• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/03/2020 - 15:34h
Piso Nacional do Magistério

Professor em greve protesta contra professora Fátima

Centenas de trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino realizaram o 1º Ato Público em prol da implantação do reajuste do Piso Nacional do Magistério 2020. Eles protestaram contra as propostas até então apresentadas pelo governo da professora Fátima Bezerra (PT), que já dirigiu a entidade em seus primórdios.

Primeiro ato público dos professores aconteceu hoje no Centro Administrativo (Foto: Sinte/RN)

A atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo, bairro Lagoa Nova em Natal.

Durante o ato, uma comissão formada por professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pública do Estado do RN (SINTE/RN) solicitou reunião com o Governo. A comitiva foi recebida pelo secretário de Educação, Getúlio Marques, e pelo Secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A expectativa da direção do Sindicato era que o Executivo apresentasse uma nova proposta para pagamento da correção do Piso, condizente com os direitos dos professores e professoras. Todavia, em comparação com a proposição anterior, o Governo apenas indicou que o pagamento do retroativo poderia ser feito ao longo de 2021, diminuindo de dois para um ano o tempo desse parcelamento, ou seja, em 12 vezes.

Proposta não satisfaz grevistas

Também prometeu antecipar esse pagamento caso entre em caixa recursos do Fundef. A proposta não satisfez a comissão.

A greve foi decretada em assembleia geral no último dia 4 (veja AQUI), mas oficialmente começou dia passado segunda-feira (9).

O Sinte lembra aos trabalhadores que na sexta-feira (13 de março), haverá Assembleia de avaliação e organização da greve, com início às 14h30 na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.