• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/04/2012 - 08:57h
Mossoró

Professorado pode acabar greve ainda nesta manhã

O professorado do Município de Mossoró faz assembleia Geral hoje às 9h, no auditório do Sesi. Vão ouvir explanação sobre negociações ocorridas entre a manhã e tarde de ontem no Palácio da Resistência, com representantes do governo municipal, sobre impasse entre categoria e governismo.

Houve avanço.

Finalmente o governo teria reconhecido que alguns dispositivos de projeto relativo à cargos e carreira, do professorado, estariam incongruntes. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal. A bancada governista – à exceção do vereador Chico da Prefeitura (DEM) -, orientada a aprovar a matéria, ‘no escuro’, prejudicara sobremodo os educadoes. Endossou o ‘monstrengo’ forjado pela municipalidade.

Portanto, a paralisação dos professores, desencadeada no último dia 4, estaria legitimada. É, de saída, o que se pode localizar em meio a mais essa crise entre governo e servidores.

O entendimento entre as partes aponta para que os grevistas retornem ao trabalho e em seguida a prefeitura encaminhará projeto modificativo dos pontos nefastos aos professores. Essa é a exigência posta pelo governo.

A assembleia apontará o caminho a ser tomado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. karly Robson de Sousa pereira diz:

    Se a prefeitura reconhecer o erro,estará indiretamente afirmando que os vereadores são apenas “cães de guarda”das vontades do Executivo.Flavinho não pode reclamar.

    • CALIBRE 50 diz:

      Se reconheceu o erro,parabéns não devemos somente atirar pedras ao contrário devemos aplaudir,agora com essa atitude está provado e ai não tem como refutar a tese de que os vereadores que votaram a favor das mudanças no projeto original ou não sabiam em que estavam votando ou agiram de má fé ou seja se colou colou,como não colou,ficaram com suas imagens semelhantes a figurinhas carimbadas e se aprontem por que em outubro tal vez não sei o povo as vezes tem a mente curta,mas de abril para outubro é um espaço-tempo muito curto,essas figurinhas carimbadas não estaram coladas nas paredes de seus cabinetes.É só!

      • Victor Morais diz:

        Aplaudir?? Quem meu caros colega? Estamos vivendo um estado inerte, onde Mossoró vive, ou melhor, sobrevive como uma cidade fantasma. Só não vê quem não quer!

  2. matheus diz:

    Bom Dia!
    Carlos santos, não entendo como o PT Nacional esta de olho em derrotar o DEM em mossoró, colocando em risco ate a candidatura do proprio partido e esquece de cobrar do PMDB uma parceria, que na cidade é a favor da vitoria do DEM. existe explicação para isso?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.