• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 01/07/2015 - 16:01h
Mossoró

PT tenta dissipar crise de convivência com prefeito

O PT de Mossoró, que depois de 30 anos de história saiu da oposição para ser Governo, continua em ebulição. A efervescência vem em forma de mais uma nota pública.

Sua Executiva Municipal contraria nota publicada esta semana por uma de suas tendências, que julgou o prefeito Francisco José Júnior (PSD) como “personalista”, ” centralizador” e incapaz de ouvir aliados.

A posição oficial do PT é outra tentativa de botar “panos quentes” na relação partidária com o prefeito.

Veja a nota:

Nota do Partido dos Trabalhadores de Mossoró

Mossoró viveu nas últimas décadas uma forma de fazer política conservadora, ditada por uma única família. Ano passado após uma batalha política e jurídica Mossoró começou a escrever uma nova história. O PT de Mossoró foi o primeiro partido a minifestar apoio ao Prefeito Francisco José Junior e contribuir com Mossoró, também como parte de um projeto estadual e nacional.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em 27 de junho, sábado último, com a participação do Prefeito fez uma avaliação de um ano de gestão, reconheceu os avanços realizados e reafirmou o seu compromisso com esse governo na superação dos desafios por ele enfrentados, dentre esses, a (re)organização das forças contrárias que tentam a qualquer custo desestabilizar a gestão, na tentativa de voltar ao poder. Desse modo, vem a público esclarecer que a nota publicada pela Tendência Articulação de Esquerda representa uma posição isolada e contrária ao pensamento do partido.

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em reunião ordinária, nesta terça-feira, 30 de junho, reafirma aliança com a gestão municipal do Prefeito Francisco José Junior, buscando seu fortalecimento de forma participativa e desautoriza qualquer militante, dirigente ou agrupamento a manifestar-se publicamente contrário a essa decisão em nome do PT.

Executiva Municipal do PT de Mossoró/RN

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Já demorou demais. Saindo hoje, já sai atrasado. Meia duzia de cargos nao justifica tamanho desgaste. Mais também para quem está preste a descer a ladeira, todo santo é santo.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O PT só nunca fica é ao lado do povo.
    Leiam esta notícia:
    “01/07/2015 07h49 – Atualizado em 01/07/2015 08h01
    Alunos de escolas do Rio ainda não receberam uniformes para o ano letivo
    Kit escolar com material básico também não foi entregue em unidades.
    Secretaria de Educação informou que unidades não foram informadas.
    Do G1 Rio
    O ano letivo já começou há muito tempo, mas em algumas escolas municipais os estudantes ainda nem receberam os uniformes. Apesar das férias do meio do ano estarem chegando, alguns alunos não receberam calça, blusa e material escolar.
    Pais de alguns alunos que estudam em uma unidade de Pilares, na Zona Norte do Rio, estão preocupados porque ainda não sabem quando os uniformes vão chegar. “Normalmente eles entregam no início do ano e no meio do ano o uniforme de inverno. Mas esse ano não entregaram nada e ninguém comunica nada”, disse Rivania Alves da Silva.
    A secretaria municipal de educação diz que houve atraso no processo de licitação e que só foi finalizado recentemente. Segundo a secretaria, os novos uniformes serão entregues ao longo do semestre deste ano e que o kit escolar com o material básico também está atrasado.
    A Norma Santos tem dois filhos matriculados na escola Tarsila do Amaral em Irajá, no Subúrbio do Rio, diz que o kit só chegou em maio. “No final do mês de maio que foi distribuído o material. O uniforme só para as crianças pequenas. A prefeitura tem que olhar para a gente, para os nossos filhos, afinal, nós pagamos impostos, nossos filhos têm direito”, afirmou.”
    /////
    No Rio de Janeiro os pais dos alunos protestam. Em Mossoró aceitam tudo caladinhos.
    Por que o Vice-prefeito, Luiz Carlos Martins, não lidera um movimento popular em favor da entrega do UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR em Mossoró? Ele que sempre está presente em todas as reuniões que tratam da defesa dos DIREITOS HUMANOS e da JUSTIÇA SOCIAL.
    Por que Luiz Carlos Martins se cala, tal qual Pilatos, ante tamanha injustiça?
    Onde estão os vereadores desta cidade?
    Por que os jornais, rádios e blogs não iniciam uma campanha em favor das crianças pobres de Mossoró que estão tendo os seus mais legítimos direitos negados?
    Por que todos se calam?
    Será que somente Mossoró não entregará UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR e tudo ficará por isto mesmo?
    //////////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.