• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/02/2016 - 21:47h
Mobilização

Primeiro Encontro popular do Mossoró Melhor é no Nova Vida

O movimento denominado de “Mossoró Melhor” promoveu seu primeiro “Encontro popular”, depois de uma fase preliminar em que articulou contatos com lideranças partidárias e formadores de opinião. O local escolhido foi a comunidade do bairro Nova Vida – periferia da cidade, nessa quinta-feira (4) à noite.

Reunião teve participação de moradores (Foto: redes sociais)

O encontro reuniu mais de 40 participantes da comunidade, entre trabalhadores braçais, líderes comunitários, donas-de-casa, aposentados, estudantes, sindicalistas, trabalhadores autônomos, servidores públicos etc. A iniciativa é a primeira de uma série previamente agendada, que deverá se multiplicar na cidade e na zona rural, abrindo canal de diálogo com os mais diversos segmentos sociais.

“Vamos poder ouvir o pensamento popular sobre seus problemas e sugestões para montagem de um plano estratégico de governo”, disse o empreendedor Jorge do Rosário, um dos articuladores dessa frente.

O vereador Tomaz Neto (PDT) e o ex-candidato a prefeito Josué Moreira (PSDC) foram alguns dos oradores. Falaram no modesto imóvel que sediou a reunião, arejado por ventilador pequeno sobre uma cadeira. Um lugar iluminado precariamente por poucos bicos de lâmpadas, de teto baixo e chão cimentado.

Reflexão

O supermercadista Antônio Júnior, da Rede 10, pediu a palavra e fez discurso de reflexão. Motivou os moradores do lugar a observarem sobre antigas promessas, que sempre se repetem à cada campanha, “com as mesmas pessoas”.

Gildivan Alves, liderança no bairro, foi quem organizou a reunião. Lembrou que aquele era um canal de contato direto entre a comunidade e pessoas vitoriosas na atividade produtiva e de vida.

Fechando o evento, Sebastião Couto, o “Tião da Prest”, fez um breve resumo de sua história e apontou o trabalho e “o estudo” como caminhos para o sucesso. “Comecei a trabalhar com sete anos de idade, fui trabalhador braçal e hoje posso proporcionar centenas de empregos, garantindo renda e muitos impostos”, citou.

Tião foi surpreendido pela presença de  um amigo, sentado próximo, dos tempos em que ambos trabalhavam em sonda petrolífera. Lembrou em sua fala desses tempos dos primórdios da indústria do petróleo na região.

Várias intervenções foram feitas pelo público, em forma de crítica ou de sugestão, além de desabafo em relação aos serviços públicos. “Vamos seguir conversando, ouvindo”, disse Tião. “O ‘Nova Vida’ não é um começo por acaso”, disse ele fazendo trocadilho com o nome da comunidade e o foco dessa frente política suprapartidária.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Daqui até as eleições, os olhos dos candidatos estarão direcionados apenas aos pobres. Somente aos pobres. Rico? Apenas para pedir e receber a bufunfa, com retorno garantido se eleito for. Se derrotado…”Fazer o quê?. Vou partir para a próxima. Num ””simcomode. Um dia eu chego lá e nós se arruma”.

    Sem os pobres, idiotas e desinformados, os políticos não sobrevivem. É fato.

    Passadas as eleições, sobretudo, os vitoriosos…”Eu tenho nojo de pobre. Tomo banho com álcool quando chego em casa, caso algum deles me pegue de surpresa e me abrace. Ô como eu sinto nojo. Pense num povim atrevido e fedorento”.

    Se eu estiver mentindo, que atirem uma banda de tijolo…Em mim… Na cabeça.

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Fico impressionado como de uma hora para outra, nossos empresários resolveram se preocupar com o bem estar dos seus munícipes. Sobretudo, de nossos irmãos mais humildes.

    Incrível! Parece que, num piscar de olhos, todos resolveram calçar “as sandálias da humildade”, como orientava a galera do “pânico na tv”, algum tempo atrás.

    Só quero saber como é que essa turma compadecida ao extremo com o próximo, vai fazer pra recuperar o gasto da campanha, visto que, citando eu algum tempo atrás, algo em torno de vinte milhões, como despesa pra se enfrentar uma campanha pra prefeito, tive essa cifra sub estimada. Então pergunto – Quanto seria necessário para uma empreitada desse tipo? cem milhões? duzentos?

    Dê sua abalizada opinião, companheiro “Cinquentinha”.

    Como encerrou o encontro, tudo leva a crer que o empresário “Tião da Prest”, seja o candidato a prefeito. Ou não?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Comecei a trabalhar com sete anos de idade, fui trabalhador braçal e hoje posso proporcionar centenas de empregos, garantindo renda e muitos impostos”, citou.”
    Leio este autoelogio e me lembro do Pensando Bem de hoje transcrito de textos judaicos.
    Sigamos em frente.
    Este modelo de fazer política é novo? Este modelo de fazer política é melhor?
    Pega-se um “líder comunitário”, na realidade um cabo eleitoral, reúne-se algumas pessoas e para estas pessoas simples fala-se:
    “Vamos poder ouvir o pensamento popular sobre seus problemas e sugestões para montagem de um plano estratégico de governo.”
    PLANO ESTRATÉGICO DE GOVERNO.
    Tiveram o cuidado de perguntar aos presentes se sabem o que é PLANO ESTRATÉGICO DE GOVERNO?
    Não posso alongar o comentário e encerro dizendo que poderiam falar que a mecânica quântica é a teoria física que obtém sucesso no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos. Seriam entendidos da mesma maneira.
    Razão tem o Benito de Paula na sua música ASSOBIAR OU CHUPAR CANA.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
    OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1 E NO BLOG JOHN CUTRIM.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      ““Vamos seguir conversando, ouvindo”
      NÃO SE VENCE UMA ELEIÇÃO REPETINDO CHAVÕES SURRADOS.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
      TUDO POR ESTAR POR UM SEGUNDO. OU MENOS.

  4. Lair Solano Vale diz:

    Este é o caminho certo, é fundamental que o microfone seja utilizado 90 % pelas pessoas da comunidade e 3 ( três ) minutos no máximo para aqueles que já são presidentes de partidos . Os pré-candidatos devem responder perguntas e se apresentarem em tempo breve. Não esqueçam, o povo quer ser ouvido e o mais importante, ATENDIDO. Começa bem . Uma sugestão ao marqueteiro: com toda sua experiência , consulte mais, escute mais. Lembre -se de um passado recente.

  5. nadio diz:

    A frente Mossoró Melhor, é composta basicamente do empresariado mossoroense. Tudo bem. Seja bem vinda!
    É, digamos um seguimento poderoso em qualquer sociedade civil organizada, tem um poder de muito forte, que é o capital e também muito mais forte o poder dialogar e até de certa forma impor, de chamar as autoridades responsáveis pela administração da cidade. Pois, as realizações das cidades não só se limitam as prefeituras. O Governo do Estado também é co-participante direta ou indiretamente nos municípios. Então senhores: Reconheço plenamente a livre iniciativa. Mas, gostaria de deixar a sugestão de que a própria iniciativa privada, tem que mostrar serviços desde antes da manifestação política. Elaborar planos administrativos; apresentar metas a serem alcançadas….entre tantas outras ferramentas relacionadas a um bom desempenho do que se proponha. E como de certa forma os gabinetes palacianos sempre estão abertos para este seguimento. Temos que chamar, cobrar, colocar a população em sintonia para as necessidades de uma cidade como Mossoró. Mas, que no momento vem sendo negadas para o nosso povo. Digam e exerçam o poder que tem. Talvez a maquina governamental na pessoa do Governador, Robison Faria, não tem dado atenção aos pleitos da cidade, porque não tem quase ninguém cobrando…então é aí onde deve entrar a força do capital privado, independente da política. Sou Mossoroense e moro em Natal a muitos anos…como gostaria de ver uma Mossoró de verdade, verdadeiramente melhor. Obrigado e um abraço à todos!!!

  6. Nadio diz:

    Correção: Governador Robinson Faria!!

  7. fernando diz:

    MOSSORÓ ´é uma capitania hereditária, fato que resumi sua situação atual.

  8. Anselmo diz:

    Precisam estudar muita coisa. Exemplo: linguagem corporal.
    Um político se apresentar de braço cruzado. Demonstra total repulsa a situação em que se encontra.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A TODOS OS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ
    Mossoró poderá ter dezenas de milhares de visitantes no feriadão de Carnaval, com geração de centenas de empregos temporários e alta taxa de ocupação na sua rede hoteleira nestes dias que permanece completamente vazia por conta de Tibau, Areia Branca, Macau, Aracati e outras cidades que promovem festas animadíssimas.
    Mas se nada for feito vai continuar em todo período de carnaval parecendo uma cidade fantasma.
    E o que é preciso fazer para atrair MILHARES de visitantes a Mossoró no feriadão de carnaval?
    REALIZAÇÃO DE EVENTOS RELIGIOSOS.
    Quantos milhares de Evangélicos para cá não viriam se um grande evento, com a presença de um Silas Malafaia e de cantores de música gospel acontecesse neste período?
    Quantos milhares de espíritas para cá não viriam se um Divaldo Franco aqui estivesse nos dias de Carnaval realizando palestra e artistas como Carlos Vereza e outros apresentando peça religiosa em praça pública?
    Imaginem candidatos a prefeito de Mossoró, quantos milhares de católicos a Mossoró não viriam de Natal, Fortaleza, João Pessoa e todas as cidades circunvizinhas se o Padre Marcelo Rossi fizesse uma apresentação em local público na nossa cidade. E uma palestra realizada pelo brilhante Padre Lancellotti, seguida de apresentações dos Padres Zezinho e Fábio de Melo e de cantores como Agnaldo Rayol e outros? Dá para imaginar? É isto o que penso para Mossoró no feriadão do carnaval de 2017.
    Mas sei que ficará apenas em sonho está minha sugestão. Sugestão que irá exigir gastos diminutos. Apenas passagens e hospedagens. Ou será que para um evento como este um Padre Fábio Melo cobrará cachê? Agnaldo Rayol, Padre Marcelo, Carlos Vereza, Silas Malafaia e todos os outros certamente nada exigirão para levar a todos a mensagem de Cristo.
    Claro que as apresentações dos Evangélicos, Espíritas e Católicos acontecerão em praças diferentes, mas nada impede que um grande encontro de todos estes seguidores de Cristo seja realizado em conjunto no dia do encerramento do retiro espiritual. Isto acontecendo Mossoró passará a História do Brasil como a primeira cidade que realizou um encontro ecumênico que reuniu milhares de pessoas em praça pública.
    Imaginem todas as igrejas cristãs reunidas num evento. Imaginem.
    Que Deus permita que este meu sonho se torne realidade.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Alguém se interessou por esta sugestão? Certamente leram e riram.
      Vejam o que aconteceu em outras cidades brasileiras:
      Show ‘Ora São Luís’ leva multidão de cristãos à Praça Maria Aragão
      Publicado em 11/02/2016 às 21:34 por John Cutrim.
      ///
      14/01/2016 11h40 – Atualizado em 14/01/2016 14h03 – G1
      Padre Fábio de Melo e Cassiane fazem show no Carnaval de Palmas
      Renato Vianna, vencedor do The Voice Brasil, também participa.
      Apresentações são realizadas de 6 a 9 de fevereiro, na região sul da capital.
      ////
      PORQUE SOMENTE EM MOSSORÓ CONSIDERAM TUDO INVIÁVEL?
      Quando irão sair da mesmice de sempre? Quando deixarão de acatar uma sugestão porque ela foi feita por um cidadão? Aí estão exemplos de que um grande encontro religioso no período de carnaval atrai milhares de pessoas. Um encontro como o que eu imaginei sendo realizado atrairá fieis de todas as cidades circunvizinhas. Mossoró receberá durante os dias do encontro mais de uma centena de milhares de visitantes. O comércio ganhará, a cidade ganhará, a fé será divulgada. Mas sabem porque sequer consideram a minha sugestão? Não, não vou dizer o que todos vocês já sabem de cor e salteado.
      Podem esperar para em breve um GARUPEIRO apresentar esta sugestão como sendo dele. Aí, sendo um GARUPEIRO a apresentar a sugestão será acatada. Ou não foi assim que aconteceu com o DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, onde o garupeiro fez pequenas modificações no meu projeto, para ficar um pouco diferente, e colocou tudo a perder. Ou não foi assim com a realização de exames médicos no alunos da rede municipal de ensino antes do início do ano letivo?
      Resta-me apenas torcer para que apareça logo o garupeiro e apresente o meu projeto como sendo dele e já em 2017 Mossoró seja a capital brasileira do retiro espirutal.
      ///
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
      TUDO PODE ESTAR POR UM SEGUNDO.

Trackbacks

  1. […] Primeiro Encontro popular do Mossoró Melhor é no Nova Vida […]

  2. […] do Mossoró Melhor, de cunho popular, aberto à população, aconteceu no bairro Nova Vida (veja AQUI). Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.