• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/03/2018 - 09:49h
Rogério Marinho

Projeto enquadra ações do MST como atos terroristas

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que enquadra as ações do Movimento Sem Terra (MST) como ato terrorista. O autor é o deputado federal potiguar Rogério Marinho (PSDB).

Segundo a proposta apresentada por ele, movimentos que envolvam ação individual ou coletiva de pessoas que ocasionem “invasão de prédios públicos, de propriedade privada, urbana ou rural, bloqueio de vias públicas, impedimento ou tentativa de impedimento do direito de ir e vir, depredação ou destruição de máquinas, equipamentos, instalações, prédios ou plantações” serão punidos de acordo com o que já prevê a Lei Antiterror, de 2016.

Marinho: rigor (Foto: cedida)

Em sua justificativa para o projeto, o parlamentar afirma que a Lei em questão não considerava atos terroristas as ações que envolvessem causas políticas, sociais, sindicais e religiosas. Mesmo que os atos tenham gerado qualquer tipo de depredação ou invasão.

“Uma ressalva na Lei que não pode ser admitida, pois gera impunidade e a existência de casta que pode cometer crimes de terror livremente”, diz o deputado.

Nos últimos meses, foram vários os exemplos de integrantes do MST bloqueando ruas com facões em punho. Em um dos casos mais recentes, trabalhadores da fábrica Guararapes em Natal foram impedidos de entrar na empresa por “manifestantes” do MST, destaca o parlamentar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Deveria enquadrar nessa lei tbm corrupção de políticos, pq o rastro de destruição e morte que eles deixam é imenso…

  2. Marcos Pinto. diz:

    Ato terrorista é esse bandido travestido de Deputado Federal ter sido o relator da nojenta e desprezível REFORMA TRABALHISTA que assassinou violentamente os direitos sociais duramente conquistados pela classe trabalhadora brasileira nos últimos 30 anos. Tá na hora do MST pegar ele na estrada e dá-lhe uma boa sova de porrete de jucá. alisando o espinhaço dele de forma que ele nunca mais ouse tratá-los como se bandidos fossem. Ah se eu te pego com meus fornidos porretes de jucá tirados de cima da serra do meu amado Apodi !. Esse crápula vai sentir o cipó da aroeira alisando o seu couro elitista.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vagabundo marinho fascista vagabundo e seus ditos projetos fascistas e neo-escravocratas, notoriamente direcionado aos interesses patrimoniais da meia dúzia de sempre, àquela conhecida turma mais que parasitária que se autodefine empreendedora e supostamente trabalhadora, ou seja os que fazem parte ancestralmente da Casa Grande daqui e de alhures.

    Nesse contexto, não esqueçamos, repita-se, não esqueçamos, cabe ao dito cidadão comum, efetivamente tomar consciência, acordar e definitivamente tirar esse simulacro de DePUTA da vida política brasileira, mesmo porque, foi exatamente através do votos dos alienados, desinformados, desavisados, corruptos somados a meia duzia que sempre age de má fé, os quais o colocaram na atual conjuntura de poder institucional, oportunizando ao crápula em comento, propor essa e outras medidas estapafúrdias contra os interesses da maioria do ignaro e exclaído povo brasileiro.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. ROBERTÃO diz:

    esse vagabundo é que é o terrorista! graças a esse ser desprezível é que o trabalhador brasileiro vive em estado de pânico,o eleitor do RN tem o dever de fulminar esse indivíduo nas urnas.Saco Preto fora!

  5. Julio Claudio Bombardelli diz:

    Como eu faço para assinar uma petição favorável que considere invasão do MST e MSTST como crime hediondo?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.