• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/11/2015 - 17:23h
Prefeitura de Mossoró

Promotoria faz fila para apurar denúncias de corrupção

A Promotoria do Patrimônio Público, em Mossoró, começou a semana pulverizando vários endereços com intimações para depoimentos. Entre eles, diversos agentes de trânsito.

No núcleo da apuração, uma série de denúncias públicas e outras ainda sem publicização, sobre supostos abusos com o dinheiro público na Secretaria da Mobilidade do município, a Semob.

Se aprofundar… não fica um, meu irmão!

Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.

Tenha notícias de bastidores, mais ágeis, em nosso Twitter, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “No núcleo da apuração, uma série de denúncias públicas e outras ainda sem publicização, sobre supostos abusos com o dinheiro público na Secretaria da Mobilidade do município,”
    Só na Semob é que denúncias serão apuradas? E na Educação, nada?
    A) UNIFORME ESCOLAR não entregue. Nem uma blusa foi entregue aos alunos.
    B) Nem um lápis, caderno ou caneta foi entregue aos alunos a título de MATERIAL ESCOLAR. Entregaram uns livros para ALGUMAS CRIANÇAS a fim de justificar a entrega do material escolar. Até livro de poesia de foi entregue para aluno que não sabe interpretar um texto por mais simples que seja. Qual o critério para escolha de livro de poesia a fim de distribuir com alunos da 5ª série que têm dificuldades de leitura? Desencalhar os livros?
    C) A MERENDA ESCOLAR faltando constantemente. Quando questionada no Cidade em Debate, programa da Rádio Rural, a secretária Ieda Chaves declarou que faltava MERENDA ESCOLAR porque faltavam merendeiras. Esta mesma secretária declarou numa reunião de pais com alunos no Colégio Evangélico que NÃO DISTRIBUÍA OS TÊNIS PORQUE OS PÉS DAS CRIANÇAS CRESCIAM. Não entregam os tênis que quase todas as outras cidades brasileiras distribuem com os alunos matriculados na rede de ensino pública e ainda DEBOCHA dos pais dos alunos com uma afirmação destrambelhada como esta. Para a MERENDA ESCOLAR até FILÉ DE TILÁPIA foi licitado. Nunca um aluno da rede municipal de ensino merendou FILÉ DE TILÁPIA que custa R$ 27,00 o Kg.
    D) Construção de uma QUADRA DE ESPORTES dentro de um colégio com gastos superiores a 612 mil reais. Um verdadeiro absurdo, já que este valor sequer é gasto na construção de quadra esportiva em terreno sem nenhuma benfeitoria. Num colégio onde já existem banheiros e sanitários, basta apenas cimentar o chão, fazer a cobertura e colocar umas traves, tabela de basquete com o aro e dois pedaços de ferro para fixação da rede de voleibol. No máximo o gasto será de 200 mil reais.
    Tem muito mais para ser apurado na Educação em Mossoró. Como o fato dos alunos não usarem computadores nas escolas apesar da secretária ter declarado que houve compra de computadores. Quando por mim questionada onde estes computadores estavam respondeu que numa sala e que os alunos dele não faziam uso porque estavam quebrados.
    O caso de ter colégio com 100 alunos matriculados no MAIS EDUCAÇÃO e nenhum estar frequentando o programa por falta de pessoal é de um absurdo tão grande que ofende a todos nós. Dispensável dizer que a VERBA do programa MAIS EDUCAÇÃO é uma verba específica e paga por aluno.
    O atraso no pagamento dos salários dos motoristas dos ônibus escolares que resultou numa greve destes profissionais com danosm irreversíveis aos alunos que perderam dezenas de dias letivos não tem justificativa. O FUNDEB não atrasa o envio desta verba que é depositada diretamente na conta da Secretaria de Educação.
    Vou parar a fim de não tornar o comentário mais longo ainda. Mas encerro com o coração cheio de esperanças de que estas denúncias sejam apuradas com todo o rigor.
    ///
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.