• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/03/2019 - 23:20h
Transparência

Projeto obriga Saúde a abrir informações à população

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou na manhã desta terça-feira (19) um projeto de lei que tem a transparência como foco principal. De acordo com a proposta, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) deverá tornar pública as informações relativas à disponibilidade de medicamentos, à lista de espera, horários de atendimento, profissionais e demais dados do que está à disposição da população na rede Pública Estadual de Saúde.

Bezerra: faltam muitos remédios (Foto: João Gilberto)

“Nosso objetivo é a transparência e facilitar atendimento à população”, justificou o parlamentar mossoroense.

Falta de remédios

“Queremos permitir o acompanhamento de dados para, por exemplo, portadores de doenças crônicas e graves. Atualmente, dezenas de remédios estão sem fornecimento regular a pessoas que não podem pagar o tratamento. Pessoas carentes que não podem suprir essa falta e o estado não é claro sobre a regularização”, argumentou.

“O que propomos não é de outro mundo, mas de um mundo moderno e ágil que permite melhoria nas condições de atendimento principalmente aos mais carentes”, apontou.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco César. diz:

    Seria ótimo que algum vereador de Mossoró apresentasse um projeto nessa mesma linha de responsabilidade por parte da secretaria de saúde da prefeitura de Mossoró. Pois é vergonhoso o que ocorre em Mossoró, quando se trata de medicamentos disponibilizados para a população. Os diabéticos sabem muito bem o que passam. Desde a semana passada que falta insulina e as fitas de verificação de glicose para os diabéticos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.