• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/03/2020 - 17:12h
Estado

Professores decidem começar greve na segunda-feira, dia 9

Assembleia Geral à tarde desta quarta-feira (4) na Escola Estadual Winston Churchill, Candelária, em Natal, decidiu por greve geral no setor educacional do RN.

O professorado, vinculado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN), foi maciçamente favorável à paralisação por tempo indeterminado. O movimento deverá começar segunda-feira (9).

Assembleia teve maciça participação e também produziu contraproposta ao governo (Foto: Print do BCS)

Rejeitaram proposta do Governo do Estado do RN de pagamento parcelado do Piso Nacional do Magistério, índice de 12,84%, que foi divulgado pelo governo federal em janeiro deste ano.

O governo propôs pagamento em três parcelas de 4,11%, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020 para os professores ativos; e em agosto, outubro e dezembro, para os aposentados.

A primeira proposta quanto ao pagamento do retroativo prevê parcelamento em 24 vezes, nos exercícios de 2020 e 2021.

Contraproposta

A categoria aprovou nesta tarde uma contraproposta para negociação com o Governo do Estado que consiste no pagamento dos 12,84% em março e o retroativo dividido em 3 parcelas.

Os professores alcançados pelo Sinte/RN, Regional de Mossoró, vão se reunir em Mossoró nessa quinta-feira (5), a partir das 15 horas, no auditório da Estação das Artes  Eliseu Ventania.

Os trabalhadores em educação devem ratificar a decisão toma na tarde desta quarta-feira em Natal e seguir a paralisação na educação.

O Governo do Estado do RN tem cerda de 32 mil professores (entre ativos e inativos) em seus quadros.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Cadê as bandeiras do PT, ferramentas indispensáveis, ‘infaltáveis’ e obrigatórias nesse tipo de reunião?

    Cadê? Cadê? Cadê????????

  2. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Como não sou um petralha e radical vou me colocar contra o sindicato e a favor da governadora Fátima, o Estado está quebrado e professor receber salário e ficar em casa só comendo e peidando as custas do Povo e em detrimento de milhares de crianças e jovens Isso é uma falta de respeito, agora vou reproduzir uma fala do Lula Molusco; quer fazer greve, faça mas não vai receber salario, fazer greve e receber o salário sem trabalhar é pilantragem, é roubo, é bandidagem, vagabundagem da pior qualidade.

    Do mesmo jeito que os policiais no Ceará tiveram o ponto Cortado e vão responder administrativamente, os professores também não devem receber nenhum real pelos dias de paralisação Isso é respeito ao dinheiro do povo e as crianças que vão ser prejudicadas por conta de um sindicato que está viciado em fazer achacamento ao governador do momento, que por coincidência quem esta exercendo o poder e uma achacador a profissional.

    direito a greve é uma coisa vagabundar Às custas do povo é outra coisa

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.