• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/09/2015 - 10:30h
Tensão

Promotoria faz reunião que tenta acordo no Previ-Mossoró

É tensa, até aqui, reunião no Ministério Público do RN (MPRN) – Promotoria da Fazenda Pública em Mossoró – sobre o rombo nas contas do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró). Começou por volta das 9h.

Reunião começou por volta de 9h e já surgiram discussões acirradas (Foto: Cedida)

Com a participação do prefeito Francisco José Júnior (PSD), o presidente da Previ Renato Fernandes, além de representantes do Conselho dessa autarquia e vereadores Tassyo Mardony e Tomaz Neto (PDT), a discussão se volta para negociação que enseje a atualização de débito considerável. Existe atraso de quatro meses, apesar de recursos recolhidos dos servidores, além de mais sete meses do patronal.

A proposta do prefeito, que causou alvoroço na sala, é para que seja rolada a dívida em 14 meses.

Sem dinheiro

O rombo provocado pela Prefeitura na Previ passa dos R$ 15,6 milhões (veja AQUI). Este ano, não injetou um único mês de sua parte patronal e há quatro meses não transfere os recursos descontados dos servidores.

Depois adiantaremos mais detalhes.

* Ainda participam da reunião os promotores Fábio de Weimar Thé, Fábio Melo e Paulo Carvalho; secretário municipal do Planejamento, Josivan Barbosa; Procuradora-Geral do Município,Vânia Furtado; secretário municipal da Fazenda, Jerônimo Rosado de Sousa. Cledna Dias, do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, Marleide Cunha do Sindicato dos Servidores do Municípios (SINDISERPUM) – entre outros.

Acompanhe mais notícias em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Se nao fosse denunciado a tempo este prefeito ia deixar a prefeitura e os servidores lascados para o resto da vida. Mesmo assim os danos vao ser quase irrecuperáveis.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “há quatro meses não transfere os recursos descontados dos servidores.”
    Já li e reli várias vezes para ver se entendo. Então DESCONTA dos servidores e não transfere os recursos?
    Quer dizer que dá outra destinação ao dinheiro e depois, quando todos ficam sabendo, bate o pé e diz que só paga em 14 meses? E os novos descontos? Os que acontecerão nos próximos meses? Continuarão a ter outra destinação? Falar em destinação, que destino foi dado a este dinheiro?
    Tudo isto acontecendo na presença de promotores.
    O Brasil está mudando. Mas ainda precisa mudar muito mais.
    Aproveito para informar que o ex-governador Fernando Freire ao ser transferido para Alcaçuz passou mal. Reclamou de tontura, falta de ar e dores no peito.
    AVISO
    CORRUPÇÃO FAL MAL À SAÚDE.
    A corrupção contém mais de 4700 elementos nocivos à saúde. O principal elemento nocivo é a preocupação que a corrupção causa a todos os corruptos. Em segundo lugar vem a rejeição social.
    Assim como fazem com o fumo, passa do tempo de se fazer uma campanha alertando os corruptos dos males causados pela corrupção. Observem como os corruptos envelhecem rapidamente.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? SAL GROSSO VAI PRESCREVER?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    TOMAZ NETO numa reunião como esta, com promotores, prefeito, vereadores e não aproveitou para mostrar o relatório da auditoria realizada na Prefeitura de Mossoró que constatou a existência de FATOS ESCABROSOS? Por que Tomaz Neto não distribuiu nesta reunião cópias deste relatório, que segundo disse ao Evânio Araújo, contém FATOS ESCABROSOS?
    Por que Tomaz Neto ESCONDE o relatório desta auditoria?
    Pode um VEREADOR no exercício do cargo ESCONDER um relatório de uma auditoria realizada na prefeitura que contém FATOS ESCABROSOS? Não estaria o vereador prevaricando ao ESCONDER FATOS ESCABROSOS? Não é uma das principais funções de todo e qualquer vereador fiscalizar os atos admninistrativos do gestor municipal? Por que o Ministério Público nãoexige do Tomaz Neto uma cópia deste relatório?
    O povo pagou a realização desta auditoria. E quem paga tem direito de saber o que foi apurado.
    O povo quer saber que FATOS ESCABROSOS o Tomaz Neto insiste em ESCONDER.
    ///
    OS RECURSOS SALGROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    SE SAL GROSSO PRESCREVER NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FOI!

Trackbacks

  1. […] Fechado há poucos minutos o acordo na Promotoria da Fazenda Pública de Mossoró entre Prefeitura de Mossoró e Previ-Mossoró, quanto ao pagamento da dívida da municipalidade com a autarquia previdenciária municipal (veja postagem mais abaixo ou AQUI). […]

  2. […] vereador oposicionista participou da reunião (veja detalhes AQUI e AQUI) e revelou que foi contra a formatação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).  Para […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.