• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 19/05/2021 - 22:52h
Restrições

Proposta quer que decreto contra Covid-19 seja de alcance regional

Reunião remota aconteceu nessa quarta-feira (Foto: reprodução)

Reunião remota aconteceu nessa quarta-feira (Foto: reprodução)

Diante do agravamento da pandemia no interior, o Governo do Estado convocou reunião com prefeitos das regiões Oeste e Alto Oeste para tratar da adoção de medidas destinadas a barrar a disseminação do coronavírus (Covid-19) nos municípios sob jurisdição da 2ª e 6ª regionais de saúde. Além disso, meta de reduzir os pedidos de leitos para pacientes, que hoje estão na faixa de 100 por dia no Rio Grande do Norte, e conter a média diária de mortes por Covid-19.

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), Rivelino Câmara (prefeito de Patu), defendeu a publicação de um decreto estadual com foco regional contendo medidas mais duras, capazes de uniformizar os procedimentos. “Não há mais espaço para guerra de decretos”, disse ele.

Consulta

“Ficou acertado no encontro com os prefeitos que vamos consultar a área jurídica do governo para avaliar a possibilidade de editar um decreto regionalizado, à luz dos dados apresentados hoje”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Pacto pela Vida.

“Todos estão confluindo para a adoção de ações conjuntas de enfrentamento da pandemia”, reforçou Mineiro, que conduziu a reunião.

Os números mais recentes do Indicador Composto mostram que a situação vem se deteriorando nessas duas regiões, apesar do esforço do governo e das prefeituras de ampliar o atendimento aos moradores. O indicador leva em conta, entre outras variantes, a ocupação de leitos críticos e clínicos, taxa de mortalidade e casos ativos da doença.

Nota do Blog – O abre e fecha de comércio e outras atividades produtivas vai continuar. O poder público não tem meios para fiscalização plena e eficaz. Não existe colaboração do cidadão comum e boa parte dos segmentos lojistas-empresariais não segue rigorosamente as recomendações preventivas.

Enfim, estamos ao deus-dará e no salve-se quem puder.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    A sua observação na nota foi ótima Carlos Santos, não tem mais como fechar o comércio, e esse isolamento nunca houve no Estado do Rio Grande do Norte e nem no país todo .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.