• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/06/2017 - 09:30h
Senado

Renan ataca Henrique Alves em bate-boca com Garibaldi Filho

Dois ex-presidentes do Senado e integrantes do PMDB bateram boca nessa terça-feira (27) em pleno cenário dessa Casa. A animosidade causou profundo mal-estar na bancada governista.

O entrevero acabou se acirrando, quando Garibaldi Filho (PMDB-RN) cobrou de Renan Calheiros (PMDB-AL) coerência, além de lhe ensinar que “liderança não se impõe”. Ponderava que ele precisava se afinar com a linha política traçada para a bancada, em relação ao projeto de Reforma Trabalhista.

A reação de Renan Calheiros foi curta e dilacerante, mexendo com a suscetibilidade de Garibaldi Filho. O senador alagoano virou-se para Garibaldi e deu um salto verbal mortal.

Assinalou que o ex-ministro, ex-presidente da Câmara Federal Henrique Alves (PMDB), primo de Garibaldi, estava preso por “integrar uma quadrilha, uma quadrilha” (veja AQUI a denúncia contra o ex-parlamentar).

No ataque

– Eu compreendo a provocação do senador Garibaldi. Não é a primeira vez, não será a última vez. Eu compreendo o estado de espírito do senador Garibaldi Alves – ironizou Renan Calheiros, antes de lembrar da prisão de Henrique Alves como suposto quadrilheiro.

Garibaldi engatou uma tréplica em meio ao pronunciamento de Renan, causando uma confusão de vozes. “Senador, senador, o senhor não pode se referir ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves dessa maneira…”

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), interveio no confronto ao avisar que estava encerrando a sessão. Mesmo assim, Renan – fora do microfone ainda seguiu no ataque, fitando Garibaldi Filho e vociferando palavras inaudíveis à captação do áudio.

Até bem poucos anos, Renan e Henrique comandavam respectivamente Senado e Câmara Federal na gestão Dilma Rousseff (PT), como dois dos mais importante e poderosos homens da República.

O litígio público entre Renan e Garibaldi expôs o nível de estresse na bancada governista, num momento em que mesmo no poder está em permanente convulsão.

Como desdobramento dessa situação, o PMDB começou a trabalhar saída de Renan da liderança, como o Blog publicou ao final da noite passada (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Garibaldi engatou uma tréplica em meio ao pronunciamento de Renan, causando uma confusão de vozes. “Senador, senador, o senhor não pode se referir ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves dessa maneira…”
    Por que Renan e qualquer BRASILEIRO não pode se referir a HENRIQUE ALVES desta maneira?
    HENRIQUE ALVES está preso. PRESO!
    Será que o senador Garibaldi Alves não sabe o motivo da prisão do HENRIQUE ALVES?
    Aproveito para perguntar até quando HENRIQUE ALVES ficará na Academia de Polícia em Natal.
    Cunha, Cabral, Palocci e outros do mesmo naipe estão presos em locais adequados.
    //
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS QUANDO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016. AGUARDEM.
    AINDA ESTA SEMANA TEREMOS GRANDES NOVIDADES NA POLÍTICA DO RN E DE MOSSORÓ.

  2. João Claudio diz:

    O sujo falar mal do mal lavado não é novidade.

    É tudo farinha do mesmo saco.

  3. fernando diz:

    EM briga de quadrilha não se mete algemas. Imaginem a colher.

  4. François Silvestre diz:

    Todo dia uma escancarada constatação. É preciso zerar tudo. A raiz do caos é a instabilidade institucional, desacreditada e esgarçada. Essa conversa de que a Carta de 88 precisa ser respeitada é balela. Ela nunca foi respeitada na sua parte fundamental. Nem na independência e harmonia dos poderes nem no respeito à dignidade da pessoa humana. O país é uma federação de pequenos estados islâmicos, espalhados por todo canto, sem Deus e sem Alá. Sem polícia, sem prevenção e sem repressão à violência. Sem inquéritos e sem julgamentos. Todo mundo vivendo a fantasia da Lava-Jato. Como se uma operação por si só justificasse todo o oceano caótico da desordem institucional. Urge uma Constituinte Originária. Ninguém será tão maldosamente genial para conseguir deixar as coisas piores do estão.

  5. François Silvestre diz:

    Tá faltando um “que” em: as coisas piores do que estão. Brigado.

  6. João Claudio diz:

    Zerar tudo, fazer uma faxina geral, educar e civilizar a nação.

    Sem a educação, nenhum país chega a lugar nenhum.

    Foi através da educação que a China e o Japão, o primeiro, amarelo de tanto comer arroz e o segundo arrasado pela 2ª guerra mundial, se ergueram e hoje são consideradas grandes potencias mundial.

    Ambos eram considerados países insignificativos, ”fora do mapa”, a apenas 72 aninhos atrás.

    Os governos investiram pesado na educação e o resultado está aí. Potencias mundial.

    Já o brasil, coitado, a educação passa longe das vistas dos governos. O resultado está aí. Atraso geral, ninguém inventa ou cria absolutamente nada, os gênios são de bijuterias (alô, François), os intelectuais são feitos a partir de miçangas baratas, o futuro do jovem que o pai tem dinheiro, é o aeroporto (leia-se cair fora do país), e, o resto é ”gado”. Do jeitinho que os políticos gostam.

  7. François Silvestre diz:

    É verdade. Não é só investir em Educação, pois investimento é programa de governo e governo nós não temos. É transformar a Educação em finalidade de Estado. Com todo o restante a seu serviço. E só será possível, pelo menos, iniciar essa construção com uma nova ordem constitucional. Ou por uma revolução, coisa que o Brasil nunca se atreveu a fazer. Do nascimento da República até hoje só fizemos golpes. Quanto à miçangagem intelectual também concordo. O país é pródigo nessa seara. Cheio de academias e conselhos ditos literários ou culturais que apenas azeitam as vaidades nos sarais pomposos e fúteis. E a mídia é uma desgraça necessária.

  8. Carlos André diz:

    A onde nós estamos, pare o mundo que eu quero descer!!!!!!

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se Henrique Alves fizer DELAÇÃO PREMIADA o estrago será maior do que a da bomba de Hiroxima.
    No Rio Grande do Norte vai ser caco de corrupto, que ainda consegue manter a máscara e posar de honesto, para tudo o que é lado. Em Mossoró, deixa para lá.
    É só mandar Henrique Alves para onde está Cabral que a DELAÇÃO PREMIADA acontece em menos de 24 horas.
    Entendem porque estão mantendo Henrique Alves no ar condicionado e recebendo refeições de restaurante de luxo?
    Até quando vão conseguir manter esta situação, não sei. Sei que um dia o povo do Rio Grande do Norte vai se cansar de engolir tudo caladinho.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO. AGUARDEM!

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    APROVAÇÃO DE 70%? NEM ELA ACREDITA
    Fora os da casa, difícil acreditar que alguém mais engula que a ROSALBA CIARLINI, citada na LISTA DO FACHIN, que deixa faltar INSULINA, MÉDICO, DENTISTA, não entregou UNIFORME e MATERIAL ESCOLAR e serve a PIOR MERENDA ESCOLAR DO BRASIL, isto quando MERENDA ESCOLAR serve, esteja com 70% de aprovação.
    Uma CITADA NA LISTA DO FACHIN, que deixa as ruas esburacadas e mal iluminadas, que aloprou o IPTU e nem em Mossoró mora, se estiver com 70% de aprovação é caso para Freud explicar.
    Enganam a Rosalba Ciarlini lhe dizendo que a sua aceitação está nas alturas.
    Quando as eleições chegarem vai acontecer o que acontecer em 2012.
    A hora da verdade sempre chega.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!

  11. Marcos Pinto. diz:

    Quero só saber com que cara esse Garibaldi Filho vai encarar o povo potiguar para pedir votos para ele e para o filho, quando assume totalmente ser contra a classe trabalhadora, para ficar sendo puxa-saco de um governo golpista que ele foi um dos próprios protagonistas contra a democracia. De sorte que 2018 está ali, bem pertinho para darmos o troco e darmos a mesma derrota que lhe infligimos quando o derrotamos em 2006 para o governo do RN. Vade retro Garibaldi !!.

  12. João Claudio diz:

    Voltou, foi? Tava sentindo a sua falta. Imaginei até que tinha retornado à selva.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.