• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/08/2015 - 06:50h
CDL constata

Restrição a intermunicipais causa prejuízos a Mossoró

Prezado Jornalista Carlos Santos,

Utilizo-me do presente para responder a matéria publicada no seu prestigiado blog, informando que a ‘Classe lojista sofre sem reagir à medida que a prejudica’. Como é do seu conhecimento, cumpre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) – assim como a outras entidades de classe que representam o setor – o papel de representar a classe lojista, colocando o interesse desse setor acima de todo o nosso esforço diário, para gerar ainda mais desenvolvimento e crescimento para a cadeia produtiva do nosso município.

No tema em questão, ingresso dos transportes intermunicipais no município de Mossoró, a CDL Mossoró tem participado ativamente do debate, provocando a Prefeitura de Mossoró por meio de reuniões e encontros com o Prefeito de Mossoró.

Tanto, que o primeiro prazo quanto a essa decisão sobre a entrada e saída dos transportes intermunicipais em Mossoró precisou ser adiado após uma reunião realizada entre a Prefeitura de Mossoró, CDL Mossoró, Sindivarejo e Acim Mossoró.

O nosso posicionamento sempre foi muito claro, e estamos apresentando para todos os meios de comunicação. A CDL Mossoró é a favor da regularização do transporte púbico, a partir de medidas que favoreçam os táxis locais, os ônibus e o transporte intermunicipal. A CDL Mossoró entende que os passageiros oriundos de outros municípios não têm como se deslocarem de outra forma, senão pelos táxis intermunicipais.

Dessa forma, cabe à Prefeitura de Mossoró gerar um monitoramento proibitivo quanto a circulação dos táxis intermunicipais para deslocamento de passageiros que têm domicílio em Mossoró. Esse monitoramento pode ser realizado a partir do momento em que se determine que os táxis intermunicipais sejam identificados, por meio de uma sinalização padrão definida pela Prefeitura de Mossoró.

Despeço-me na certeza de que essa medida tomada pela Prefeitura de Mossoró seja rapidamente repensada, pois todos nós empresários estamos sentindo claramente a desaceleração econômica que está sendo gerada a partir dessa decisão.

Mossoró, 27 de agosto de 2015

Atenciosamente,

Getúlio Vale

Presidente da CDL Mossoró

Nota do Blog – O Blog tem acompanhado de perto a mobilização das entidades. A propósito, talvez seja o único ou  um dos escassos endereços que identifica uma mudança de atitude.

Veja, por exemplo, esta postagem: “Lobby empresarial consegue salvar patrimônio cultural” (AQUI).

Mais essa: “Entidades empresariais assumem papel de protagonistas em Mossoró ” (AQUI).

Mas a postagem que provocou essa nota da CDL, focaliza sobretudo a ausência da enorme maioria dos associados de CDL, ACIM e Sindivarejo das lutas do interesse do segmento produtivo.

Querem tudo pronto e feito. Querem que tudo seja resolvido sem meter a mão na massa. Não querem se indispor com o inquilino da Prefeitura, esse ou aquele político.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A CDL Mossoró entende que os passageiros oriundos de outros municípios não têm como se deslocarem de outra forma, senão pelos táxis intermunicipais.
    Dessa forma, cabe à Prefeitura de Mossoró gerar um monitoramento proibitivo quanto a circulação dos táxis intermunicipais para deslocamento de passageiros que têm domicílio em Mossoró. Esse monitoramento pode ser realizado a partir do momento em que se determine que os táxis intermunicipais sejam identificados, por meio de uma sinalização padrão definida pela Prefeitura de Mossoró.”
    QUANTAS VEZES AQUI ESCREVI QUE A SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA INVENTADO PELO PREFEITO É FACIL?
    Aí está a solução.
    Lamento por saber que o prefeito não dará a mínima atenção a esta sugestão do Presidente do CDL de Mossoró. Não dará a mínima porque não será ele que terá que demitir, com lágrimas nos olhos, funcionários. Importante para o prefeito é que tudo seja do jeito que ele determina. Não importa quantos sejam prejudicados, não importa que a cidade perca, nada importa. A ele importa apenas a sua vaidade.
    COLOQUEM UM ADESIVO NOS TÁXIS INTERMUNICIPAIS. UM ADESIVO.
    Parabéns ao Getúlio Vale pela apresentação da solução para o problema criado pelo prefeito.
    /////////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    OPERAÇÃO, VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
    QUEM ESTIVER INDICIADO NA OPERAÇÃO VULCANO QUE SE CUIDE.

  2. João Claudio diz:

    O “projetasso” do prefeito, ou dos seus asseclas, conseguiu espantar a freguesia. Isso mesmo, milhares de moradores de municípios vizinhos são fregueses assíduos do comercio mossoroense, freguesia essa conquistada com muito esforço pelos lojistas e profissionais de serviços locais. Ai vem a prefeitura e….bota a caçada no mato.

    Já imaginou se o prefeito de São Paulo proíbe veículos de outras cidades (alias, de todo o Brasil) de circular nas imediações da 25 Março? Na região do Brás? Haddad é PTralha, mas não é doido. Quem conhece essas regiões, sabe que circulação de Vans e táxis recolhendo mercadorias de compradores, acontece diariamente.

    Ah! Será que o prefeito só tomou essa decisão porque sabe que os nossos vizinhos e fregueses são incapazes de fazerem compras diárias em Natal, Fortaleza, Campina Grande e Caruaru (a longa distancia os impede)?????. Ou seja, “tem que morrer aqui?”. Em assim sendo, o prefeito pode espanta-los que eles não vão dar a minima? Continuam fregueses assíduos? Tal qual um Cururu que você bota pra fora de casa a vassouradas e ele retorna imediatamente?

    Se o objetivo era proibir que veículos de outras cidades competissem com os táxis locais, simples! Ora, bastaria fiscalizar os veículos clandestinos (não tem competência para isso????). Penalizar os fregueses, NÃO!

    De toda forma, vou aguardar 60 dias para voltar a comentar sobre o assunto. Adianto que escreverei sobre o fracasso do “projetasso”. Anotem!

    Aguardo também, há vários meses, as calçadas do centro serem desocupadas definitivamente pelos camelôs. Já prometi, inclusive, trocar o meu nome se as calçadas e ruas do centro forem TOTALMENTE desocupadas. “Mêrmão”, Mossoró está há “Ns” anos luzes distante de Dubai. Acreditem, autoridades.

    A meu ver, será mais fácil o homem chegar ao Sol, do que ver o centro do país de Mossoró sem um único camelô.

    Por falar em camelô, uma vendedora de Coco Verde ocupa, há tempos, a vaga reservada a idosos, gestantes e deficientes em frente ao Bradesco da Cel, Vicente Saboia. Dias atras eu tentei estacionar, não consegui e questionei com a mesma. Pasmem! Ela pediu para eu mostrar os meus documentos pra verificar se eu realmente tinha direito a vaga eh eh eh! Não mostrei e não perdi tempo discutindo com a “dona do pedaço”. Fui procurar outro local para estacionar.

    Por que a prefeitura não a retira de lá? É muito difícil? Creio que, ao afugentar todos os fregueses vizinhos, o prefeito NÃO PERDE UM VOTO. Já a retirada da vendedora de Cocos, ele perde o voto dela, de todos os familiares, de colegas de profissão e amigos (o chamado efeito dominó). E ainda está sujeito a uma manifestação/protesto (interdição da rua) em favor da vendedora de Cocos.

    E por ai, Inácio?

  3. Junior 100 diz:

    Não se preocupem, cidades como Pau dos Ferros, Caicó e Assu agradecem bastante a “iniciativa” de mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.