• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/11/2015 - 09:56h
Dissidência

Professores da Uern querem acordo fechado com técnicos

Um movimento dissidente de professores da Universidade do Estado do RN (UERN) deverá entregar à tarde de hoje ao reitor da instituição, professor Pedro Fernandes Neto, um documento formal pleiteando alcance de acordo feito com os técnicos administrativos.

O abaixo-assinado tem sido preenchido há vários dias.

Eles discordam da posição adotada majoritariamente pela assembleia geral da Associação dos Docentes (ADUERN), que rejeitou a proposta do Governo do Estado, mas mesmo assim encerrou greve com “mãos abanando”.

O movimento durou 147 dias.

O acordo acatado pelos técnicos prevê um abono de 12,035%  (auxílio transporte)  aos servidores ativos e sinaliza a possibilidade, condicionada ao Limite Prudencial, de concessão do reajuste a partir de maio de 2017, a ativos e inativos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Gilmar H. diz:

    Nota de esclarecimento da ADUERN:

    A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – esclarece a todos os seus associados que não é de sua responsabilidade o “abaixo-assinado” que reivindica a implantação de auxílio para os professores que o assinarem. O documento tem circulado nos departamentos, faculdades e campi da UERN e é encabeçado por um pequeno grupo de professores que insiste em não acatar a decisão da categoria e acha conveniente buscar, através de outros meios que não a ADUERN, o direito ao benefício remuneratório.

    Esse auxílio foi rejeitado, pois não consiste em um reajuste que seria incorporado aos vencimentos dos docentes, além de não abranger toda a categoria, excluindo os aposentados, e desvirtuar a luta legítima pelo cumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos professores da UERN.

    Até o presente momento o “abaixo-assinado” não foi enviado oficialmente à ADUERN, porém, na última assembleia geral da categoria, alguns professores defenderam o documento. Em nosso entendimento, essa proposta fere a decisão dos docentes da UERN, que rejeitaram, em assembleias diferentes, a proposta encaminhada pelo Governo do Estado.

    Ainda assim a DIRETORIA DA ADUERN respeitou o direito de defesa feita por esses professores e se colocou à disposição para avaliar a viabilidade técnica deste suposto “abaixo-assinado”. Todavia, todas as decisões e encaminhamentos realizados por esta diretoria serão sempre resultado de discussões coletivas deliberadas em assembleia.

    Reiteramos que o abaixo-assinado que circula na UERN não tem nenhuma relação com as decisões tomadas pela categoria e nem é de responsabilidade ou foi encaminhado pela ADUERN. Queremos também esclarecer que não podemos admitir que nenhum professor use a imagem do sindicato para angariar assinaturas de colegas, a fim de fortalecer um movimento que contraria os princípios de nosso sindicato.

    Jornalista
    Cláudio Palheta Jr.

Trackbacks

  1. […] Blog tratou do assunto numa postagem (veja AQUI) e a nota da Aduern […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.