• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/12/2017 - 05:56h
Pobre RN Sem Sorte

‘Reforma’ governista tenta mudar rumo sem mudar essência

Fechado em si, com seus problemas também domésticos, o governador Robinson Faria (PSD) surpreendeu a todos no dia passado. Anunciou de surpresa uma “reforma política e administrativa”.

Segundo ele, “para alinhar a gestão com as novas medidas e com todos os esforços necessários para a sua implementação.”

Horas antes, pela madrugada, mais surpreendente foi sua mulher Julianne Faria (PSD), ao proclamar a própria saída da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS).

A “Nota à População”, publicação oficial do Governo do RN para informar das mudanças, foi um atestado da barafunda em que está metido o governador e seu grupo: um emaranhado de informações e desinformações exposto em texto colegial, com destaque para um “recado” à própria mulher do governador, como se a coisa pública fosse um negócio de família.

De verdade, não houve reforma alguma. Ocorreram remanejamentos de gente de um lado para outro do próprio governo e assunção de peças que pouco devem acrescentar à engrenagem combalida do governo.

Leia também: Julianne sai, pela madrugada, do governo do marido Robinson AQUI;

Leia também: Robinson faz reforma de supetão após saída de Julianne AQUI.

As acomodações revelam racha muito mais familiar do que político, arengas resolvidas por impulso, sem enxergar essência e de fato priorizar o interesse público. O Estado, nota-se, é tratado como “empresa familiar”, por gente que “nasceu em berço de ouro”.

O RN não está imerso nessa crise por acaso e dela não sairá resolvendo pendenga conjugal, diferenças familiares e priorizando projetos eleitoreiros seja lá de quem for.

Pobre RN Sem Sorte!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.