• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 14/11/2018 - 11:44h
Em Natal

Recuperação da Previdência do RN será debatida em seminário

Fernando Freitas, presidente do Sindifern (Foto: Web)

O Sindicato dos Auditores Fiscais (SINDIFERN) e o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais realizam no próximo dia 20 de novembro o Seminário “Desafios para Recuperação da Previdência do Estado/RN”. O evento vai promover um debate com especialistas para apontar soluções a curto, médio e longo prazo.

O evento acontecerá na sede do Sindifern, bairro Candelária, entre 9 e 17h.

Entre os temas estão a Reforma da Previdência no Atual Momento Político; Gestão Sustentável do Regime Próprio da Previdência Social; Questões locais da Previdência Estadual; e Equilíbrio Financeiro.

“Nossa ideia é trazer à luz esse tema tão relevante para o RN e para toda sociedade, seja do serviço público ou não, porque a previdência social afeta direta ou indiretamente toda população. Ao final do seminário deve ser elaborado um documento que será entregue ao Governo do Estado com soluções de curto a longo prazo”, destacou Fernando Freitas, presidente do Sindifern.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Junior 100 diz:

    Não adianta discutir muito, o excesso de terceirizações nos últimos 10 anos transferiu contribuições do IPERN para o INSS na ordem de dezenas ou talvez centenas de milhões de reais. Mas também não adianta culpar somente os terceirizados , o desequilíbrio dos repasses entre os poderes criou ciclo perigoso na manutenção dos repasses patronais para o IPERN. O que os ilustres representantes dos poderes do RN não entenderam ainda é que tão cedo não haverá ajuda de Brasília, mesmo por quê muitos lá já sabem a raiz dos nossos problemas e já estão lavando as mãos. Ou seja, se nos próximos meses não for feito uma repactuacão séria entre os poderes, o RN vai entrar literalmente em colapso, Deus abençoe que isso não aconteça.

  2. M.D.R. diz:

    A deficiência ou incapacidades dos últimos GOVERNANTES, contribuíram para falência do órgão e ao mesmo tempo trazendo prejuízo incalculável para o funcionalismo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.