• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/06/2012 - 10:18h
Política

Primeira Página (Terça-feira, 26 de junho de 2012)

Jaime – A união de tradicionais adversários políticos foi foi a marca da convenção municipal que lotou o ginásio de esportes do Conjunto Amarante, nesse domingo (24), em São Gonçalo do Amarante. Jaime Calado (PR), candidato a reeleição, e seu companheiro de chapa, Poti Neto (PMDB), formam chapa governista. Jaime concorre a reeleição e a presença do vice fecha um acordão  até então improvável com a principal força de oposição, comandada pelo deputado estadual Poti Júnior (PMDB), ex-prefeito do município. São 16 partidos formando essa coligação situacionista.

Haroldo – O pré-candidato a prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD), terá como candidato a vice-prefeito o estudante Paulo Guilherme (PTB). O anúncio oficial aconteceu à tarde desse domingo (24), num encontro que contou com a presença dos vereadores Salomão Gomes (PR), Otoniel Maia (PSD), líderes políticos e os empresários Ferreira Júnior e Ademos Ferreira, além do ex-prefeito Hugo Costa (PTB) e o empresário Tião Couto. A convenção para a homologação da chapa Haroldo Ferreira (PSD) e Paulo Guilherme (PTB) acontecerá neste sábado (30) na Quadra Estadual de Esporte Manoel Domingos Neto em Felipe Guerra.

Haroldo e Paulo: oposição

Fotografia – O Studio Chaplin, do fotógrafo Ricardo Lopes, trabalha a produção fotográfica de candidatos e coligações às eleições deste ano. Sua estrutura profissional está localizada à Rua João da Escóssia, 1171, bairro Nova Betânia (Mossoró), quase em frente ao restaurante Bambinos. Ele também monta verdadeiras ‘operações especiais’ para produção nos próprios municípios dos contratantes. Recomendo o Ricardo. É um profissional extremamente competente, zeloso e preparado tecnicamente. Anote os telefones para contatos: (84) 3316.1606 e 9411.6666 (OI).

Mãe – A mãe do vereador mossoroense Jório Nogueira (PSD), vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lutigarden Nogueira, está internada no Hospital Wilson Rosado. Saúde delicada. Mas fica nossa torcida por sua ampla recuperação. É viúva do ex-vereador e radialista Aldenor Nogueira.

Pau dos Ferros – O município tem uma sucessão municipal com duas chapas “puro-sangue”. No governismo, o cabeça de chapa é o vice-prefeito Fabrício Torquato (DEM), com Zélia Leite (DEM) na condição de candidata a vice. Foram homologados no domingo (24), em convenção municipal no BNB Clube. Já na oposição, o médico Bráulio Figueiredo (PMDB) tem Maison Rego (DEM) como seu vice e fizeram convenção no sábado (23). Promessa de uma campanha duríssima.

Twitter – Acompanhe cobertura da campanha municipal deste ano também por nossa página no Twitter, com notas e informações exclusivas. Eis nosso endereço: www.twitter.com/bcarlossantos.

Convenções – As convenções municipais das pré-candidatas a prefeito de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), estão confirmadas para o próximo final de semana. A de Larissa será na AABB, a partir das 14h do sábado (30). Já Cláudia terá a sua no Colégio Pequeno Príncipe, às 15h, também no sábado (30).

Temer – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) estará em Natal no próximo sábado (30/06). Ele será a “estrela” da convenção que seu partido, o PMDB, vai realizar para lançar a candidatura do deputado estadual Hermano Morais à Prefeitura da capital potiguar. Evento marcado para as 9h, no ginásio Palácio dos Esporte.

PTB – Ontem o presidente do PTB de Mossoró, Pedro Eugênio, participou do programa Cenário Político, no Canal 10 da TV Cabo Mossoró (TCM). Na ocasião falava sobre a unidade do partido e anunciava um avanço para entendimento com o vereador Ricardo de Dodoca. “Nosso partido estará unido. Inclusive o vereado Ricardo já nos disse que estará conosco na convenção”, informou o dirigente. Momento depois, Ricardo de Dodoca participou do programa. Mandou recado avisando que vai para a convenção para acompanhar seu partido na chapa proporcional, mas assegurou que não apoiará a candidatura a prefeito de Larissa Rosado (PSB). Ficará com Cláudia Regina (DEM). (Blog do Julierme Torres).

PSB e PR – José Raelson  prefeito e Núbia vice. O primeiro, do PSB. Ela, do PR. Essa chapa participará da disputa municipal em Porto do Mangue, enfrentando o projeto de reeleição do atual prefeito, Francisco Gomes Batista (PDT), o “Titico”. Lagerde Fernandes (DEM), professor, é o seu vice.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Primeira Página

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Bom dia Carlos Santos.

    O que me chama a atenção na disputa a prefeitura de Felipe Guerra, é a jovialidade e com certeza a imaturidade do candidato a vice, como no dito popular: “vice” não é nada, vai que acontece de o titular “bater as botas”, será que este “jovem aprendiz” vai conseguir, trabalhando só meio expediente, porque ainda estuda, dar conta de uma prefeitura por menor que seja.
    Daqui a alguns dias vai ter adoslecente, a mando dos pais “sujos”, se candidatando a cargos eletivos, acho que tá na hora de o ministério publico e o TRE observar estes fenomenos com mais cuidado, pois já existem alguns outros exemplos dessa natureza.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.