• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 24/04/2014 - 06:52h
Mossoró

Projeto de Estacionamento Rotativo será apresentado hoje

Entidades empresariais reúnem-se hoje no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), para discussão de um tema de suma importância para o setor comercial e mobilidade urbana: a implantação da “Zona Azul”, ou Estacionamento Rotativo Eletrônico.

Michelson mostra vantagens

A reunião anterior foi realizada dia 02 de abril, quando ficou acordado que Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), CDL e Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) fariam novo encontro, para tratar do assunto, nesta quinta-feira (24), às 18h30, na CDL.

Democratizar e racionalizar o uso de vagas em vias públicas, estimulando a rotatividade: “onde todos estacionam pouco, todos podem estacionar”. Essa é a essência desse projeto que o segmento empresarial discute, para tornar menos conturbado o centro urbano da cidade, com seu amontoado de carros, motos, veículos alternativos, ônibus etc.

Flanelinhas

Mossoró possui uma frota rodante de mais de 120 mil veículos entre carros e motos. Além deles, uma circulação de automotivos flutuantes (de outras cidades e estados), que é difícil calcular, pois não existe um estudo sobre o assunto.

O Estacionamento Rotativo Eletrônico é uma proposta que vai inibir o comércio ilegal do espaço público por flanelinhas, aumentar o tráfego de forma ordenada de consumidores, reduzir nível de estresse no trânsito e potencializar vendas no comércio central e arrabaldes. Também concorre para ampliação de segurança patrimonial, pois veículos tem placas cadastradas.

– Os estudos e funcionamento em outras cidades do país mostram a eficiência dessa iniciativa, que será melhor apresentada e explicada aos participantes dessa reunião – comenta o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. russel andrade diz:

    Apoio incondicionalmente o estacionamento rotativo.

  2. Sérgio Bouças diz:

    Creio tratar-se de medida que de há muito deveria ter sido tomada. Não sei se haverá concordância dos proprietários de lojas situadas no local onde será demarcado o “perímetro azul”, pois que cedo muito cedo, uma série de veículos de grande porte, modelo URV , estacionam em frente das lojas de seus proprietários, durante todo o dia, tomando espaço de estacionamento dos prováveis consumidores.
    Outro número considerável de veículos, pertencem aos donos das barracas dos camelos, os quais já estariam com os dias contados, se for obedecido o MP.
    O Perímetro Azul, nos livrará de uma praga, uma chantagem a que somos submetidos diariamente a dos ” Flanelinhas que formam um bando de inúteis, improdutivos e drogados.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mais um imposto indireto para o mossorense pagar.
    “O Estacionamento Rotativo Eletrônico é uma proposta que vai inibir o comércio ilegal do espaço público por flanelinhas,”
    Zé Ruela acaba de cair no chão de tanto rir.
    O mossorense vai pagar o Estacionamente Rotativo Eletrônico e ainda pagará o flanelinha.
    Em que cidade o ZONA AZUL acabou com a praga dos flanelinhas?
    Vai ser o maior tiro no pé que o comércio do centro de Mossoró vai dar.
    Este projeto só interessa aos SHOPPINGS a aos grandes supermercados que oferecem estacionamento aos seus clientes. Talvez este projeto já faça parte da instalação do grande supermarcoCOM AMPLO ESTACIONAMENTO, que será construído no local onde hoje é o NOGUEIRÃO.
    NOGUEIRÃO que será trocado por um campinho de futebol a léguas de distância de Mossoró.
    Comerciantes do centro podem se preparar para fechar as portas.
    Se o desemprego vai aumentar?
    Eles lá estão preocupados com o desemprego.
    E assim vai Mossoró tal qual um caranguejo…
    Diminuindo a população já está, mas eles fazem de conta que não estão percebendo.
    Violência aumentando não interessa, já que sempre andam com seguranças.
    E viva a politicalha.
    E viva o aumento do IPTU em 20%.
    Zé Buchudinho me diz que este ZONA AZUL é a sobremesa do IPTU.
    Só falta agora cobrarem para o mossorense caminhar pelas ruas da cidade.
    Zé Ruela, rindo como sempre, consegue me dizer que os assaltantes já fazem esta cobrança.
    Até onde irá a paciência dos mossoroenses?
    ////
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
    A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  4. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO). diz:

    Lembrando aqui, quem primeiro esculhamba o estacionamento do CENTRO são os próprios donas das lojas, colocam seus veículos de 07:00 nos estacionamentos de frente as suas lojas e só retiram após as 18:00, isto é fato é só qualquer besta sair nas ruas neste horário e já percebe os tais estacionamentos. Que a solução seria que estes empresários fossem para suas lojas, por alguém conduzindo, deixaria na frente da loja e o carro voltaria para suas casas.
    Três exemplos práticos de estacionamento dos lojistas que ficam o tempo todo;
    Dono da Color filme, estacione seu veículo e só retira às 18:00;
    Dono de uma banquinha de bijouteria depois da CONTROLADORIA, esvazia o carro e o carro ficar lá o dia todo;
    Uma senhora que vende rede de frente a câmara municipal, ela e o esposo esvazia (tira as redes) do dentro do carro e o carro fica lá o dia inteiro;

    Só existe isso porque não há uma fiscalização mais intensa. Já está na hora de tirarem a bunda da cadeira e fazerem tais levantamento, após um trabalho junto as estes donos dos estacionamentos, tenho certeza que mudaria muita coisa no trânsito de Mossoró. Como fazer isto, acordando cedo e registrando os fatos, através de fotos ou filmagem durante pelos menos uma semana. Porque o cliente mesmo não passa mais de que 30 minutos em um estacionamento e os proprietários das lojas passam o dia todo. Estou à disposição para as visitas in-loco deste três pontos mencionados e outros………..

  5. Jose Carlos diz:

    la se vem mais uma taxa.

  6. socorro diz:

    De parabéns aos idealizadores dessa ideia vitoriosa em várias cidades do País.
    Tô dentro. Uma sugestão, acabar com urgência o estacionamento da vicente sabóia e idalino oliveira.

  7. Camilo Paula Barros diz:

    Acho que, para começar, os próprios donos de empresas têm que perder o hábito de estacionar em frente aos seus estabelecimentos, isso já provoca um desafogamento nas ruas. Outro ponto que poderia se discutir seria a obrigatoriedade de todos os veículos de estacionarem na Estação das Artes, ou nos estacionamentos pagos dos estabelecimentos privados, seria outra alternativa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.