• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/03/2014 - 01:09h
Mossoró

PV, depois de ‘aliança’ com PMDB, anuncia apoio a prefeito

O diretório municipal do Partido Verde (PV) anuncia oficialmente, através de envio de release (texto oficial) à imprensa, que resolveu por decisão unânime, internamente, que apoiará o prefeito provisório de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), caso ele seja candidato a prefeito. Prego batido, ponta virada.

Foto oficial de apoio do PV a prefeito

“De acordo com o presidente local do PV, João Gentil, após uma longa reunião com os membros do partido, chegou-se à conclusão de que o nome de Francisco José Júnior é a melhor opção para Mossoró, dentre os nomes que estão sendo apresentados como possíveis candidatos ao pleito”, comunica o partido.

Francisco José Júnior esteve presente à reunião ocorrida à noite dessa terça-feira. Agradeceu o apoio do partido em torno do seu nome para uma possível candidatura a prefeito de Mossoró no pleito suplementar.

Vereadores

“É um partido que tem qualidade e muito a contribuir com Mossoró. Sou muito grato ao professor Walter Fonseca (ex-candidato a prefeito de Mossoró e um dos dirigentes da sigla), a João Gentil, aos vereadores Celso Lanches, Alex do Frango e Francisco Carlos, aos suplentes e demais integrantes do partido pela confiança e apoio ao meu nome, em uma eventual candidatura a prefeito”, agradeceu o prefeito.

Todo o diretório do partido esteve presente à reunião, com exceção do vereador Francisco Carlos, que está no Paraná, em seu curso de doutorado, mas que também já manifestou seu apoio em torno do nome de Francisco José Júnior para a disputa no pleito suplementar.

Foto oficial de "união" com PMDB, dia 27 de fevereiro

Os vereadores Jório Nogueira (PSD) e Cícera Nogueira (PSD), também estiveram presentes ao anúncio.

Nota do Blog – No dia 27 de fevereiro deste ano, o mesmo PV distribuiu comunicado – com direito à foto oficial – anunciando que marcharia unido ao PMDB no pleito suplementar a prefeito e vice de Mossoró. Os dois partidos tomariam decisão conjunta. Veja AQUI.

Na foto “oficial”, Walter e João Gentil posaram ao lado dos vereadores Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro

Pelo visto, um dos dois partidos quebrou o acordo. Ou o PMDB tomará o mesmo rumo do PV – lá adiante?

A política é realmente “muito dinâmica”.

Na prática, deu a lógica. Nenhum dos três vereadores seguiria o partido na aliança com o PMDB e eventual apoio à pré-candidata a prefeito Larissa Rosado (PSB), com quem o peemedebismo parece se inclinar à coligação.

A propósito, o Blog “cantou a pedra” e acertou em cheio. De novo. Novamente. Mais uma vez. Não se trata de poder premonitório, mas uso de princípios da lógica e conhecimento de causa. Só.

Vamos aguardar.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não podemos votar em quem foi afastado de cargo público pela justiça eleitoral, muito menos em quem está indiciado em vários artigos do Código Penal ém inquérito na Polícia Federal, sem falar nos telefonemas comprometedores gravados e computador apreendido. Será que não existe em Mossoró um político de conduta ilibada? Alguém que não esteja com problemas na justiça ou sob investigação policial?
    Torço para que a Polícia Federal conclua este inquérito antes da eleição suplementar, inclusive divulgando os telefonemas gravados, para que os mossoroenses saibam do que estava sendo tratado
    por este prefeito provisório que sonha ser candidato.
    Por que os comerciantes e os industriais desta cidade não se unem em torno de um nome que seja acreditado por todos, que goze do respeito dos mossorenses e ofereçam a todos nós a oportunidade de elegermos uma pessoa HONESTA?
    PODE SER UM RELIGIOSO, UM MÉDICO, UM ADVOGADO, alguém que esteja qualificado para o cargo e que em lá chegando bem administre esta cidade.
    Mossoró precisa sair desta mesmice de sempre. Chega de rodo X vassoura, chega de envolvidos com a Polícia Federal na política mossoroense.
    Que a Polícia Federal preste um grande serviço a Mossoró concluindo o mais rapidamente possível este inquérito.
    Quanto ao PV apoiar o que está indiciado em vários artigos em inquérito na Polícia Federal, nenhuma surpresa.
    O PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PV na cidade de Martinopole-CE é o ex-prtefeito José Nilson de Souza, que responde a cinco processos por CORRUPÇÃO e quando toma umas cervejas fica chamando os contribuintes de otários, rindo da justiça e mangando de todos.
    Se o PV sabe disto?
    Claro que sabe.
    Em se tratando de PV nada me surpreende.
    Lindo vai ficar para o senador Paulo Davim que da tribuna do senado fica a falar em moralidade pública.
    Por que não se exige de todo e qualquer candidato a cargo público a divulgação das últimas 10 declarações do Imposto de Renda? Assim seria possível verificar a evolução patrimonial de todos os candidatos.
    Meios para se afastar os corruptos da política existem.
    É só uma questão de querer.
    ////
    LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como o tema é política:
    ” Ibope se contradiz, e pesquisa eleitoral não é divulgada – InfoMoney
    Veja mais em: //www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3246706/ibope-contradiz-pesquisa-eleitoral-nao-divulgada
    Segundo esta notícia, a divulgação da pesquisa estava prevista para esta quarta-feira (19), conforme pode ser verificado no site do TSE.
    Certamente será anunciado nesta quinta-feira (20).
    Uma coisa é certa.
    Os números são desfavoráveis à Presidenta Dilma Roussef.
    E anotem:
    Nas próximas pesquisas é que a queda da Dilma se acentuará mais ainda.
    TEREMOS SEGUNDO TURNO.
    RESTA SABER SE A DILMA ESTARÁ NESTE SEGUNDO TURNO.
    Com a compra da refinaria por um preço superfaturado em 2.300%…
    Ontem, só com os sinais de queda da Dilma na pesquisa do IBOPE, o mercado reagiu favoravelmente e até as ações da Petrobrás voltaram a subir.
    Será que vão tentar segurar a divulgação desta pesquisa por mais um dia?
    Mais cedo ou mais tarde o povo tomará conhecimento que o TITANIC está afundando.
    ////
    ONDE ESTÃO OS 16 MIL FILTROS QUE VIERAM PARA MOSSORÓ A FIM DE SEREM DISTRIBUÍDOS COM OS POBRES?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Inácio, bom dia. Voltamos mais uma vez (perdemos a conta das vezes), a lhe pedir que utilize o espaço de comentário para tratar tão-somente do assunto exposto na postagem. Já solicitamos isso a você através de e-mail, em espaço interno, de forma discreta e respeitosa, mas infelizmente você não consegue atender. Realmente não sabemos mais o que fazer ou sabemos. Apenas estamos adiando uma decisão coerente, que é universal, no tratamento a todos os comentaristas. Paciência.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Difícil entender que em Mossoró ainda não tenha acontecido uma grande manifestação de rua.
    Motivos existem e não são poucos para levar o povo às ruas.
    a) LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES.
    b) NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DA TRANSPARÊNCIA.
    Alguém sabe quanto cada vereador gasta através da LEI DA MORDOMIA?
    Alguém sabe quanto cada órgão de imprensa recebe através das verbas de propaganda da PMM?
    Alguém sabe quanto a CMM gasta com propaganda?
    Alguém sabe o que foi comprado com quase 150 mil reais pelo prefeito provisório de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e de MATERIAL DE LIMPEZA quando presidente da CMM?
    c) Exigir dos candidatos a prefeito em 4 maio a divulgação das suas últimas 10 declarações do Imposto de a fim de que todos possam verificar a EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DOS CANDIDATOS.
    Não é lei, mas é ético. E contará ponto a favor do candidato que apresentar estas declarações.
    d) Não entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR.
    É inadmissível que uma cidade como Mossoró ainda não tenha feito a entrega do UNIFORME e do MATERIAL ESCOLAR, coisa que Apodi e quase todos os outros municípios brasileiros já fizeram.
    f) Solicitar dos responsáveis pela defesa da sociedade a apuração da constante FALTA DE MEDICAMENTOS.
    Até quando Mossoró continuará a conviver com este absurdo sem que ninguém seja responsabilizado?
    g) Alertar a todos para que não votem em quem está indiciado em inquérito na Polícia Federal. Lembrar que não se deve votar em quem foi cassada ou teve direitos políticos suspensos.
    f) Cobrar a entrega dos 16 mil filtros que vieram para ser distribuídos com os pobres de Mossoró.
    E tantos são os motivos para uma manifestação de rua que sugiro, caso um dia esta manifestação venha a acontecer, que ela seja feita nos moldes das escolas de samba.
    Com alas.
    Ala da FALTA DE REMÉDIOS. Ala da não entrega do UNIFORME ESCOLAR. E por aí a coisa vai.
    Uma manifestação pacífica, mas que cale fundo na sociedade mossoroense.
    Isto só depende de nós.
    Um povo que se reúne para protestar contra um sinal luminoso mal colocado tem OBRIGAÇÃO de se organizar para clamar contra coisas realmente importantes.
    Fica a sugestão e contem comigo.
    ////
    O SEGREDO DA BELEZA DA CASCATA É QUE ELA NÃO PARA DE JORRAR.
    Inácio Augusto de Almeida

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Carlos Santos
    Será que este assunto é coerente?
    MORALIDADE PÚBLICA‏
    Para: paulodavim@senador.gov.br
    Senador Paulo Davim
    Ontem vi seu pronunciamento da tribuna do senado conclamando os brasileiros a denunciar através do //www.caixapretadasaude.org.br as mazelas da saúde pública brasileira.
    Estranho que um senador de um partido que em Mossoró apoia um indiciado em vários artigos do Código Penal, em inquérito que a Polícia Federal realiza, ficar da tribuna do senado condenando a prática de corrupção no sistema de saúde.
    Em Mossoró, paladino da ética e da moral, o candidato que você apoia deixa faltar medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita nas UBS.
    Em Mossoró, paladino da ética e da moral, dentista do SUS, na UBS CHICO PORTO, não agenda extração dentária de usuário do SUS pelo simples fato do usuário criticar o prefeito provisório, prefeito que teve telefonemas comprometedores gravados e o computador apreendido pela Polícia Federal, mas que mesmo assim contará com o seu apoio em 4 de maio na eleição suplementar.
    Não pose mais de paladino da ética e da moral.
    Soa falso!
    Sem nenhuma atenção, já que não posso ter atenção por quem apoia um candidato que compra 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma Câmara Municipal de uma só lapada, sem que nesta Câmara funcione nenhum restaurante.
    E o pior, nunca diz o que comprou.
    Inácio Augusto de Almeida
    FAVOR NEM RESPONDER A ESTE E-MAIL
    ESTOU PUBLICANDO NOS BLOGS DE MOSSORÓ ESTE E-MAIL.

  5. 40 Tinha diz:

    Chega 50Tinha, o mais educação vai começar nesta segunda feira dia 24 / 03 / 2014. Nas escolas urbanas municipais. E desta vez com uma novidade, não vai ter almoço para a molecada. É isso mesmo, o aluno que se dispor a participar do Programa Mais Educação do Governo Federal estará ciente de que não haverá almoço. Pelo menos por enquanto!

    Ai eu te pergunto 50Tinha, pode um negocio desses? Uma vez que o PME Programa Mais Educação faz parte do governo federal dar inicio à suas atividades sem dispor de um dos princípios mais necessários que o ser humano necessita?
    Vale salientar que ainda exite aluno que participa só pelo almoço, existem alunos que vão para escola só para comer a merenda. Pode acreditar nisso, quem esta de fora acha absurdo, mas para nós educadores é comum, de manha cedo o aluno perguntar o que é a merenda. Pois bem, Algo esta errado nesse PME o discurso é muito bonito, porem, GAIOLA BONITA NÃO DAR DE COMER A PASSARINHO.

  6. francisco cezar diz:

    É Carlos Santos, como ficou bem notório walter e o seu genro joão gentil esqueceram de consultar os três vereadores da legenda alex do frango, celso lanches e francisco carlos. Acho que eles tavam querendo mesmo era midia.

Trackbacks

  1. […] com o PMDB, para rumar coligado no apoio a uma candidatura a prefeito. Mas há dois dias (veja AQUI), refluiu do anúncio e registrou oficialmente que apóia o prefeito provisório. A cúpula do PV […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.