quinta-feira - 09/05/2019 - 09:28h
Reforma

RN é um ótimo exemplo para se entender a Previdência Social


Qualquer dúvida quanto à necessidade de uma reforma previdenciária, não precisaremos ir muito longe quanto ao exemplo.

Basta um sobrevoo na situação vivida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (IPERN).

Chegamos a uma relação invertida, com inativos (aposentados e pensionistas) representando mais de 52% da folha de pessoal do Estado, que passa dos R$ 480 milhões/mês.

O déficit nessa mesma folha, todo mês, passaria dos 125 milhões.

Enquanto nada de austero corajoso é feito, o problema só se agrava.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Kleber Ricardo diz:

    Só pra efeito de comparação, o INSS não é só previdência, é o tripé da seguridade: PREVIDÊNCIA, ASSISTÊNCIA E SAÚDE. A fonte dos recursos não é só da contribuição previdenciária de trabalhadores e patrões, tem outras fontes. Quando contabilizada todas as fontes, o INSS não tem déficit.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora ora, a suposta e simplista solução, segundo os maviosos, inteligentes, empáticos e democratas BURRO NARIANOS, NECESSARIAMENTE, PASSA PELA ENTREGA DA PREVIDÊNCIA AOS GENEROSOS BANQUEIROS…!!!

    Melhor traduzindo…austeridade, significa PAU NO POBRE, mesmo porque, jamais os ditos ricos e privilegiados serão de alguma forma chamados, à colaborar pra que o País administre coletivamente uma crise, crise essa, em grande parte, fabricada por esses mesmos Reacionários, Neo-Liberais e Nazifascistas de Plantão atualmente no poder institucional e real do país…!!!

    A propósito , lembram do cínico, demagogo, criminoso e excludente discurso da velha e manjada gangue da Casa Grande quando do atropelamento do Congresso Nacional (CONTANDO COM A OMISSÃO DO VETUSTO E CORRUPTO JUDICIÁRIO) pra que fossem aprovada a DEFORMA TRABALHISTA….!!!

    A cantilena era….Bilhões de novos investimentos e milhões de novos empregos de repente, não mais que de repente avirão pra tanto, basta que Vossa Insolências, supostos representantes dos interesses do povo brasileiro, aprovem a DEFORMA TRABALHISTA…!!!

    No caso, austeridade no presente contexto, pode perfeitamente ser traduzida com a velha Tradução e livre expressão popular….PAU NO POBRE….!!!

    Para os empedernidos adeptos e adeptas da AUSTERIDADE, seja por interesses inconfessáveis, complexo de vira alta e (ou) mesmo por histórica alienação polítca, segundo essas figuras, temos saída única, qual seja, entregar o restos do patrimônio e da vida politica, cultura e social nacional ao Tio San, bem como aprofundarmos a já existente subserviências junto aos interesses MADE USA, seja através dos satélites entreguistas internos ou mesmo diretamente, conforme o BURRO NARIANO MOR, já iniciou o processo….!!!

    No caso, conforme o noticiário em forma de propaganda mais que tendenciosa, espelhada diária e reiteradamente no modus operandi e comportamento da nossa vil, omissa,medíocre e venal imprensa monopolista e monopolizada, as figuras que atualmente estão no poder, efetivamente são mais honestas….!!!

    Todavia, conforme sempre repetia o saudoso e realmente democrata Presidente Juscelino Kubitschek….

    É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.

    Juscelino Kubitschek.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.