quinta-feira - 08/11/2018 - 14:49h
Mossoró

Projeto obriga prefeitura a responder cobranças da população


Genilson: matéria importante (Foto: arquivo)

Do Blog Diário Político

Um projeto de lei do vereador Genilson Alves (PMN) poderá dar celeridade ao envio de informações à Câmara de vereadores sobre as indicações e os pedidos de providências remetidos ao poder executivo. Atualmente, os parlamentares recebem as cobranças da população como falta de calçamentos, buracos e outras tantas, aprovam em plenário pedido à prefeitura para ação e na maioria dos casos, não recebem sequer uma resposta.

Na terça-feira (07/11) os parlamentares derrubaram parecer da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) que barrava o projeto de lei 135/2017 que tramita na casa deste junho do ano passado.

Antes, houve uma união de bancadas para derrubar o parecer da CCJR, que uniu governistas e oposicionistas.

Com a aprovação do projeto na Câmara, segue para a prefeitura e o executivo tem um prazo de até 15 dias para se manifestar com veto ou não. No momento, cerca de 2 mil indicações dos vereadores estão sem respostas da Prefeitura de Mossoró, comentou Genilson Alves.

Nota do Blog Carlos Santos – A aprovação da matéria juntou as duas bancadas também por um interesse não visível: pressão para cima da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), como desdobramento ainda da campanha eleitoral deste ano, quando os vereadores governistas não se entenderam com a cúpula do governo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair solano vale - superintendente diz:

    Mesmo que existam interesses individuais em jogo , a solução das reinvidicações dos carissimos vereadores ainda se torna importante, ganha o povo e a cidade que a prefeita ADORA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E a CEI do lixo?
    Estes vereadores estão pensando que o povo é besta.
    Por que estes vereadores não se manifestam contra a presença de uma condenada apor prática de corrupção, TJRN 13/09/2018, na presidência da Câmara Municipal de Mossoró? Por que ficam todos calados?
    Este vereador Genilson Alves, assim como o Alex do Frango, se comprometeu a visitar os colégios no horário da Merenda Escolar a fim de constatar a veracidade do que denuncio.
    No cardápio a Merenda Escolar é uma e a servida é outra.
    SUMIRAM!
    De papo furado bastam as promessas dos eleitos pelo PSL.
    Nos palanques prometiam combater a corrupção e a impunidade.
    Eleitos não dão um pio. Talvez voltem com este mesmo leriado em 2020.
    Até quando, meu Deus?
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Genilson Alves, Alex do Frango, Isolda e todos os outros vereadores poderiam explicar aos mossoroenses porque aceitaram antecipar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró em mais de um ano?
    Dá para explicar porque elegeram por UNANIMIDADE para presidir a CMM uma vereadora condenada por prática de corrupção passiva a vários anos de cadeia?
    Na época da antecipação da eleição e da reeleição da condenada por prática de corrupção passiva os recursos SAL GROSSO estavam no aguardo de julgamento. Mas a condenada já estava apenada em primeira instância.
    Genilson Alves, Alex do Frango, Isolda e todos os outros vereadores, passa da hora de você anularem esta eleição e colocarem na presidência da Câmara Municipal de Mossoró um vereador que não esteja condenado por prática de corrupção.
    Ou vocês acham que Mossoró merece é isto mesmo?
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.