• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/04/2019 - 12:20h
Mossoró

Professores reagem à informação “oficial” sobre greve

Na guerra de informação e contra-informação entre gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e grevistas da Educação de Mossoró, agora é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) quem se manifesta.

Numa nota à sociedade, diz que o governo de Rosalba se baseia na “mentira”, “rejeição ao diálogo”, “tirania” e “irresponsabilidade”. É assinada pela presidente da entidade, Marleide Cunha, que contesta informações “oficiais” da municipalidade (veja AQUI).

Leia:

Uma greve que poderia ter se resolvido facilmente não fosse a gestão desmascarar-se revelando a sua incompetência humana para o diálogo. Essa rejeição ao diálogo é um obstáculo ao funcionamento da sociedade, prejudicando o bem comum. A prefeitura de Mossoró mente compulsivamente para minimizar as consequências desastrosas de uma greve que já passa dos 30 dias sem ter ocorrido uma única reunião para se buscar um entendimento.

Marleide: quatro pontos (Foto: RN Mais)

Os professores têm um compromisso com a verdade, por isso vamos DESMENTIR mais uma vez as notas publicadas pela gestão, ponto a ponto:

1 – É MENTIRA dizer que a escola Manoel Assis tem 4 professores em greve. A VERDADE é que tem 28 professores em greve. Apenas 2 efetivos e um temporário estão trabalhando.

2 – É MENTIRA dizer que a escola Marineide Pereira voltou a trabalhar 100%. A VERDADE é   que 10 professores continuam em greve e 7 não resistiram à crueldade da Gestão Rosalba.3- É MENTIRA dizer que paga o Piso Salarial Nacional. A VERDADE é que o Piso Nacional é  o alicerce da carreira do professor e a prefeita  Rosalba está destruindo esse alicerce implantado a desvalorização da carreira docente.

4- É MENTIRA insinuar que quem não está em greve é porque apoia a gestão. A VERDADE é que a gestão Rosalba diminuiu a quantidade de professores efetivos, contratando professores temporários, horas extras e professores em permuta, o que precariza as relações de trabalho e os vínculos de afetividade com a comunidade escolar.

5- É MENTIRA dizer que há 94 UEIS na rede. A VERDADE é que esse número é relacionado a toda a rede municipal de ensino urbana e rural.

6- É MENTIRA que a prefeita está pagando as classes. A VERDADE é que ela publicou apenas 50 ( por força da greve) e existem mais de 300 atrasadas desde 2017.

7- É MENTIRA que a prefeita pagou todo o prêmio  14 salário. A VERDADE é que esta gestão nem publicou ainda a lista das escolas  premiadas no ano base 2017. Outra VERDADE é que a quantidade das escolas premiadas diminuem a cada ano.

É toda essa verdade que a gestão Rosalba Ciarlini esconde da população e usa dinheiro público pra fazer prevalecer as mentiras que constrói. Nessa ânsia de maquiar a realidade a gestão Rosalba  está sendo extremamente irresponsável com o direito a educação das crianças e tentando impor uma tirania contra os professores. Trilhar esse caminho não é a melhor estratégia para um gestor público.

Respeitem os professores! Respeitem a Educação!

Marleide Cunha – Presidente do Sindiserpum.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.