• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/05/2019 - 23:46h
RN

Índices de homicídios são os menores desde 2015

Dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), nesta quinta-feira (02), apontam uma redução no número de Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs) nos primeiros 120 dias de 2019. É o menor índice proporcional neste período desde 2015.Com base nos números fornecidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE), nos primeiros quatro meses de 2019 foram registrados 488 CVLIs no Rio Grande do Norte, uma redução significativa quando comparado ao mesmo período em 2018, onde foram registrados 721 crimes, o que resulta em 233 vidas poupadas neste período.

Os anos anteriores também apresentaram índices maiores.

Em 2017, foram registrados 818 CVLIs, em 2016 ocorreram 629, e em 2015 foram 541 registrados.

Os números informados pela Coine apresentam ainda que o homicídio doloso foi o crime que apresentou maior redução em relação ao mesmo período em 2018. Houve uma diminuição direta de 179 homicídios deste tipo na comparação entre os dois anos.

Nota do Blog – É preciso tratar esse assunto com importância, claro, mas sem miopia politiqueira. Essa queda começou lá atrás, no próprio governo anterior de Robinson Faria (PSD). Outro ponto. Esse fenômeno não é pontual e localizado no RN, mas nacional. Em quase todos os estados federados a queda tem sido considerável, com esses resultados sendo obtidos a partir de medidas do Governo Michel Temer.

Os números não são reflexos da Operação Verão e Operação Carnaval, como há pouco tempo o Governo do RN chegou a propagar, o que não  passa de uma grande bobagem. Os comandantes da Segurança Pública sabem que não. Eles conhecem.

Os atuais governantes não podem baixar a guarda, não podem recuar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O acontecimento, de âmbito nacional, pode merecer algum conforto, mas que se entenda ser resultado de providências iniciadas em administração anterior.
    Que prossigam os cuidados primeiros e mantenha-se ou seja ainda mais reforçada a vigilância, técnicas de combate ao crime e o que a inteligência possa indicar .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.