sexta-feira - 08/02/2019 - 19:30h
Previdência

Projetos de Natália Bonavides cercam grandes sonegadores


Natália quer o confisco de bens de sonegadores (Foto: cedida)

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) protocolou nesta sexta-feira (08) quatro Projetos de Lei. Segundo a parlamentar, eles têm o objetivo de proteger a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Os projetos estabelecem medidas mais rígidas contra os grandes devedores, que são as empresas que devem mais de R$ 10 milhões à Previdência.

As medidas consistem em permitir o confisco de bens dos sonegadores da previdência; possibilitar o bloqueio de bens durante o processo de execução fiscal; o fim da possibilidade de perdão e anistia para essas empresas e também o impedimento de que a punição em âmbito penal seja extinta quando a empresa apenas reconhece a dívida.

Todas as medidas valeriam para empresas que devem mais de 10 milhões e são superavitárias. Ou seja: lucram e ao mesmo tempo devem à Previdência.

De acordo com a deputada federal, empresas bilionárias como o Banco Itaú e a Vale, essa responsável pela tragédia de Brumadinho-MG, optam criminosamente por não pagar à Previdência e fazem lobby para obter o perdão de dívidas e/ou condições privilegiadas de pagamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Projetos criados para cobrar dividas dos ‘veacos’ da Previdência são mais antigos que a posição de cagar. Nenhum deles vingou. A ‘bola’ sempre rolou no centro.

    Mais: ‘Veacos’ adoram ‘molhar as mãos’ dos cobradores.

    Em assim sendo, a deputada acaba de inventar a roda, digo, acaba de inventar um projeto sem saber que está inventando, digo, copiando o projeto dos outros.

    Mal sentou na cadeira e já começa a apertar as teclas ‘Ctrl C, Ctrl V’.

    Deus nos acuda.

  2. José diz:

    Um projeto destes não avança pq poderia prejudicar toda a base de sustentação da direita no país.

    • André diz:

      kkkkkk a esquerda governa o país por mais de uma década, favorecendo os grandes banqueiros, se relacionando com grandes empreiteiras, saqueando o país, aí vem um cidadão dizer que a base de sustentação da direita são os devedores da previdência. Faz-me o favor.

  3. João Claudio diz:

    Aonde estava o meu bom José quanto esquerdalha estava no poder? Na Lua ou em Marte?

    Toda criança sabe que quem sustentou a base da esquerdalha durante 13 anos foram as empreiteiras que também devem milhões à previdência.

    Mais: 99% dessas dívidas foram contraídas durante a Era da Canalhice, com direito a muitas ‘bolas’, propina e ‘empurra essa porra pra frente’. A Era da Canalhice transformou o brasil em um dos maiores puteiros do planeta. Até licença para matar foi dada aos bandidos mirins, fato esse que não se vê em cabarés de cidades do interior.

    P.S – A direita está no poder há apenas 40 dias. A transformação do país em puteiro aconteceu em tempo recorde: 13 anos.

  4. M.D.R. diz:

    Deputada para você ter idéia, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e BANCO DO BRASIL devem ao INSS, quase 01 bilhão de reais , os Bancos PRIVADOS, empresas de pequeno, médie e grande portes devem juntos mais de R$ + 700 BILHÕES. O Ministro e seus auxiliares deveriam começar por esse setores.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Essas dívidas, se saldadas, trariam um enorme respiradouro à crise econômica em que vivemos. O difícil é a cobrança e o pagamento. Seriam históricos.

  6. William Pereira diz:

    Não cobra é conivente, cobra é burra. Analistas políticos tupiniquins são de encher o saco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.