• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 15/12/2017 - 18:46h
Tião Couto e Jorge do Rosário

MPE pede quebra de sigilos bancário e fiscal de ex-candidatos

Por Magno Alves (Jornal de Fato)

A ação de investigação da prestação de contas dos empresários Tião Couto e Jorge do Rosário ganhou novos desdobramentos. O Ministério Público Eleitoral (MPE), através da Promotoria da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mossoró nas eleições municipais do ano passado.

As diligências foram solicitadas pela coligação Força do Povo e deferidas pelo promotor de justiça eleitoral Daniel Robson Linhares de Lima, em decisão encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) na última terça-feira (12).

Em seu parecer, o promotor opina pela quebra de sigilo bancário e fiscal do candidato a prefeito Tião Couto e do seu companheiro de chapa candidato a vice Jorge do Rosário.

Empresários Jorge do Rosário e Tião do Couto disputaram as eleições 2016 em Mossoró (Foto: Jornal de Fato)

Os investigantes pediram a quebra de sigilo em razão de a defesa de Tião e Jorge alegar que os recursos financeiros tidos como próprios foram oriundos de duas pessoas jurídicas a título de pró-labore e distribuição de lucros, sendo que, em relação a 2016, os lucros teriam sido distribuídos de forma antecipada.

O MPE também pede a quebra de sigilo bancário e fiscal de empresas em que Tião Couto é sócio, incluindo a Empresa Brasileira de Serviços Perfurações Ltda. (EBS) e a G.T.W. Empreendimentos e Incorporações Ltda., e da Rosário Edificações e Pavimentações Ltda. (REPAV), de propriedade de Jorge do Rosário.

Mais empresas

Também estão com pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal as empresas Master Produções e Eventos Ltda., Bela Eventos Eireli EPP, Camp-Tur-Camping Empreendimentos, Turismo e Lazer Ltda., Francisco Rocheli Gurgel de Assis e a Use C. Var. de ONG e Der. Ltda., que tem Diego Couto, filho de Tião, como diretor e sócio.

A defesa dos investigados alegou não existir prova robusta de ilicitude que justifique a quebra. No entanto, o promotor disse que, na ótica ministerial, as diligências merecem deferimento e argumentou que a resolução 23.463/2015 permite à Justiça Eleitoral uma ampla possibilidade de quebra de sigilo bancário e fiscal.

O processo corre na 33ª Zona Eleitoral de Mossoró e aguarda decisão do juiz Breno Valério Fausto de Medeiros.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Quer dizer que nem chegaram a dançar o baile e já cagaram no salão? É isso?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Num tem no mundo que desentorte esse pau que já nasceu torto.

    Figa djabo.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não, não, mil vezes nãoooooo…!!!!

    Mesmo porque sendo do PESSEDEBOSTA, imposssível haver algum corrupto, menos ainda quando neó-fito na política e com raízes dita empresariais.

    Com certeza, deve estar havendo algum equívoco, abissal equívoco do impoluto, probo e incorruptivel MP, àquele, àquele mesmo, que qaundodas suas investigações e pedidos de eternas prisões preventivas, tão somente enxerga os e como enxerga os famosos quatro PÊS, ou seja os PRETOS, os POBRES, as PROSTITUTAS e os PETISTAS…!!!!

    Ora bolas, já vistes empresario nacional , por acaso cometer algum delito…!!!???

    Jamais, isso é coisa de preto e pobre e, atualmente Petistas e comunistas que vão morrer no fogo do inferno, levados pelo nosso dito seloso e incorruptível herói Sergio Fleury Paranhos Moro Doicod da República de Curitiba….!!!!

    Não ha como meus Caros, mesmo porque grande parte dos ditos empresários, além de não serem escravocratas, são brancos, católicos apostólicos romanos e de olhos AZUIS, e,claro, são tementes à Deus e po via de consequência, mais ainda acreditam na JUSTISSA…TUPINIQUIM ….!!!!

    Nesse contexto e, para tanto, basta darmos uma espiada no perfil médio dos mais de 700 (SETECENTOS MIL PRESIDIÁRIOS) em nosso país. Assim efetivamentente, convenhamos, não há como ditos empresarios, na verdade verdaderia, os neo-escravocratas, não acreditarem em nossa JUSITISSA…NÉ MERMO…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Como ex candidato a prefeito de mossoró Só tá faltando ser investigado cinquentinha e Josué. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quando cai acontecer? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Jorge André diz:

    Vai feder!!!
    Agora aparecem os “valores” de Carlos Augusto!!!

  5. George Duarte Duarte diz:

    Tudo terminará em P….., isso ja sabemos. Basta ver a operação sal grosso. Quem esta preso, cada dia uma noticia diferente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.