• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/12/2011 - 15:18h
A caminho do fim

Programa do Leite reduz atendimento e aflige famílias

O Programa do Leite está mesmo em vias de desmanche no Rio Grande do Norte.

Mossoró é um exemplo desse crime contra a economia ruralista e os mais carentes que se beneficiam desse importante serviço público.

O município chegou a ser atendido com abastecimento de 13.600 famílias por dia e hoje não passa de 6.400.

Crianças, idosos, enfermos etc. estão sendo vítimas desse desatino.

E tem alguns detalhes: nem sempre a entrega é feita diariamente e há casos em que o produto aparece em horários distintos, a ponto de chegar à noite a casa de alguns beneficiados.

O Programa do Leite assistia a 155 mil famílias diariamente. Hoje, segundo informações de fontes ligadas ao setor de beneficiamento do produto, estaria oscilando entre 70 e 80 mil litros/dia.

Nota do Blog – Confesso que não sei o que passa pelo comando do Governo do Estado.

O Programa do Leite já tinha sido desativado no segundo Governo José Agripino (DEM) – 1991-1994 -, mas foi retomado sem solução de continuidade por Garibaldi Filho (PMDB), Fernando Freire (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).

Agora, marcha pro fim.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. max diz:

    ISSO É UMA VERGONHA!.VERGONADORA,KD SEU COMPROMISSO COM AS FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROGRAMA DO LEITE? SERÁ QUE O SEU GOVERNO VAI ACABAR COM O PROGRAMA DO LEITE? SERÁ QUE ISSO É O GOVERNO, RECONSTRUIR E AVANÇAR?

  2. João Santos diz:

    Estou começando realmente a acreditar que a BORBOLETA POUSOU NA ROSA!!!

  3. Paulo diz:

    Vergonha é cara de pau de D. Vilma na TV, depois de quebrar o programa do leite deixando uma dívida de 10.000.000,00 falar de Rosalba. Com certeza todo o povo têm o governo que merece.

  4. Wilpersil diz:

    Deve vir por aí o programa de leite de cabra. Vi num carro um adesivo com a mensagem EU AMO LEITE DE CABRA. Alguém pode me dizer quem tem criação de caprinos na região?

  5. Josenilde diz:

    Sr Carlos Santos,
    Quero esclarecer um equivoco em relação ao programa do leite.
    Desde de março do ano em curso qdo assumimos o programa aqui em Mossoró que estamos tentando adequadar a realidade dos criterios existentes no decreto. Havia muitas irreguladares. Começamos com 54 postos e 12.886 beneficiarios, 40/º eram beneficiarios que não estavam nos criterios hj estamos com 75 postos com a mesma cota, ressaltanto que 450 beneficiarios que nunca tiveram oportunidade de receber o produto hoje estão sendo beneficiados. Em momento algum a Governadora insinuou em acabar o programa, pelo contrario, estamos trabalhando mais para que a Governadora possa ampliar o programa melhorando a qualidade do produto dos serviços e aumentar o numero de benefiarios que assim necessita. Em relação a falta do leite, em alguns momentos o fornecedor falta com a entrega, mas logo eles repoem, nenhuma familia carente deixaram de receber o produto. Qto a diminuição de alguns posto é só um fornecedor que não teve condição de cobri com uma cota que é do Pronaf. contudo ninguem deixou de receber menos que 5 litros / semana. Reforço aqui pra terminar, começamos com 12.886 familias cadastradas e continua a mesmo numero. 12.886 beneficiarios
    Estarei todos os dias na Central do trabalhador, no Abolição I. ( ESCLARECIMENTOS )
    Josenilde Marques- 8804-5329
    Coordenadora do Programa do Leite em Mossoró

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.