• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/03/2018 - 07:22h
Uern

Professores vão oferecer curso sobre o “Golpe de 2016”

Tão logo encerre-se a greve dos docentes e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do RN (UERN), um grupo de professores dos cursos de Direito, Comunicação Social e História vai ofertar o curso “Golpe de 2016: aspectos jurídicos, históricos e midiáticos”.

Terá foco na linha das disciplinas que passaram a ser criadas em algumas universidades após ação do Ministério da Educação contra projeto apresentado por docente da Universidade de Brasília (UnB).

O curso será ofertado na modalidade extensão, pelos professores Humberto Fernandes, Olavo Hamilton, Lindercy Lins, Leonardo Rolim e Esdras Marchezan.

O curso também contará com a participação do jornalista e doutorando na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), William Robson Cordeiro, na condição de convidado.

O curso será aberto à comunidade geral e contará com uma carga horária de 24h.

Retomadas as atividades acadêmicas, os professores darão mais informações sobre o processo de inscrição para os interessados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este discurso ficou ultrapassado na viagem do Lula pelo Nordeste quando na oportunidade ele se abraçou com Renan Calheiros em cima de um palanque. Lula deixou claro que aceitava o apoio daqueles que os petistas chamavam de golpistas.
    Observem que a Fátima Bezerra, por sinal professora da UERN, não mais fala GÓPI.
    Outro discurso superado é o NÃO EXISTEM PROVAS.
    Todas as condenações foram por um placar que dissipa qualquer dúvida quanto à culpabilidade do réu.
    Por que não mudar todos estes discursos antiquados por um novo e que pode servir ao Brasil?
    Por que não questionar a rapidez acontecida no julgamento do recurso do Lula e a morosidade no julgamento dos recursos de outros condenados que estão em liberdade e até mesmo exercendo cargos eletivos?
    Por que não oferecer um curso sobre morosidade e celeridade no julgamento de recursos?
    Por que o PT não vai às ruas clamar pelo julgamento de todos os recursos de condenados por prática de improbidade? Processos existem que estão desde 2007, caso SAL GROSSO, aguardando uma conclusão.
    Fazendo isto vocês estarão ouvindo o clamor da sociedade.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO COMETA HALLEY EM 2061?

  2. Ionaldo Lidio Sena de Carvalho diz:

    Acho que os que falam em golpe, deveriam ir morar na Venezuela

    Ionaldo

  3. B.ARAGON diz:

    Deveriam oferecer curso de como não usar o estilo de corrupção petista para governar um país.Isso é a doutrina petista dentro da universidade através da ideologia que destrói e degrada a entidade de ensino.Esse é um dos motivos que querem acabar com a UERN. Petistas se enxerguem!

  4. Francisco diz:

    Fico às vezes pensando, como seria bom se as pessoas pensassem mais no bem comum. O que vejo e com tristeza é, o homem tentando engolir o próprio homem.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ao pessoal da extrema direita, adeptos da cantilena Olavo Carvalhosa e, por conseguinte da suposta escola sem partido e que continuam repetindo a notícia-propaganda globotizada em forma de discurso. Essas figuras ditas honestas, incorruptíveis, as quais de fato, dia-a-dia desservem à pátria, trabalhndo em forma de vetores-ventriloquos quando da disseminação do ódio, do obscurantismo e da intolerância política, sobretudo em direção às minorias políticas[que não possuem mecanismos de defesa}, na prática empunhando a volta da ditadura militar com o suposto crescimento e desenvolvimento pautado na exclusão social, falta das liberdades civis e política, além da entrega das riquezas nacionais, tudo calcado no cínico, moralista e Udenista discurso do combate à corrupção.

    Respeitosamente lhes digo…MORALISTAS SEM MORAL, por for favor, se não querem efetivamente se informar através da nossa imprensa alternativa, procurem ler os Jornais Alemães, Franceses, Espanhois, Portugueses, Noruegueses, Suecos, Holandeses, Argentinos, Uruguaios, Chilenos e até made USA, acerca do golpe politico, midiatico em curso e que vossa senhorias teimam em vomitar sua inexistência…!!!

    Procurem igualmente ler artigos de juristas de scool independentes, daqui e de alhures. Por favor, tentem um pouco que seja, usar o cerebelo, não se guiem tal e qual Jumentos com antolhos, quando apenas e tão somente reptem tal e qual papagaios a manipulação, a deformação e a omissão e forma de noticias globotizadas desde sempre pela venal, escroque e antinacional midia tupiniquim….!!!

    À todas essas figuras que saudosos do Coronel Brilhante Ustra e do Sérgio Paranhos Fleury atualmente Renascido POLITICAMENTE através das mãos do XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ, SR. SERGIO MORO, querem poque querem a volta da tortura como eficaz meio da disputa política.

    Repito, à todas essas “nobilíssimas, honestas e incorruptíveis” figuras medievais, peço vênia para transcrever antológica frase do Grande e Saudoso brasileiro igualmente {Quando em vida} perseguido politicamente sob o manto do monopólio da informação controlado desde sempre pela extrema direita nacional, tendo como mantra a patifaria Udenista do moralismo discursivo anticorrupção, JUSCELINO KUBITSHEK assim afirma …

    “É INÚTIL FECHARMOS OLHOS À REALIDADE. SE O FIZERMOS, A REALIDADE ABRIRÁ NOSSAS PÁLPEBRAS E NOS IMPORÁ A SUA PRESENÇA”

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA E ARAÚJO.
    OAB-RN. 7318

  6. pJoão Claudio diz:

    Os Senhores já pararam para se perguntar:

    Como estaria hoje o país, econômica e socialmente, se o PT tivesse permanecido no poder?

    Não se perguntem: ‘a que nível de corrupção estaria o partido mais probo(???) do brasil em 2018?’

    P-S. Não foi golpe. Foi pé na bunda. E bem dado.

    Como assim?

    Ora, ainda dói.

    – Tô mentindo?

    – AAAAAAAAAIIIIIIII!!!!!!!!!!

    – Ouviram? KKKKKKKKK

  7. B.ARAGON diz:

    Existam perfis doentios, que se acham cultos, mais que na verdade se alimentam da desgraça alheia, e de uma sociedade conflituosa e sem harmonia. É por isso que eles não querem mudar o código penal, se isso acontecer acabarão a receita financeira de bandidos.

  8. Arnaldo Lopes diz:

    A uern se prestar a esse tipo de serviço? 100 dias sem aulas ?Pode fechar…

  9. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Igualmente existem amebas, as quais em pleno século XXI tentam de todas as formas (Se omitem politicamente, no afã, quem sabe de legitimar seus privilégios de supostos homens de bem imersos na nossa carcomida e pútrida dita classe média classe média), tão somente para continuar legitimando um Estado de Exceção e uma sociedade escravocrata.

    E ai de quem discordar dessas sumidades, desses supostos sociólogos, cientistas políticos e comentaristas econômicos, pois serão considerados doentes e bandidos….!!!

    Nesse contexto, observemos detidamente à que ponto leva ao fim e ao cabo, a não leitura, o não conhecimento sobre sua própria história e, consequentemente deveras a incapacidades desses elementos à reflexão política, conquanto o seu execício de cidadania em seu dia-a-adia….!!!

    Todavia, ante o grau de ignorância e de intolerância disseminada, o que fazer quando a pauta do interlocutor tem como subsídio, tão somente a obtusidade do ser néscio em sua abissal ignorância, daí, por via de consequência, temos a violência política exercitada, mais propriamente o fascismo, quando debatedor na falta de argumentos passa, sem mais nem menos, agredir o interlocutor.

    Quem não lembra das manifestação dos midiotas, os quais, logo após a convocação da Rede Bobo de Televisão, compareciam de camisa amarela da seleção, com seus patos e seus facistóides bonecos incriminadores e inquisidores pretensamente a serviço dos interesses da patuleia…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DEA RAÚJO.
    OAB-RN. 7318.

  10. João Claudio diz:

    Tenho dito:

    Não há cura ou tratamento para pacientes que sofreram lavagem cerebral.

    O que a medicina recomenda como paliativo, é o uso constante de camisa de força, preferencialmente de cor vermelha.

    O uso de barba fechada e mal feita, também faz bem ao paciente. Se aprender a falar rouco, então, é um flash.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.