• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 18/07/2020 - 10:34h
Brasil

RN alcança 2º lugar em redução de óbitos por Covid-19

A governadora Fátima Bezerra informou nessa sexta-feira (17), que o Rio Grande do Norte tem uma redução expressiva no número de mortes por Covid-19. Os números mostram o segundo lugar em todo o país com 43% de redução (primeiro foi Roraima). Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa do país, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

Fátima pondera que cuidados devem continuar (Foto: Elisa Elsie)

“Isso é fruto do trabalho que estamos realizando, garantindo uma rede de leitos de UTI e clínicos – mais de 500 – o que tem possibilitado assegurar a assistência à saúde”, afirmou a chefe do Executivo estadual na entrevista coletiva para atualização dos dados epidemiológicos e das ações da administração estadual no enfrentamento à pandemia.

Fátima Bezerra se referiu também às reduções da taxa de transmissibilidade para menos de 1 e da ocupação de leitos críticos que permitiram a retomada gradual das atividades econômicas de forma segura e responsável. No entanto, a governadora ponderou:

– “Temos bons resultados, mas a pandemia não acabou. Por isso conclamamos mais uma vez os trabalhadores, empresários e a sociedade de forma geral a continuar somando esforços e cumprindo as normas sanitárias e de proteção. Não temos ainda a vacina. Todos os cuidados continuam sendo necessários para voltarmos à normalidade”

O coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde LAIS/UFRN e membro do Comitê Científico de assessoramento ao Governo do Estado, Ricardo Valentim confirma a redução na contaminação e na demanda por leitos críticos e clínicos.

“Mesmo com a retomada das atividades econômicas observamos que a taxa de isolamento se mantém e isso pode ter contribuído para a menor ocorrência de casos. Mas ainda não é momento para relaxar nas medidas sanitárias e de proteção”, orientou.

Veja AQUI números atualizados da Covid-19 no país.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Imaginem senhores, se tivesse agido em obediência cega ao comando central na figura grotesca, ridícula, asquerosa, obtusa e Neo-Nazifascista da Cavalgadura Mor Negacionista da realidade factual…!!!???

    Com a palavra àqueles que possuem sua digital criminosa na eleição da coisa que envergonha, apequena , humilha e entristece nosso país, interna e externamente, vinte e quatro horas por dia., repise-se, com a palavra as sumidades que se auto declaram os chamados de bem “aventurados” homens de bem (ELES ANDAM UM POUCO SUMIDOS, PORQUE SERÁ..!!!??).

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.