa humilhação.

Rogério Marinho e o DEM – É hoje, a partir das 9h30, no Cuxá Recepções (Hotel Residence), que o DEM oficializa apoio ao pré-candidatao à Prefeitura de Natal, deputado federal Rogério Marinho (PSDB). A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador José Agripino (DEM), deputado federal Felipe Maia (DEM), deputados estaduais democratas e outros nomes representativos na política natalense devem prestigiar evento. Nota do Blog – Rogério sempre tem aparecido com desempenho modesto em pesquisas a prefeito. Como será a avaliação da sociedade à junção do seu nome à Rosalba, que atinge altíssimos índices de reprovação administrativa? Aguardemos as próximas pesquisas.

Lula de novo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quinta-feira (31), ao Programa do Ratinho (apresentador Carlos Massa), no SBT, que pode voltar a ser candidato a Presidência da República.  Mas ponderou que a primazia da postulação, ou reeleição, seria da presidente Dilma Rousseff (PT). “A única hipótese de eu voltar a me candidatar é se ela não quiser. Não vou permitir que um tucano volte a presidir o Brasil”,  disse Lula. O programa ficou em segundo lugar na audiência das redes de televisões abertas, com 8 pontos.

Fim do forró na seca – Pelo menos 13 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte anunciaram cancelamento de festas juninas com recursos públicos, este ano. Todos decretaram estado de calamidade pública devido a estiagem. Os municípios são estes: 1. Coronel João Pessoa; 2. Francisco Dantas; 3. Frutuoso Gomes; 3. Itaú; 5. Martins; 6. Messias Targino; 7. Paraná; 8. Pilões; 9. Portalegre; 10. Riacho da Cruz; 11. Rodolfo Fernandes; 12. Severiano Melo; 13. Venha ver. Nota do Blog – Uma gota de bom senso em meio aos 139 municípios que estão com pires à mão, pedindo socorro devido a seca.

Federal – Tudo indica que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) sepultou seu sonho de chegar ao Senado. A inclinação é de apoio à atual deputada federal Fátima Bezerra (PT). Seus planos estariam sendo redirecionados para retorno à Câmara Federal nas eleições de 2014. Ela foi eleita para esse mandato em 1986, sendo campeã de votos. Participou do processo de confecção da Constituição Federal, até ser eleita pela primeira vez à Prefeitura do Natal, em 1988.

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Comentários

  1. Everton diz:

    Não é porque já aconteceu que faço esse comentário. Mas em 2010 eu comentava: Se estivesse no lugar de Wilma, iria disputar uma vaga na Câmera Federal. Jamais iria “bater de frente” com dois “pesos pesados”: Garibaldi e Agripino.

  2. Branco diz:

    Não vou permitir que um tucano volte a presidir o Brasil”, disse Lula. Caro Carlos Santos, queria sua opinião em relação a esta frase do Ex Presidente Lula, não é muita arrogancia da parte do Ex Presidente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.