• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/06/2014 - 19:32h
Eleições 2014

Psol terá Luciana Genro em vez de Randolfe à presidência

Do portal Terra

O senador Randolfe Rodrigues desistiu de ser candidato do Psol à Presidência da República para se dedicar ao seu Estado, o Amapá, segundo nota do partido divulgada nesta sexta-feira (13). Com isso, a pré-candidata que será apresentada na convenção nacional do partido é a ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro.

“Sua desistência estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador”, diz nota do partido.

A convenção do Psol, que deve aprovar o nome da pré-candidata, ocorre nos dias 21 e 22 de junho, em Brasília. Segundo o partido, o nome de Luciana “manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições”.

Nota do Blog – Randolfe deu entrevista exclusiva ao Blog (veja AQUI). No Amapá, sua presença política é bem mais consistente do que no plano nacional, com uma candidatura presidencial.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Bom, agora vou com Luciana. Filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro(PT), Luciana é representante da esquerda radical. Já foi Deputada Federal, é uma excelente política, entretanto, deve encontrar dificuldades pra obter uma votação considerável. O Randolfe tinha condições de obter votos da extrema esquerda até a centro-direita. Agora, já Luciana, só tem condições de aglutinar sufrágios da esquerda moderada até a radical. Confirmada como pré-candidata do PSOL, Luciana deixa o pai, Tarso Genro, em situação delicada. Tarso tende a ser candidato a reeleição. É o palanque de Dilma no Rio Grande do Sul. Tendo a filha como candidata a presidência Tarso viverá uma eleição embaraçosa. Não duvido que por causa disso ele desista de se candidatar a reeleição no Rio Grande. Vide que setores internos do PT ainda o duvidam como candidato. Mas creio que o chamamento a uma candidatura pra enfrentar a direita no Rio Grande e o palanque que Dilma irá necessitar no estado falem mais alto e, Tarso seja o candidato do PT ao governo. Mas não será nenhuma novidade Luciana e Tarso sendo adversários. Isso já ocorreu em outros pleitos e a convivência entre pai e filha continuou a mesma, abalada como sempre.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A QUEDA DA DILMA NÃO PARA.
    Pesquisa SENSUS divulgada ontem mostra os seguintes números:
    Dilma – 32,2%
    Aécio – 21,5%
    Campos – 7,5%
    Ninguém tem mais nenhuma dúvida de que teremos segundo turno.
    Isto eu já sabia há 18 meses e aqui escrevi.
    Em Brasília espera-se apenas que a Dilma caia dos 28% para substituí-la pelo Lula.
    Tão logo a Copa passe e a CPMI da Petrobrás comece a mostrar o que resalmente aconteceu na maior empresa brasileira, a queda se acentuará, até porque muita coisa se deu durante o período que Dilma fazia parte do CONSELHO da Petrobrás. Quando aos escãndalos da Petrobrás forem acrescentados os dos FUNDOS DE PENSÃO da PREVI e da PETROS…
    A continuar neste ritmo e caso o PT mantenha Dilma candidata, dificilmente a presidenta irá para o segundo turno. Até porque já se fala na troca de Campos por Marina.
    MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR DEBAIXO DA PONTE.
    Claro que estas mudanças terão forte influência na sucessão estadual.
    /////
    QUANDO SERÁ DIVULGADO O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA PAGA PELO POVO?
    A GASOLINA DOS CARROS DOS VEREADORES É PAGA PELO POVO.
    VÃO TROCAR O NOGUEIRÃO POR UM CAMPINHO DE FUTEBOL NA ESTRADA ASSU/MOSSORÓ.

  3. AVELINO diz:

    Foi isso, não!!! Comenta-se nacionalmente que teria sido o “jeitão meio esquisito” do senador Randolfe Rodrigues falar que o teria tirado da chapa, pois o brasileiro ainda é muito preconceituoso com o sotaque desse tipo de orador… A Luciana Genro, por ser Luciana, fica mais fácil de digerir…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.