• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/08/2014 - 18:59h
Réplica

Reitor da Uern emite nota sobre auditoria de folha

Nota de Esclarecimento

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN assinou contrato com a Prefeitura Municipal de Mossoró, para o fim de realizar um estudo de conformidade da sua Folha de Pessoal. Durante período definido, uma equipe constituída por professores e alunos tecnicamente capacitados, provenientes da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM, executou o trabalho com dedicação. No dia 13 de junho de 2014, o resultado dessa análise foi entregue ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município, Francisco José da Silveira Júnior. Desde então, a UERN foi convocada, oficialmente, apenas uma vez, para prestar esclarecimentos técnicos sobre o trabalho em referência, o que foi prontamente respondido pela equipe.

Quanto à capacidade institucional, no que diz respeito à formação técnica e científica de professores e alunos, podemos confirmar, sem contestação, o ensino de excelência ofertado nesta instituição. Prova disso é o sucesso profissional de quantos passaram pelos seus bancos, ou seja, a conquista de destaque em âmbito local, estadual e nacional.

Lamentamos, portanto, que, por desconhecimento dessa realidade, em momentos de embates políticos, seja obscurecida, ou posta em dúvida, a formação acadêmica na UERN, consequentemente, o papel que lhe cabe no desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Assim, a UERN, como uma instituição pública, encontra-se, como sempre esteve, à disposição para mostrar o seu trabalho à comunidade em geral.

Mossoró-RN, 28 de agosto de 2014.

Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto

Nota do Blog – A nota assinada pelo reitor é uma réplica a pronunciamento dos vereadores Soldado Jadson (Solidariedade) e Jório Nogueira (PSD), na Câmara Municipal de Mossoró, nessa última quarta-feira (27).

O líder da bancada governista, Jadson, alegou que existiam “incongruências” no trabalho da Uern e por esse motivo a auditoria não seria divulgada.

Jório foi mais inclemente com a instituição, dizendo que existiam “erros” no relatório e a Uern “forma cidadãos que não sabem fazer um ó com uma quenga” (sic)”.

Após cerrado debate, a bancada do prefeito Francisco José Júnior (PSD) derrubou pedido de apresentação da auditoria, que tinha sido promessa de sua campanha, trabalho orçado em quase R$ 300 mil.

Veja AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Vilaneide Morais diz:

    Louvável a nota do Reitor da UERN em esclarecer sobre as incongruências apontadas na auditoria na folha da Prefeitura. Ocorre que já tem blogueiro da prefeitura de plantão, afirmando que o vereador não disse nada além de uma verdade.
    Eis o comentário que fiz no referido blog, acerca de sua colocação: Concordo, em termos com a colocação do ilustre jornalista renomado. Realmente o saber depende de cada um. Os níveis de conhecimento não são iguais, como não o são as condutas e muitas outras coisas. Porém, DISCORDO VEEMENTEMENTE da colocação do vereador, totalmente desnecessária e antipática. No plenário da Câmara, local que deveria servir para discussões de nível compatível com seus representantes, não condiz o uso coloquial, chulo e vulgar adotado pelo vereador. Poderia, já que tem TANTO INTERESSE em defender o engavetamento da auditoria, ao menos ter usado de polimento ao falar e dizer que ao apresentar erros, seria analisada por uma equipe interna, a fim de corrigir as distorções. Pronto, não teria agredido uma classe inteira de alunos e de profissionais competentes que existe na UERN. Todavia, no entanto, como ele próprio não dispõe de conhecimento científico capaz de fazê-lo pensar, usou as palavras que com certeza usa no seu dia-a-dia, com seus pares. Uma pena nossa representação legislativa. Como não sou nenhuma jornalista, muito menos renomada, e também por não saber fazer um “o” com uma quenga, aceito as críticas e correções ao meu comentário.

  2. Lindemberg Gomes diz:

    IMPORTANTE! Reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, deixa bastante claro, que a auditoria realizada para verificar a conformidade da Folha de pessoal da Prefeitura de Mossoró, foi realizada obedecendo a critérios relevantes da mais alta credibilidade, rigor técnico e científico. E, que a equipe que executou esse trabalho está à inteira disposição para mostrar e tirar toda e qualquer dúvida sobre o mesmo, a quem se fizer necessário. Ótimo Dr Pedo Fernandes. O que é que está faltando agora, senhor Prefeito e senhores vereadores? Para que vossas excelências possam confrontar esse documento.

  3. FRANCISCO diz:

    VERGONHA nobre vereadores………. Agora VEREADOR que não sabe fazer um Ó nem com uma quenga TENHO CERTEZA Q EXISTE !!!!

  4. Camilo Paula Barros diz:

    Esta celeuma toda seria evitada se só pudessem concorrer a cargos publicos dessa nafureza, pessoas com no minimo ensino superior. Talvez a politica e os politicos do nosso Pais varonil fossem levados mais a sério.

  5. Fredson Allysson de Souza diz:

    Ao nobre vereador de Mossoró, Jório Nogueira, gostaria de dizer-lhe que sua colocação, hoje, fora muito infeliz.
    Pois a UERN, apesar de possuir vários problemas, forma muitos profissionais bons, afirmo até que é a maioria.
    Me formei na UERN, sou professor, e, atualmente, sou aluno do curso de Direito que, diga-se de passagem, é um dos melhores do país e já colocou muitos profissionais que trabalham em prol da justiça norte-rio grandense, Advogados, Juízes, Desembargadores etc.
    Lamentável!

  6. Milene Pinto diz:

    Comentários dessa extirpe, parte realmente, de quem não tem conhecimentos e não sabe fazer ” um o com uma quenga ” . Ele mesmo se autodenominou. Lamentável, pessoas assim no nosso legislativo

  7. vicente Venancio diz:

    Carlos, Santos, bom dia.
    Não se pode a quaisquer preço ou interesse menor querer diminuir o valor da UERN. Temos que enaltece – la.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Venâncio, bom dia. A Uern é a maior obra humana de Mossoró. Raríssimas comunas no mundo têm privilégio de “parir” uma academia, promover conhecimento e disseminar “luz”. Mossoró tem. Muitos não sabem.

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    Tá na hora da sociedade deixar de tratar certos vereadores de nobres.

  9. raimundo nonato sobrinho diz:

    Principalmente aqueles que se elegem distribuindo óculo e chapa.

  10. Claudionor Pereira da Silva Filho diz:

    Devemos esclarecer ao nobre vereador que em nenhum curso da UERN tem cadeiras que ensinem esse tipo de coisa!!!

  11. Samir Albuquerque diz:

    Queria ouvir do mestre em fazer ôs com uma quenga, vereador Jorio Nogueira, quais seriam esses “erros” e como, com os imensos conhecimentos contábeis dele, ele os detectou, mostrando ainda as conclusões que deveriam ter chegado, apontando por obvio, o ponto ondea auditoria errou, gerando o resultado inveridico.

    Ah, aproveite e informe-nos seu longo currículo acadêmico, de preferencia, o lates.

  12. valderi diz:

    Esse vereador deveria vir a se retratar pelo que disse, se tivesse o mínimo de respeito pelos que
    lá se formaram, e dizer que trata-se de vereador analfa.
    Assim penso!

  13. carlos antonio diz:

    pra mim quem não sabe fazer um ó com uma quenga e esses vereadores jorio e esse tal de jadson.

  14. jb diz:

    Qualquer semelhança entre o caríssimo vereador Jório Nogueira e esta máxima atribuída a Abraham Lincoln não mera coincidência:”É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.” Abraham Lincoln

Trackbacks

  1. […] parabenizou o reitor da universidade, Pedro Fernandes, por este ter divulgado uma nota (veja AQUI) sem agressão em resposta à repercussão em torno do caso. O vereador lembrou que, em nenhum […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.