segunda-feira - 25/02/2019 - 06:56h
Sucessão municipal

Protagonismo à Prefeitura do Natal projeta dois nomes


Há um cenário se formando, na capital, que projeta duelo nas urnas protagonizado pela deputada federal Natália Bonavides (PT) e o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) à sucessão municipal no próximo ano. Ela, a mais bem votada à Câmara Federal em Natal em 2018; ele, o sétimo, mas segundo à prefeitura em 2016.Claro que até lá, esse quadro pode se solidificar e deixar mais visível a polarização entre ambos ou ocorrer o inverso.

Não se deve descartar o surgimento de alguma surpresa capaz de projetar mudança de ator numa dessas extremidades, com a eclosão de algum fato novo.

A candidatura natural do prefeito Álvaro Dias (MDB) precisará de mais nutrientes para chegar com fôlego de campeão, o que até aqui não parece possuir.

O governo municipal herdado do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) dá sinais de fadiga no caixa, é crescente a insatisfação do contribuinte e o próprio Álvaro não detém perfil popular-liderança para a jornada que se aproxima. Tem que ir no tranco.

O termômetro das urnas no ano passado, por exemplo, deixou a impressão de que ele e a máquina municipal não podem tudo. Seu filho Adjuto Dias (MDB), candidato à Assembleia Legislativa, foi apenas o 12º mais votado em Natal, com 7.939 votos. Não se elegeu.

Enquanto isso, a então vereadora mossoroense Isolda Dantas (PT), puxada por Natália, alcançou 9.172 votos do eleitorado natalense, sendo eleita como a nona mais bem votada na cidade.

Em 2020, as urnas dirão se o assombro do voto antissistema verificado em 2018 continuará ou se haverá um refluxo. Até lá, o comportamento dos governos Jair Bolsonaro (PSL) e Fátima Bezerra (PT) também influenciarão, não esqueçamos.

Porém o próprio Álvaro e suas decisões político-administrativas dirão muito do que testemunharemos e narraremos em 2020. Seu projeto de reeleição não é algo inamovível.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.