• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/11/2011 - 15:50h
Educação

Reuniões começam a definir novo campus da Uern em Apodi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai ganhar um novo campus em Apodi. Providências começaram a ser encaminhadas hoje pela manhã em Brasília. Isso, em duas reuniões distintas, que se intercalam.

O Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, recebeu a prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB). Com ela, o presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. Também reforçaram o pleito o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), no mesmo encontro.

A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da Uern em Apodi. Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado.

Goreti e Rosalba com Henrique e Paim em Brasília, hoje

Hoje também, pela manhã, os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) estiveram em audiência com o ministro  da Educação, Fernando Haddad.

Com eles, o reitor da Uern, Milton Marques, e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste.

O encontro teve ainda o professor Flaviano Monteiro; liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. A proposição não teve liberação, mas o ministro garantiu que o atendimento às exigências técnicas ensejará endosso de sua pasta.

Haddad, ao centro, posa com delegação do Apodi, reitor e deputados

O reitor Milton Marques ainda hoje à tarde tem audiência com área técnica do ministério, para tratar do assunto. Fátima e Fábio asseguraram encaminhamento pessoal do projeto à Casa Civil, para agilizar atendimento a esse pleito.

Nota do Blog – A prefeita apresentou apelo nesse sentido, através de documento que entregou ontem a presidente Dilma Roussef (PT), em sua rápida estada no RN, para assinatura de contrato de privatização do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Por outro lado, as duas reuniões, distintas, revelam a dificuldade que forças políticas do município encontram para se unirem em prol do bem comum. Uma gotinha de bom senso cairia muito bem nesse enredo. Apodi ficaria muito grata.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Divanir diz:

    Criar campus nunca foi problema para a UERN, tem campus até demais. O problema é manter esses campus funcionando e oferecendo cursos de qualidade. Criam e abandonam, depois dizem que é caro. E o reitor faz o jogo deles. Pobre UERN, Lamentável!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Concordo com a necessidade de se aterem ao bom senso. Ressalte-se,pois, que por ocasião da quase consolidação do processo de instalação de um Campus da UFERSA em Apodi, tanto a prefeita Gorete quanto a bancada federal do RN se omitiram em envidar esforços no sentido da concretude da instalação, sendo certo que o Prefeito de Caraúbas pegou a deixa da prefeita de Apodi, que não fez a doação do terreno para instalação da UFERSA, e fez a doação, além de agregar apoios políticos importantes, com influência no planalto,apoios estes dispensados pela prefeita de Apodi. Enquanto existir esse pensamento retrógrado da Prefeita Gorete, o município e a cidade de Apodi continuará no mesmo compasso do atraso, que o engessa há cerca de 50 anos. Lamentável, pois.
    Marcos Pinto – PRESIDENTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL).

  3. BRUNO diz:

    DR LAHYRE ROSADO NO PROGRAMA OBSERVADOR POLÍTICO NÃO SEI POR QUE DAS QUANTAS AFIRMOU QUE A DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA ANDAVA DE BRAÇOS COM A GOVERNADORA ROSALBA EM BRASÍLIA,QUEM ANDAVA EM BRÁSILIA COM ROSALBA A TIRA COLO ERA O DEPUTADO “COPÃO”2014 HENRIQUE EDUARDO TENTANDO ATRAPALHAR A CANDIDATURA DE FLAVIANO EM APODI PELO PC DO B CONTRA GORETE PINTO QUE SE UNIU APINHEIRO SEU FERENHO ADVERSÁRIO,MESMO FENÔMENO QUE ACONTECE AQUI COM JOSIVAM BARBOSA,FÁTIMA TAVA SIM COM FÁBIO FÁRIA E FLAVIANO QUE COMO PROFESSOR SEGUIDO DE FÁTIMA TEM MAIS CACIFE PARA ENTENDER DE UERN E PRA NÃO DIZER QUE É MENTIRA NADA MAIS NADA MENOS QUE DR MILTON MARQUES ESTAVA COM AMBOS OS DEPUTADOS E FLAVIANO!!É MENTIRA!!VEJA!!//lauritaarruda.com.br/apodi-dividida-em-brasilia/87229

  4. BRUNO diz:

    Lamentável. Infelizmente, a Governadora Rosalba tem colocado o Lider do PMDB em algumas situações vexatórias, verdadeiras “saias justas”. Pela Agenda da Governadora em Brasiolia, não estava essa Audiencia. A audiencia mesmo era com a presença do Reitor Milton Marques. A Governadora atendendo ao radicalismo, faz com que o Deputado Henrique, da base aliada do Governo Dilma, passe por uma situação como esta, participando de uma Audiencia do faz-de-contas, com o Secretário do Ministério, apenas para posar e tirar fotografias para os blogs.

  5. fernando fla diz:

    Quando descer do avião no proximo final de semana, A propagando do governo Rosalba será” EU ADORO A UERN.Resta saber se os otários vão acreditar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.