• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 12/09/2018 - 09:20h
Suspeição

Promotores que movem ação contra candidatos podem ser investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público

Por Mônica Bérgamo (Folha de São Paulo)

A corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o órgão que fiscaliza e controla as atividades de procuradores e promotores, deve apurar eventuais irregularidades na atuação de alguns deles contra políticos que disputam a campanha eleitoral.

Em um memorando encaminhado ao órgão, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP, cita ações propostas contra os presidenciáveis Fernando Haddad, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB-PR).

Mello quer que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, para saber se elas foram aceleradas para causar “eventual impacto nas eleições”.

Holofote

No pedido de averiguação, o conselheiro diz ser “evidente” que um promotor deve ajuizar uma ação se ela, “por acaso”, estiver concluída “à época da eleição”.

“Mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral”, afirma.

Nota do Blog – No Rio Grande do Norte, a série de denúncias, busca e apreensão e até de prisões é muito significativa no período. Mas seria leviano se afirmar, sem mínimo de provas, que tudo é dirigido e cavilosamente orquestrado para prejudicar A ou B, favorecendo capciosamente candidato C.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Quer dizer que os criminosos Boca de Penico, Zé Peido de Cuscuz e Chico Garajau, podem ser investigados, condenados e presos em qualquer data e os criminosos políticos só em datas específicas? É isso?

    Homi, vão dar o boga. Meus sacos já explodiram de tanto eu ver FDP defendendo bandidos de colarinho branco.

    Vão de retro, satanases. Bandidos e defensores.

    Paizinho bosta, esse.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.