• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/08/2018 - 08:26h
Boaventura de Sousa Santos

Professor português receberá título de Doutor Honoris Causa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio de Ad Referendum, concederá o título de Doutor Honoris Causa ao professor português Boaventura de Sousa Santos. Ele é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho em defesa da educação como prática social transformadora e por seu papel político em defesa da democracia e de uma sociedade mais igualitária e justa.

Boaventura: título será entregue em 2019 (Foto: Web)

“Transmito os meus cumprimentos ao Magnífico Reitor (professor-doutor Pedro Fernandes Neto) e o meu agradecimento pela honra que me dá ao outorgar-me o título de Doutor Honoris Causa pela UERN. É um convite que muito me honra e que aceito com muito gosto”, afirmou Boaventura de Sousa Santos, em correspondência eletrônica.

Perfil

Por incompatibilidade de agenda, o homenageado não poderá comparecer à Assembleia Universitária de 50 anos da Uern, no dia 28 de setembro deste ano. A entrega do título deverá ocorrer em 2019, em data a ser definida.

Boaventura de Sousa Santos é professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Ieda Maria diz:

    Bom dia Carlos Santos

    A homenagem da nossa Uern ao professor Boaventura Santos é digna e oportuna, pois nos faz refletir sobre seus ensinamentos, sempre atuais diante da situação sociopolítica e educacional brasileira. Parabenizo o Magnífico Reitor Pedro Fernandes pela iniciativa. Na minha vida acadêmica o professor Boaventura foi referência para minhas produções científicas. Parabéns!

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Dr. Boaventura de Sousa Santos:” reconhecido mundialmente pelo seu trabalho em defesa da educação como prática social transformadora e por seu papel político em defesa da democracia e de uma sociedade mais igualitária e justa.”
    Ajoelho- me diante do Sr. Dr. Boaventura.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.