• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/03/2015 - 17:25h
Procurador geral afirma:

Henrique não está envolvido na “Operação Lava Jato”

Do Portal Noar e Folha de São Paulo

O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Superior Tribunal federal (STF) o arquivamento do inquérito contra o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), referente à delação premiada da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvio de recursos da Petrobras.

A Procuradoria Geral da República rejeitou a denúncia contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados por falta de provas.

O peemedebista deverá assumir o Ministério do Turismo, tendo em vista que ainda não havia assumido a pasta devido à possibilidade de ser incluído na lista de Janot.

O senador Aécio Neves (PSDB), que disputou a presidência da república nas últimas eleições, também teve a denúncia contra ele rejeitada pelo procurador por não haver indícios de envolvimento com o esquema. O tucano é um dos maiores defensores da investigação do esquema na estatal.

Na lista de Janot, estão presentes 54 nomes. Entre eles, a senadora Gleisi Hofmman (PT), acusada de receber R$ 1 milhão para a campanha de 2010, além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do senador Fernando Collor (PTB).

Todos negam envolvimento com o caso.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Dificilmente essas 54 perolas dirão com quem repartiram a generosa fatia do bolo com cobertura de petróleo.

    Mas que houve partilha, houve. Não tenham a menor duvida.

    Eu diria que mais de 400 deputados/senadores foram ”agra$$iado$” com o roubo.

    Lembrando que, uma parte do dinheiro roubado era divido entre os petralha$. A sobra, era para pagamentos mensais aos deputados/senadores de partidos aliados, a titulo de manter o governo corrupto no poder. Aconteceu assim no mensalão, aconteceu na Petrolão e continua acontecendo em todas as estatais do governo. O principal e maior ralo agora está localizado no interior do BNDES. É os petralha$ pedindo, e o dinheiro jorrando. Em especie e sem burocracia.

    O povo? Ora, os petralha$ ganham o povo com promessas mirabolantes, discursos ocos, bolsa esmola, desconto na conta de energia elétrica (de araque), espetáculo do crescimento, mentiras, etc.

    Muito simples se manter no governo, né?

  2. João Claudio diz:

    O ministro petralha, Teori Zavascki indicado pela também petralha Dilma do Discurso Oco, vai ANALISAR se divulga os nomes dos Lalaus envolvidos no $quema Petrolão. Se decidir divulgar, ótimo. Se não, o país conviverá com dezenas ou centenas de ladrões anônimos travestidos de políticos, ambos curtindo a vida no bem bom, recebendo um baita salario pago pelo contribuinte, mordomias mil, e peidando ao Deus dará.

    Tudo normal em se tratando de país de terceira.

    Axepôco!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.