• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/07/2015 - 08:40h
Rinaldo Reis

Procurador prestará contas a deputados estaduais hoje

Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, fará nesta terça-feira terça-feira (7), às 9h, aos deputados estaduais, apresentação de prestação de contas de gestão do Ministério Público do Rio Grande do Norte dos anos de 2013 e 2014. Os relatórios mostram as principais atividades realizadas nos eixos estratégico, institucional e administrativo, com destaque para a evolução do MPRN e o reflexo desse crescimento nos serviços prestados à sociedade.

Reis: prestando contas (Foto: MPRN)

Para o PGJ, a prestação de contas, além de representar um ato de responsabilidade democrática e de cumprimento do dever constitucional de transparência, serve para que os agentes políticos, representantes do povo, constatem a relevância e eficácia dos investimentos feitos no Ministério Público Estadual em benefício da população.

“Cumprimos o dever de prestar contas à sociedade e mostrar que continuamos com uma trajetória de crescimento, também na atuação, na defesa dos interesses da sociedade potiguar. É uma satisfação grande ver que todos os números mostram que nosso Ministério Público vem conseguindo atuar cada vez mais e melhor”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.

Evolução institucional

Ele informou que os relatórios foram elaborados observando aspectos de diagramação e editoração, com vários gráficos e ilustrações, que tornam a leitura mais agradável e perceptível quanto ao crescimento vivenciado pela Instituição. Outro aspecto comemorado por Rinaldo Reis é que a evolução do Ministério Público Estadual não tem sido verificada em um órgão ou Promotoria de Justiça especializada em específico, mas um crescimento, uma evolução institucional como um todo.

“O que é bom é que essa evolução é de toda Instituição”, comentou.

Um dado que consta do documento é quanto ao atendimento prestado pelo MPRN, dos cidadãos que procuram o Ministério Público Estadual em busca da garantia de seus direitos nas mais diversas áreas. No comparativo anual, foram 15.202 pessoas atendidas no ano de 2013, e 21.299 cidadãos atendidos no ano de 2014.

O Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Frazão, informou que, além dos Deputados Estaduais, todos os membros do MPRN receberão os relatórios, que serão também disponibilizados aos principais veículos de comunicação do Estado. “Com isso, a gente cumpre um requisito legal e dissemina a informação para a sociedade, garantindo ainda mais transparência”, frisou.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.