• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/05/2015 - 12:15h
Uern

Professores deflagram a primeira greve da era Robinson Faria

Paralisação teve apoio maciço (Foto: Aduern)

Começará na próxima segunda-feira (25) a primeira greve de servidor público, na era do Governo Robinson Faria (PSD).

Decisão tomada há poucos minutos em assembleia do professorado da Universidade do Estado do RN (UERN), na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

O sindicato foi informado que o Governo não poderá conceder nenhum reajuste às categorias organizadas. Na visão da Aduern isso quebra o acordo firmado ainda em 2014, e impede o realinhamento salarial de 57,53%, que permitiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

Votação

Com 145 votos favoráveis, 12 abstenções e nenhum voto contrário, a paralisação dos docentes foi definida após extenso debate e apresentação de argumentos. Posteriormente foi encaminhado que a greve terá início na segunda-feira, e não hoje, como preferia uma parte dos docentes.

Ontem (quinta-feira, 21), representantes dos servidores foram recebidos pelo secretário estadual do Planejamento, Gustavo Nogueira.

A expectativa era de que o próprio Robinson os recebesse, como acontecerá na semana passada. Não foi o que aconteceu.

Nogueira repassou que não havia amparo financeiro/legal para cobertura dos compromissos com o professorado, assinado no apagar das luzes da gestão Rosalba Ciarlini (DEM).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. VINICIUS diz:

    A UERN, uma instituição criada em 1968, tem em seu currículo, uma numerosa quantidade de greves…Talvez, e aí, especulamos, que nunca lhe foi dada a devida atenção. Primeira instituição de ensino superior de Mossoró, atualmente, a Uern encontra-se sucateada, um verdadeiro monumento a ingerência estatal. Parabéns aos alunos e professores, que em meio a tantas dificuldades de infra-estrutura e recursos não se deixam abater.
    Mudando de assunto, a última greve da autarquia educacional durou mais de 100 dias e teve fim com um acordo ora não cumprido, espero que o fato não se repita.

  2. luis claudio diz:

    #ForaRovernadorRobinsonFarias

    Vão a luta servidores. Robinson Farias aumentou seu próprio salário e de seus auxiliares em mais de 100% e não achou impedimento. Pra os servidores ele alega impedimento.
    Robinson Farias não consegue descer do palanque e continua fazendo média. Dizia que o Estado tinha dinheiro e chamando os ex-governadores de mau gestores.
    Ele é que é incompetente. Muita conversa.
    Dizia que tinha a solução de todos os problemas e que tinha estudado muito o RN.
    Esqueceu o que estudou?
    Chega de conversa fiada.
    SERVIDORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
    VÃO A LUTA PROFESSORES DA UERN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.