• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/05/2018 - 09:54h
Em Natal

Réus da “Operação Manus” serão interrogados em julho

O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães, titular da 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, agendou para julho os interrogatórios dos seis réus da Operação Manus (veja AQUI), como ficou conhecida a denúncia de suposta lavagem de dinheiro e organização criminosa deflagrada dia 6 de junho do ano passado. O caso trata de suposto desvio de recursos da obra do Arena das Dunas em Natal.

Henrique e Cunha serão ouvidos (Foto: arquivo)

Os principais nomes são dos  ex-deputados federais Eduardo Cosentino da Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Lyra Alves (MDB-RN).

Também constam na relação José Adelmário Pinheiro Filho, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva (ex-secretário de Turismo do Natal), Fernando Luís Aires da Cunha Santos Reis e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

No dia 4 de julho, às 9h, na Justiça Federal, em Natal, serão ouvidos Fernando Luís Aires da Cunha Santos Reis e Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva.

No dia 5 de julho, às 9h, serão ouvidos José Adelmário Pinheiro e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.

Videoconferência

No dia 9 de julho, será a vez de Henrique Eduardo Lyra Alves. E no dia 13 de julho o interrogatório será de Eduardo Cosentino da Cunha.

O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães negou o pedido da defesa de Eduardo Cunha para que ele viesse a Natal para prestar depoimento. O interrogatório será feito por videoconferência, já que o réu se encontra preso em Curitiba.

Antes dos interrogatórios, o magistrado ainda fará as últimas oitivas de testemunhas de defesa, marcada para o dia 13 de junho, às 9h, quando estarão Aldo Eden Casso Stam, Affonso Florence e José Nobre Guimarães; os três arrolados pela defesa de Henrique Eduardo Alves.

Acompanhe o  Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PASSARÁ O SÉCULO XXI E SAL GROSSO NÃO SERÁ JULGADO?
    Até quando teremos que esperar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    Este processo já se arrasta por quase 11 anos e nunca, NUNCA, levou ao presídio nenhum dos apenados com vários anos de cadeia por prática de improbidade administrativa.
    Todos os condenados recorreram e estão soltos. Alguns exercendo mandato eletivo, inclusive presidindo a Câmara Municipal de Mossoró.
    Nada está faltando para os recursos SAL GROSSO serem julgados pelo TJRN.
    O parecer do PGJ já foi exarado. Parecer que é é favorável a manutenção da condenação proferida pelo juiz no julgamento na primeira instância.
    Por que o TJRN não julga estes recursos eu não sei.
    ATÉ QUANDO, MEU DEUS?
    //combatecorrupcao.blogspot.com.br/
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE SÉCULO?
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Inácio Augusto de Almeida,Vossa senhoria como participe e integrante histórico do arraigado mundo do espectro político à lá extrema direita e que dia-dia se diz contra a corrupção, claro de forma seletiva como bom udenista que diz ser contra corrupção.

    Respeitosamente lhes indago…QUANTOS PETISTAS ESTÃO ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO SAL GROSSOS…!!!???

    E Vossa Senhoria, supostamente desinformado…Semanalmente, ainda indaga do porquê que a OPERAÇÃO SAL GROSSO NÃO FOI JULGADA. POSTO QUE HÁ MAIS DE 10 (DEZ) ANOS ESTÁ DEVERAS ENGAVETADA…!!!

    E a tchurma do golpe lá mais em cima no Planalto, que efetivamente se confunde em nada possui dissintonia em nenhum aspecto para com a TCHURMA DO SAL GROSSO, ambas as tchurmas, continuam absolutamente livres, leves soltas e desimpedida, inclusive no que tange à possíveis candidaturas eleitorais, que o DIGA AÉCIO DO PÓ NEVES DE DELATAR AGENTE MATA (SEU CÃODIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA) ELIZEU QUADRILHA…MINISTRO, MOREIRA FRANCO O GATINHO ANGORÁ MINISTRO, HENRIQUE EDUARDO ALVES LIVRE LEVE SOLTO, O TEMEROSO, AINDA MAIS LIVRE LEVE E SOLTO QUE TODOS OS OUTROS, NÃO OBSTANTE CONTRA ESTES ÚLTIMOS EXISTAM PROVAM IRREFUTÁVEIS COMO TELEFONEMAS, MALAS DE DINHEIRO, CONTA NA SUÍÇA ETC E COISA E TAL, E o LULA PRESO EM JULGAMENTO QUE PRESCINDIU ABSOLUTAMENTE DE QUALQUER TIPO DE PROVAS,BASTANDO PARA TANTO A FAMOSA CONVICÇÃO DO XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ , SR. SÉRGIO FENADO PARANHOS FLEURY MORRO…!!!

    Entendo que subestimar a inteligencia dos outros, deveras não é um bom remédio e (ou) boa estratégia, conforme se pode inferir e constatar no estuário da insofismável realidade fática que assoma aos olhos de qualquer cidadão mediano …NÉ MERMO…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Meu caro Fransuêldo Vieira de Araújo.
      Certamente você não tem lido os meus comentários.
      Por centenas de vezes já escrevi não entender o PT se calar ante o absurdo de Aécio estar solto. E não só o Aécio. Henrique Alves em prisão domiciliar e Lula no xilindró. Por que o PT se cala?
      O PT testemunhou o processo do Lula ser concluído numa velocidade de dar inveja a um cometa e assiste MUDO o processo SAL GROSSO se arrastar por quase 11 longos anos.
      Por que o PT nunca protestou contra a lentidão do julgamento dos recursos SAL GROSSO?
      Por que o PT em Mossoró votou pela antecipação em dois da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e reelegeu uma condenada a mais de 5 anos de cadeia ao cargo de presidente da CMM?
      Por que você nunca cobrou o julgamento dos recursos SAL GROSSO?
      Como pode a esquerda falar que combate injustiça social e que defende a moralidade pública?
      Não pense você que fui algum dia udenista. Meu pai foi um dos fundadores do PMDB no Maranhão.
      Eu sou um homem revoltado com tanta roubalheira e impunidade. Para mim não importa se o ladrão é do PT, PMDB, PSDB ou de qualquer outra sopinha de letras. Foi ladrão de dinheiro público eu persigo.
      Encerro dando-lhe os parabéns pela frase lapidar com que encerrou o seu comentário.
      “inferir e constatar no estuário da insofismável realidade fática ”
      Linguagem mais do que apropriada a comentários em blog.
      Que Deus proteja Mossoró.
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE SÉCULO?
      O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.