• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 24/05/2020 - 07:38h

Reunião de idiotas

Por François Silvestre

Essa é a constatação. Um bando de “autoridades” jogando no lixo a dignidade litúrgica que deve presidir uma reunião ministerial. Todos, sem exceção. E o chefe da idiotice não só endossando, mas superando os acólitos. Uma patifaria “institucional”.

O Guedes, viram o Guedes? “A Caixa Econômica e o BNDES são nossos, mas essa porra do Banco do Brasil está pronto pra ser vendido”.

Ministro da economia. Precisa dizer mais?O da Educação é um escatológico bucal. Isso mesmo, caga pela boca diariamente. Não surpreendeu.

A “do Jesus na goiabeira” é uma maluquete que sai pinotando nos cascos, nenhuma surpresa.

O da Caixa Econômica comprou uma briga com a TV Bandeirantes, fazendo uma grave acusação. Vai dar em merda. Aguardem.

Os ministros militares num papel de fazer inveja aos criados de Tartufo, da peça de Molière, acumulando a hipocrisia e dissimulação do personagem principal.

A exceção? Teve. Rogério Marinho. Foi o único que comportou-se com dignidade e não jogou esterco na biografia.

E o chefe? Machado de Assis, vivo fosse, mandaria Simão Bacamarte com camisa de força e tudo esperá-lo na cerquinha do Palácio, nas defecadas matinais.

Nem nas madrugadas profanas da Ribeira antiga, da Travessa Venezuela, da Paris, do Arpeje. Nem no Tia Ciça de Mossoró, nem nas Rua das Pedras de Martins, nos aconchegos de Pirrita, Chica do Beco, Ozelita. Nem no Pinga Pus de Caicó, muito menos na Casa de Ana Raposa. Não.

Em nenhum desses lugares, nas suas madrugadas, se falava tanta putaria. Sob o comando do cortesão. Do gigolô da democracia, que confessa querer armar a população para intimidar e emparedar as instituições.

Sobres os textos não divulgados, acertadamente pelo Ministro Celso de Melo, não surtirão efeito. Os países agredidos já sabem tudo do que foi dito.

Le Brésil n’est pas un pays sérieux, frase de um secretário de embaixada, atribuída ao general De Gaulle, que nunca disse isso, ficou no chinelo.

O Brasil é um país sério, sim senhor.

Contudo, hoje, é um país sério desgovernado por moleques. No sentido escatológico de molecagem. Sob o silêncio e anuência de “generais”, com caras de patetas.

Dizer o quê? Basta ver.

François Silvestre é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Política

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Ler esse texto me deixa muito feliz, não pelo conteúdo, mas pelo fato de “ainda” estarmos em uma nação que proporciona liberdade para os cidadãos, jornalista e escritores falarem livremente o que pensam, ao ponto de ver até conteudo misógino, pois é, ainda somos uma democracia, caso contrário, na China ou Cuba, além de censurado talvez ainda recebesse uma “visita” em casa.

    Quanto a falta de polimento nas palavras do presidente e ministros do que falaram em particular em Brasília, isso que ocorreu é brincadeira de criança, desde a redemocratização, o secreto em Brasília até hj tem proporcionado sofrimento e mortes no povo.

    Antes fosse palavrões e arroubos retóricos, todo o mal que sai de Brasília, estariamos num paraíso.

  2. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Melhor ter uns “idiotas” com honestidade no poder, do quê ter os “sabichões das arábias”, falando bonitinho, roubando a nação.
    E é no roubinho sujo, onde são assasinados milhões de brasileiros e ninguém, absolutamente ninguém, liga nada disto, aí vem, surge, uma equipe disposta a lutar pela pátria novamente e os esquerdopatas, acostumados com o cabaré livre, leve e solto do norte a sul do país se manifestarem como se no ápice do seu poder tudo foi o céu terrestre?.
    Santa paciência!!!!

    BOLSONARO 2022

    E acabem com essa frescura…, deixem o homiiiiiii trabalhar!!!!

  3. François Silvestre diz:

    Damares; pastora, puritana, moralista. Vcs levariam a mãe ou a filha adolescente para uma reunião daquelas? Meio ambiente; pra ele a pandemia é um boi de piranha, aquele que o boiadeiro põe na água para entreter as piranhas enquanto a boiada passa. Foi o que ele disse, pra derrubar qualquer regulamentação de proteção ambiental. Deixar folote para grileiros, posseiros e madeireiros. Deixar trabalhar? O que danado tem de trabalho nesse negócio. Só conversa, brigas, entrevistas, redes sociais. Mostre um trabalho! Reforma da previdência? Foi o Congresso, que deixou aposentados e pensionistas na mão. Reforma trabalhista? Congresso, que não aumentou o emprego formal
    e estagnou o emprego informal. Diga uma coisa de consequência benéfica ao país desse “trabalho” do homi. Honestidade? Nem houve antes nem agora. Cadê o Queiroz? E a rachadinha do Flávio? E o Bebiano? E o Adriano Nóbrega? E as milícias do Rio? Misoginia?” “Meu 04 comeu a metade do condomínio”. “Nasceu uma filha depois dos quatro porque eu num tava muito na forma”. Ah…plantar batatas ou catar piolhos. Fanáticos!

  4. João Claudio diz:

    PEGA FOOOOOOGO CABARÉEEEEEEEE….!

  5. François Silvestre diz:

    Ainda sobre honestidade. Quem é o novo porta-voz informal de Bolsonaro? Roberto Jefferson. Quem é? O vice-líder da quadrilha de Zé Dirceu. Condenado e confesso. Porta-voz que já convidou Bolsonaro para seu partido, e este não descartou. Bolsonaro já entregou o FNDE a Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão. Entregou o DNOCS a Ciro Nogueira, outro expoente de trampolinagens. Todo o segundo escalão está sendo fatiado para o Centrão. DNIT, Banco do Nordeste e por aí vai. Muita honestidade…….!!!

  6. João Claudio diz:

    Mas afinal, o que de fato foi produzido naquela ‘reunião?’

    a) Bosta

    b) Merda

    c) Estrume

    d) ‘Phodas’

    e) Porras

    f) Granadas

    g) Boiada

    h) Prisões

    I) Flatos

    k) Peidos

    l) Bufas

    m) Cancro

    n) Todas as alternativas, juntas e misturadas, estão durante a exibição da ‘reunião’.

    Qual a reação que o cidadão civilizado setiu ao assistir o vídeo da ‘reunião’.

    a) Nojo

    b) Náuseas

    c) Enjoo

    d) Entojo

    e) Repugnância

    f) Vontade de quebrar a TV

    g) Irritado, disse: ‘De lascar, quem paga os salários desses FDP sou eu.’

    h) Beliscou-se e disse: ‘Devo estar sonhando.’

    i) Pegou um crucifixo e disse: ‘Chuta que é macumba.’

    j) Imitou Boris Casoy: ‘ISSO É UMA VER-GON-HA.’

    k) Tapou os narizes e disse: ‘Não valem o que o gato enterra.’

    l) Ficou pulando diante da TV e gritando: ‘PEGA FOOOOOOGO CABARÉEEEE…!’

  7. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Enquanto os comunistas berram e esculhambam o governo federal, revoltados pq não estão no poder mamando e roubando, o povo se reune em Brasília as dezenas de milhares, e são pessoas que não recebem “cinquentão” e sanduiche de mortadela para tal, fazem por vontade própria.

    A reunião que para muitos é um escândalo de palavrões e besteirol não prova pratica de nenhum crime, só se falar arroubos for crime.

    Já o STF não tem moral de nada, haja Vista que são um bando de advogados ou juizecos indicados por políticos que na maioria estiveram envolvidos em casos gravíssimos de corrupção, o STF até hoje só serviu para inocentar os ratões da roubalheira nacional.

    O próximo ratão que estão as presas adiantando os tramites para
    a absolvição no STF é o Lula, melhor que seja absolvido pois esse ratão tem que ser vencido é na urna.

  8. Jesse de Andrade Alexandria diz:

    Segundo narra Esopo, um homem desleal e de má-fé procurou o oráculo de Delfos; queria desmascará-lo. Para tanto, capturou um pardalzinho e o levou até a sibila. Ao chegar no santuário, postou-se diante do oráculo e perguntou se o que tinha na mão, que escondia às costas, era ou não um ser vivo. Se a sibila dissesse que era um ser inanimado, mostraria o passarinho vivo; se dissesse que era um ser morto, estrangularia o animalzinho antes de mostrá-lo. Mas o oráculo, percebendo sua deslealdade, disse: – Chega! O que tens na mão, vivo ou morto, depende de ti. E assim são os sectários de Bolsonaro: desleais. Mas as vidas, que estão em suas mãos nessa pandemia, dependem única e exclusivamente deles. Bolsonaro, com tantas mortes no Brasil (às costas), é como esse homem desleal da fábula de Esopo: culpará o isolamento social. E nós não temos oráculos para julgá-lo por isso. Assim como ele, seus seguidores estrangularam o pardalzinho com as próprias mãos.

  9. Jesse de Andrade Alexandria diz:

    Onde se lê “se dissesse que era um ser morto, estrangularia…” (linha 7), leia-se “se dissesse que era um ser vivo, estrangularia…”

  10. João Claudio diz:

    Repito::

    Aquelas manifestações em Corripinópoles são ralizadas pelos servidores comissionados indicados pelo boca podre e dublê de presidente.

    Tradução:

    Se o presidente pulha for ‘impichado’, todos perdem a ‘teta’. Daí, nada impede os burros de apoiar o atual dono da teta.

    O que me chama a atenção nas imagens, é que, além do tapa-olhos, o burros usam máscaras.

    A pergunta é: pra quê e por quê o uso de máscaras, se o encantador, além de não usar, diz que o vírus é apenas uma gripizinha? Por quê os burros não se deixam contaminar para testar a ‘cloroquina de Jesus?’ POR-QUÊ???

    Mais: Os anti-pulha querem saber o resultado da nova pesquisa após reunião dos picaretas naquele bordel.

    A pesquisa tá no forno. Sai já.

    Aguardem.

  11. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não à toa, o BURRO NARIANO E IMBECIL DE QUATRO COSTADOS, NETINHO, POSSUI O APELIDO MAGNATA, BEM ENTENDIDO ISSO É UM APELIDO. POSTO QUE NEM EM SEU SIGNIFICADO NEM EM SEU SIGNIFICANTE, ESSA FIGURA ABJETA EM SEUS POSICIONAMENTOS POLÍTICOS OBSCURANTISTAS, REACIONÁRIOS E CORRUPTOS, JAMAIS SERÁ MAGNATA….!!!

    QUANTO A HONESTIDADE…kkkkKKK

    PROPALADA HONESTIDADE DO CAPITÃO, CAPITÃO ESSE, REFORMADO EXATAMENTE POR QUE EXPULSO DO EXERCITO, GALGANDO A CADEIRA PRESIDENCIAL APÓS 28 (VINTE E OITO) ANOS, DE ININTERRUPTOS MANDATOS DE DEPUTA FEDERAL, NOS QUAIS, SUA PRINCIPAL OBRA, É, EXATAMENTE A PEQUENA E DISSIMULADA – PELA IMPRENSA TUPINIQUIM, CORRUPÇÃO SUA E DOS SEUS FAMILIARES E AMIGOS MILICIANOS.

    VEJAM QUE ALÉM DOS IMPROPÉRIOS, AGRESSÕES GRATUITAS E POLÊMICAS VAZIAS, O DEPUTA FEDERAL EM SUAS TRAQUINAGENS A REVERBERAR MAVIOSA HONESTIDADE DITA PELO MIDIOTA NETINHO MAGNATA, REPISE-SE QUE O DEPUTA FEDERAL JAIR MESSIAS ASCO NARO, SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DE R$ 900.000,00 (NOVECENTOS MIL REAIS) PROVENIENTES DO AUXILIO MORADIA.

    QUANDO INDAGADO PELA REPÓRTER DA FOLHA DE SÃO PAULO ACERCA DO FATO, SIMPLESMENTE O DIPLOMATA E DEPUTA FEDERAL JAIR CLOROQUINETE, ASCO NARO, AFIRMOU EM ALTO E BOM SOM:

    “QUE POSSUA IMÓVEL NO DF., E MUITO EMBORA DEVESSE DEVOLVER OS R$ 900.000,00 (NOVECENTOS MIL REAIS) REFERENTES AO AUXÍLIO MORADIA, NÃO IRIA DEVOLVER, POIS TINHA UTILIZADO PARA COMER GENTE….!!!”

    NOUTRA OPORTUNIDADE, QUESTIONADO COMO TINHA GASTADO SEGUIDAS VEZES – TUDO PROVADO ATRAVÉS DE INÚMERAS NOTAS FISCAIS FRIAS -, O VALOR DE R$ 42.000,00 ( QUARENTA E DOS MIL REAIS) DE GASOLINA, EM APENAS UM MÊS EM UM VEICULO OFICIAL DO CONGRESSO, COMO SEMPRE REPETIU O FAMOSO ….E DAI?

    QUANTO AOS FILHOS DA CAVALGADURA MOR E, MAIS AINDA OS MILICIANOS, PASTORES PICARETAS E DEMAIS DESQUALIFICADOS QUE O APOIAM, ATÉ O MUNDO MINERAL SABE, DA SUA HONESTIDADE TÃO VEROSSÍMEL QUANTO UMA NOTA DE TRÊS REAIS.

    DATA MÁXIMA VÊNIA CARO FRANÇOIS SILVESTRE, FALAR NO CENTRÃO É CAPITANEAR UM ESTAGIO DE CORRUPÇÃO INICIADO AINDA NOS TEMPOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, DO QUAL O RIDÍCULO NETINHO MAGNATA QUE É CEGO SEGUIDOR E TEM COMO ÍDOLO POLITICO, O CORRUPTO MOR DA CAPITÂNIA HEREDITÁRIA DO PAIS DE MOSSORÓ: MONARQUISTA: CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, NO QUE, DE FORMA DIRETA E (OU) INDIRETA, MUITO PROVAVELMENTE, O DIPLOMATA E DOUTOR HONORIS CAUSA: NETINHO MAGNATA,DESSE SISTEMA DELE SE BENEFICIA…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  12. João Claudio diz:

    A verdade:

    Eu, João Claudio, estou troncho de arrependido em ter valorizado o Caçador de Marajás, de ter confiado na Jararaca sem Rabo, e de ter elogiado o atual Porra-Louca.

    Portanto, sou ‘vitima confesso’ e não mereço que joguem pedras em minha cabeça.

    LEIA-SE – PUBLIQUE-SE – CUMPRA-SE .

    • João Claudio, o Anti-Pulha. diz:

      Li a postagem e os comentário, e escrevi essas mal traçadas linhas (em homenagem ao bordel de Corrupinópoles) ao som de ‘Mulher de Cabaré’, by Roberto Müller, também conhecido como Roberto Mulé.

  13. João Claudio, o Anti-Pulha. diz:

    Dificil se engolir, é o fato de o FDP do boca podre fazer uso de um helicópteto oficial para ver do alto a tropa de burros que ele encantou.

    O FDP, depois se 27 anos mamando nas tetas públicas, talvez ainda não saiba que as despesas de veículos oficiais são pagas com o dinheiro dos contribuintes.

    P.S – ou alguém cancela o CPF desse pulha ou ele cancela o CNPJ da nação.

    Significado de ‘cancelar o CNPJ da nação:’

    Os EUA vão proibir a entrada de brasileiros em solo americano. A Europa vai fazer o mesmo. Já já

    ANOTEM!!!

    • João Claudio, o Anti-Pulha. diz:

      Adendo necessário.

      É fato que, pela idade que tem, a Senhora sua mãe não é uma puta. Entretanto, o fato de usar constantemente o palavrão FDP, o pulha merece, de mim, o mesmo tratanento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.