quarta-feira - 03/07/2019 - 09:38h
Dois anos

Reforma trabalhista não cria empregos, diz presidente do TST


Do Gazeta do Povo

Neste mês de julho a sanção da reforma trabalhista completa dois anos. Em entrevista à BBC News, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Brito Pereira, disse que a alteração na lei não cria empregos.

Em julho, a sanção da reforma trabalhista completa dois anos (Foto: Albari Rosa-Gazeta do Povo)

“Foi um equívoco alguém um dia dizer que essa lei ia criar empregos”, disse.

À época da aprovação, um dos argumentos era a promessa de geração de mais empregos. Por outro lado, o presidente do TST reconheceu que o número de ações trabalhistas no judiciário diminuiu.

Já Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST na data da aprovação da reforma, chegou a declarar, em 2017, que “para garantia de emprego, tenho que reduzir um pouquinho, flexibilizar um pouquinho os direitos sociais”.

Alguns trechos da reforma trabalhista são alvo de ações no STF e ainda aguardam julgamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Gerais / Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Nenhuma novidade, pois a Des-reforma trabalhista foi feita para a casa grande e não para a senzala.

  2. Carlos diz:

    “…número de ações trabalhistas no judiciário diminuiu.”
    O número de desempregados aumentou…segue a lógica !!

  3. Pedro Rodrigues diz:

    Nem a reforma trabalhista criou empregos nem a refirma previdenciária vai alavancar a economia. É tudo miôi de pote, conversa pra enrolar besta.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    SENHORES, EFETIVAMENTE NÃO SE TRATA DE REFORMA, A PALAVRA CORRETA, ADEQUADA, REAL, CONCRETA E VERDADEIRA QUE MINIMAMENTE ENUNCIA E ANUNCIA O CAOS BURRO NARIANO É… DEFORMA…!!!

    NÃO ESQUEÇAMOS, O PRÓPRIO BURRO NARO MOR, JÁ AFIRMOU EM ALTO E BOM SOM, ELE VEIO PARA DEFORMAR, DESCONSTRUIR E TRANSFORMAR TUDO EM TERRA ARRASADA, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO, A REALIDADE FACTUAL DIZ MAIS QUE TUDO…!!!

    ALIÁS , NÃO FOI POR FALTA DE AVISO JUNTO AOS 57 (CINQUENTA E SETE MILHÕES) DE BURRO NARIANOS, ESTES, EFETIVAMENTE NÃO PODEM E NÃO DEVEM RECLAMAR. TÃO SOMENTE, TAL E QUAL JUMENTOS/JEGUES ADESTRADOS TEM MAIS É QUE BAIXAR A CABEÇA, PREPARA O LOMBO E SENTIR E OUVIR O CHICOTE ESTALANDO VINDO DIRETAMENTE DAS MÃOS DO BURRO NARO MOR, ÀQUELE NAZIFASCISTA, MILICIANO, JUNTAMENTE COM SEUS ASSECLAS, PAU MANDADOS E ENTREGUISTAS, BEM COMO SUA FAMÍGLIA DE ANALFABETOS E PSICOPATAS SUPOSTAMENTE BEM ESTRUTURADA À EXALAR ESTULTICES E CHEIRO DE ENXOFRE…!!

    NA PRÁTICA O ESTRUPÍCIO MOR QUE INFELIZMENTE ESTÁ NO COMANDO DO PAÍS, AGE, FALA E EXERCITA O MODUS GOVERNANTI À MODA DO GENERALÍSSIMO FRANCO…OU SEJA, VIVA LÁ MUERTE…!!!

    UM BARAÇO
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Amorim diz:

    O mundo gira; veremos como nossa Governadora, do P T, resolverar.
    Até agora só calote com muita competencia.
    Uma boa tarde.

    • M.D.R. diz:

      Somente calote, desde do início vem empurrando com barriga e nada de concretizar por exemplo: o funcionalismo vem nos DEUS DARÁ e com os empresários só blá blá blá .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.