• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 10/08/2012 - 15:11h
Política

Primeira Página (Sexta-feira, 10 de Agosto de 2012)

Novo Vereador – Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Caicó, a posse do vereador Lúcio Bezerra (PT). Ele assumiu o cargo em virtude da cassação do vereador Nildson Dantas, que trocou o PR pelo DEM sem justa causa, segundo julgou o TRE/RN. Prestigiaram a posse, o vice-prefeito Gilberto Costa (PT) e o vereador de Currais Novos, Odon Júnior (PT). José Lúcio Bezerra dos Santos, de 29 anos, é estudante de Administração na Faculdade Católica Santa Terezinha na cidade de Caicó. Funcionário Público Municipal é agente de Endemias e como candidato a vereador em Caicó nas eleições de 2008 obteve 140 votos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Paz Pau dos Ferros pede e precisa de paz. Essa manifestação em comum foi defendida pelos candidatos a pefeito Fabrício Torquato (DEM) e Bráulio Figueiredo (PMDB), nessa quinta-feira (9),  diante do juiz eleitoral de Pau dos Ferros, Osvaldo Cândido. Os dois candidatos reiteraram interesse numa campanha limpa e pacífica. Uma portaria editada pelo magistrado passou a regular realização de passeatas e comícios, depois da morte de uma pessoa no último final de semana.

Fabrício e Bráulio: civilidade (Blog do JP)

Francisco José Júnior – O vereador Francisco José Júnior (PSD) lança sua candidatura a reeleição neste sábado (11), às 7h30, em uma caminhada pelas ruas do centro de Mossoró. A concentração será na Central de Abastecimento (Antiga Cobal).  “O vereador é o agente público mais próximo da população, e é perto da população que iremos marcar esse momento tão importante da nossa campanha”, afirmou o vereador. Francisco José Júnior disputa o seu quarto mandato. Em seus três mandatos, sempre ficou entre os vereadores mais atuantes, e em 2011 foi escolhido o vereador do ano.

Vice – O vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) participa de programação política agora ao final da tarde em Potilândia (Natal). Integra comitiva do candidato a prefeito e ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Em seguida, pretende desembarcar em São Paulo do Potengi e Santa Cruz.

Genivan – O candidato à reeleição à Câmara Municipal de Mossoró, Genivan Vale (PR), visitou as comunidades de Rincão e Alto da Pelonha em Mossoró (zona Leste). Esses setores periféricos, segundo ele, “estão esquecidos”. Os problemas destas duas comunidades, ora chamadas de bairros, ora de loteamentos, começam na regularização dos terrenos. Embora possuam escritura particular de compra e venda, os moradores, em sua maioria de baixa renda, não podem regularizar a titularidade do domínio, uma vez que os loteamentos não existem formalmente.

Areia Branca – O candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB), da coligação “Vitória do Povo”, terá o maior tempo de rádio na propaganda eleitoral gratuita que começará no dia 21 deste mês. Bruno terá 16 minutos e 31 segundos, contra 13 minutos e 28 segundos da candidata oposicionista Iraneide Rebouças (DEM), da coligação “Areia Branca Feliz Para Todos”. Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Fátima Bezerra – A deputada federal Fátima Bezerra participará de passeata da coligação Mossoró Feliz, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Bairro Santo Antônio, saindo do Ferro de Engomar. A parlamentar reforçará palanque de Larissa (PSB) e professor Josivan (PT), representando a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e reiterando a importância da eleição de Mossoró para a legenda no Brasil e no RN.

Jorge – Depois de oscilar de um lado para o outro e passar a ideia de que ficaria equidistante da sucessão em Upanema, o ex-prefeito Jorge Luiz desembarcou no palanque governista. Anunciou de viva voz o seu apoio ao candidato Manezinho (PMDB), o Manoel Carlos (PMDB),  e ao vereador Elzimar Carvalho (PP), nomes a prefeito e vice, respectivamente. Na oposição, a chapa Luiz Jairo (PR)/vereador Anízio Júnior (PSD) tem demonstrado muito fôlego e claro favoritismo numa campanha que tem menos de dois meses pela frente.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Primeira Página

Comentários

  1. ricardo vitorino diz:

    caro carlos, tenho certeza que vc é um homem coerente, mas procure conhecer a verdade, gostaria que acessasse o upenemanews e o que acha do que está acontecendo aqui, ok.

    será que um candidato que copia plano de governo la do paraná merece seus elogios?

    • Carlos Santos diz:

      Ricardo, bom dia. Em que parte do texto você encontra “elogios” a esse ou aquele candidato? Sua leitura é baseada no que você pensa e não no que está escrito, um hábito muito comum a quem tem dificuldade de escutar, não aceitando quem possa pensar diferente. A dialética faz bem ao ser humano e à humanidade. Pense n isso. Um abraço, saúde e paz.

  2. Zé Paula diz:

    Esse Robinson Faria,não dá nó sem ponta,os seus apoiamentos,tendem sempre,aos candidatos melhores situados,seja em pesquisas de opinião pública ou onde a olho nú,vê-se maior possibilidades de eleição,para depois,querer receber os louros da vitória.Homi,vá cagar!

  3. Zé Paula diz:

    Esse lance de maior tempo em rádio ou televisão,pode às vezes,tornar-se “uma faca de dois gumes”,o cara se ANIMA e haja conversar merda,daí,tende a perder votos.

  4. Zé Paula diz:

    Esses cagões,políticos,só andam em mercados públicos,como “COBAL”,etc,em tempo de campanha,depois disso,lá não é sua praia.

  5. Tony diz:

    Enquanto Getúlio e o Filho não forem proibidos,de agredirem Dr. Nilton e os adversários em geral, aqui em Pau dos Ferros,não existirá paz.Os discursos deles são inflamáveis,agressivos,e intercalados de mentiras que só espalham ÓDIO.Todo o nasso repúdio,esperamos que os novos candidatos,devolvam a paz pra nossa cidade. E o que for eleito, una adversários,e correligionários como antes,Eu acredito nessa união,se eles souberem conduzirem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.